Colaboradores Notícias Postado Agosto 23, 2010 Colaboradores Postado Agosto 23, 2010 Para alguns, as recomendaçőes podem parecer óbvias, mas o objetivo era responder às principais dúvidas, disse a diretora-geral do Departamento Consular e de Brasileiros no Exterior do Itamaraty. Fonte: Portal Abril As autoridades brasileiras constataram que boa parte dos problemas dos turistas que viajam para a Europa é causada pela desinformaçăo sobre documentos e regras dos países que văo visitar. Por esta razăo, a cartilha Recomendaçőes a Brasileiros que Viajam à Europa - Informaçőes Gerais, Orientaçőes e Documentos Necessários, elaborada pelo Itamaraty, reúne orientaçőes específicas. O documento refere-se apenas a orientaçőes no caso de viagens a países europeus, mas o Ministério das Relaçőes Exteriores planeja elaborar também uma cartilha para turistas que viajam para os Estados Unidos e o Oriente Médio. Para alguns, as recomendaçőes podem parecer óbvias, mas o objetivo era responder às principais questőes e dúvidas, disse a diretora-geral do Departamento Consular e de Brasileiros no Exterior do Itamaraty, Mariangela Rebuá, que coordenou a equipe responsável pela elaboraçăo da cartilha. Năo entramos em questőes de comportamento, nem de vestuário. Apenas sugerimos que o turista responda o que lhe for perguntado, evitando comentários. Em quatro páginas, o documento lembra ao viajante que a realidade de outros países pode ser diferente da do Brasil. Também sugere que o turista busque informaçőes na embaixada ou no consulado do país para o qual vai viajar. Outra recomendaçăo é que o viajante providencie todos os documentos exigidos pelo país que irá visitar. Lembra ainda que o turista poderá ser entrevistado, no idioma local, por isso é necessário tentar responder de forma clara e objetiva, assim como comprovar que está com a documentaçăo adequada. Na lista de documentos exigidos, o Itamaraty ressalta que o passaporte deve ser válido por, no mínimo, mais seis meses além da data da viagem. É preciso ainda que o viajante lembre de levar o comprovante autenticado de emprego no Brasil e seguro médico internacional. Caso o turista se sinta alvo de arbitrariedade ou desrespeito, tem direito a requerer a presença de uma autoridade consular brasileira. Mais informaçőes podem ser obtidas por meio dos telefones 61-3411-6456, no caso de quem está no Brasil. Se o viajante estiver no exterior, deve ligar para +55 (61) 3411-8803. Para conferir o conteúdo da cartilha ou baixar uma cópia em PDF visite o tópico abaixo: http://www.mochileiros.com/cartilha-recomendacoes-a-brasileiros-que-viajam-a-europa-t46615.html
Membros Patricia Crisanto Postado Agosto 8, 2011 Membros Postado Agosto 8, 2011 Gostaria muito de ler as recomendações para entrada na Europa mas a mensagem é que eu não estou autorizada a faze-lo ,apesar de estar logada... Alguém pode exclarecer porque não posso participar do forum???
Membros criskeune Postado Agosto 8, 2011 Membros Postado Agosto 8, 2011 Gostaria muito de ler as recomendações para entrada na Europa mas a mensagem é que eu não estou autorizada a faze-lo ,apesar de estar logada... Alguém pode exclarecer porque não posso participar do forum??? Também não estou autorizada... Alguém pode abri-lo aos simples mortais, please? Abs, Cris
Posts Recomendados