Membros Biogirl Postado Junho 19, 2018 Membros Postado Junho 19, 2018 Olá a todos, Na metade de agosto vou para a França fazer work exchange, ou seja não terei gastos com estadia e a maior parte das refeições. Pelo site da embaixada é necessário 65 EUR/dia x 80 = 5.200 EUR. Chutando uma cotação de EUR a 4.6 daria uns 24;000 (arredondando). A questão é, não tenho esse dinheiro todo, por todos os levantamenos que já fiz de despesas e considerando uma reserva, calculo no máximo uns 10.000. Meu cartão de crédito tem limite de apenas 3000 reais. Vou levar uns 500 EUR em papel e no restante utilizar o cartão da Leupay como débito (pq aí uso o transferwise quando precisar de mais). Pergunta: o extrato bancário em português serve como comprovante de dinheiro?Porque aí consigo pegar com a minha mãe que tem o valor, transferir só p/mostrar e depois transferir de volta. Pergunta 2: é realmente verdade que a imigração pode desconfiar de alguém que diz que vai a turismo ficar tanto tempo assim? Mulher viajando sozinha, sem nenhum carimbo no passaporte (farei imigração em Roma na conexão ) Pergunta3: Psquisando muito já sei como fazer em relação as reservas (booking + cancelamento), em outros relatos também vi que é bom ter um esboço do roteiro e saber explicar, ou seja, dizer tudo que vou fazer em todas as cidades que fiz reserva por todos os 80 dias, confere? Pergunta 4: estou desempregada e tenho feito alguns pequenos trabalhos com freelancer (vou viajar com $$$ do acerto da última empresa), se perguntarem na imigração, poso dizer que sou freelancer? Trabalho com tradução de texto inglês/português. Estou há mais de 1 ano planejando essa viagem, primeira vez fora e sozinha, confesso que estou ficando bem louca já com esses detalhes. SOu muito organizada e pesquiso tudo muito nos mínimos detalhes para estar preparada p/td que for possível. Citar
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Junho 19, 2018 Membros de Honra Postado Junho 19, 2018 Olá Biogirl, caso vc tenha menos de 30 anos, que tal aproveitar o novo acordo entre Brasil e França que te permite ficar até um ano no país, trabalhando legalmente: https://br.ambafrance.org/Entrada-em-vigor-do-Programa-Ferias-Trabalho-entre-o-Brasil-e-a-Franca Parece um esquema bem interessante, sendo que vc já tem o dinheiro necessário para a solicitação (ou está muito perto, com a ajuda da família). Citar
Membros Biogirl Postado Junho 19, 2018 Autor Membros Postado Junho 19, 2018 Olá Adriana, Obrigada por comentar. Fiquei sabendo dessa opção, mas já passei da idade, tenho 34 Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Junho 20, 2018 Colaboradores Postado Junho 20, 2018 Em 19/06/2018 em 01:28, Biogirl disse: work exchange Você já possui toda a documentação relativa ? Já chegou na Embaixada as exigências? Observe que minha indagação não é com relação ao que a empresa que faz essa intermediação vai te dizer, e sim com relação ao que o Órgão Oficial do Governo Frances vai te dizer... afinal, os Agentes do aeroporto trabalham para o governo, entende? Por exemplo, seria legal no Brasil você trazer um cara de Cuba para trabalhar em uma fazenda e em troca fornecer hospedagem e alimentação? Não sei como é a legislação na França nesse sentido. Em 19/06/2018 em 01:28, Biogirl disse: o extrato bancário em português serve como comprovante de dinheiro? Não serve. Em 19/06/2018 em 01:28, Biogirl disse: é realmente verdade que a imigração pode desconfiar de alguém que diz que vai a turismo ficar tanto tempo assim? Se você vai a TURISMO eles irão te entrevistar como turista. Vão analisar se tem meios para turistar 80 dias na França... Coloque-se no lugar de um Agente de fronteiras: Uma pessoa jovem (em idade laboral ativa) chega e fala: Oi!! vim passar 80 dias aqui a turismo... Qual a primeira pergunta que você faria?? "O que você faz da vida minha filha?" ... tipo assim, na cabeça de um gringo é meio inconcebível 30 dias de férias... o cara vai passar 80 dias turistando... não tem cara de aposentado ... não trabalha? não estuda? arrumou dinheiro para tudo isso onde? Ai ele vai para a segunda parte: Quanto você tem? tem o suficiente para fazer 80 dias de turismo? E obviamente se você disser que tem 10.000 euros...ele vai casar com as informações da parte anterior... Resumindo, não adianta tentar enganar os caras! Se você vai a turismo é uma coisa, se vai a trabalho é outra...se vai fazer ação social é outra e para cada finalidade existem exigências especificas! Não tem essa de simular que vai a turismo e na verdade tem outra finalidade. Em 19/06/2018 em 01:28, Biogirl disse: farei imigração em Roma Ja desembarquei em Roma e sinceramente... não gostei da abordagem de uma agente em Fiumicino. Saí tremendo de raiva do Aeroporto. Já havia imigrado em Lisboa, a mulher me abordou de forma acintosa na saída do desembarque, não se identificou, reteve meu passaporte, me conduziu até uma sala isolada dentro do aeroporto, desarrumou toda a minha bagagem... um verdadeiro absurdo. Citar
Membros lobo_solitário Postado Junho 20, 2018 Membros Postado Junho 20, 2018 Em 19/06/2018 em 01:28, Biogirl disse: Pergunta 4: estou desempregada e tenho feito alguns pequenos trabalhos com freelancer (vou viajar com $$$ do acerto da última empresa), se perguntarem na imigração, poso dizer que sou freelancer? Trabalho com tradução de texto inglês/português. Se voce falar que está indo pra fazer qualquer tipo de trabalho 99% de chance que voce volte para o Brasil no primeiro voo. Voce nao tem visto que ti permita trabalhar. Voce terá um visto de turismo então nao comente que vai fazer outra coisa que nao seja turistar. Talvez o que voce pode fazer é comprar uma passagem de ida e volta com data tipo uns 10 dias depois da sua chegada e perder essa passagem de volta. De qualquer forma os agentes sao bem treinados pra descobrir mentiras, facilmente voce pode cair em contradiçao. Entao pense bem o que vai fazer pra nao perder a grana que vai gastar com as passagens pois corre o risco de voce ter a entrada negada. Citar
Membros Biogirl Postado Junho 20, 2018 Autor Membros Postado Junho 20, 2018 Obrigada Rafael_Salavador e Lobo_solitários por todas as considerações e relatos , irei considerar cada um deles com calma. Rafael, sinto pelo que te aconteceu em Fiumicino. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.