Membros Lecipri Postado Junho 15, 2018 Membros Postado Junho 15, 2018 Boa taaarde! Estou combinando com amigas de fazer uma viagem a Campos em julho, mas não temos carro. Queria saber de alguém que já foi de ônibus como é a mobilidade lá, se tem transporte público, se dá para visitar todos os atrativos. Queria ir conhecer Itacolomi, por exemplo... Além disso, alguém conhece as trilhas do Horto? Tem alguma mais intensa ou todas são curtas? Gratidão, Letícia. Pequeno parênteses: mulheres, nós temos 17 anos, vamos ser sequestradas em Campos ou é tranquilo? Citar
Membros D FABIANO Postado Junho 15, 2018 Membros Postado Junho 15, 2018 O problema é conseguir embarcar,são menores,normalmente teriam que ir acompanhadas por 1 maior que se resposabilizasse pelos menores.Não vamos discutir o mérito ,é o que diz a lei. Quanto a transporte público Campos é muito bem servida. Citar
Membros Saulo Daniel Postado Junho 16, 2018 Membros Postado Junho 16, 2018 Até onde eu sei depois dos 12 anos você pode viajar sozinha sem autorização em território nacional, você só precisa de um documento com identificação. Quando eu era menor andei muito de onibus. Segue um site que reforça isso. se quiser pesquise melhor também. "O adolescente (maior de 12 anos) não necessita de autorização para viajar no território nacional, bastando portar documento de identidade original ou certidão de nascimento (original ou cópia autenticada). " http://www.tjdft.jus.br/institucional/imprensa/noticias/2012/abril/autorizacao-de-viagem-para-criancas-e-adolescentes-saiba-quando-e-necessario 1 Citar
Membros Lecipri Postado Junho 16, 2018 Autor Membros Postado Junho 16, 2018 32 minutos atrás, Saulo Daniel disse: Até onde eu sei depois dos 12 anos você pode viajar sozinha sem autorização em território nacional, você só precisa de um documento com identificação. Quando eu era menor andei muito de onibus. Segue um site que reforça isso. se quiser pesquise melhor também. "O adolescente (maior de 12 anos) não necessita de autorização para viajar no território nacional, bastando portar documento de identidade original ou certidão de nascimento (original ou cópia autenticada). " http://www.tjdft.jus.br/institucional/imprensa/noticias/2012/abril/autorizacao-de-viagem-para-criancas-e-adolescentes-saiba-quando-e-necessario É isso mesmo que planejamos fazer 1 Citar
Membros Saulo Daniel Postado Junho 16, 2018 Membros Postado Junho 16, 2018 @Lecipri Vai na fé, dou mor apoio, tomando os devidos cuidados não tem erro, viajar é vida rs. 1 Citar
Membros F M Postado Junho 17, 2018 Membros Postado Junho 17, 2018 Em 15/06/2018 em 21:27, Saulo Daniel disse: Até onde eu sei depois dos 12 anos você pode viajar sozinha sem autorização em território nacional, você só precisa de um documento com identificação. Correto! Entretanto, para se hospedar num hotel ou assemelhado, precisará de autorização do responsável. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.