Membros Joao Vitor Silveira Postado Junho 15, 2018 Membros Postado Junho 15, 2018 Boa tarde, estarei fazendo um mochilão na Europa no início de dezembro, vou com um amigo mas estou preocupado com o frio, vamos para Paris, Londres, Amsterdã e Roma. Eu não sei como é o frio nesses lugares em Dezembro, sera que alguém podia me ajudar ? Citar
Membros felipeocr Postado Junho 15, 2018 Membros Postado Junho 15, 2018 Joao, https://www.accuweather.com/pt/gb/london/ec4a-2/december-weather/328328 https://www.accuweather.com/pt/fr/paris/623/december-weather/623 Em paris venta bastante, principalmente nos pontos mais altos da cidade, o que da uma sensação térmica menor. Londres é mais aconcheganto a respeito do vento, mas é mais gelada. Atenciosamente, Citar
Membros 111111 Postado Junho 16, 2018 Membros Postado Junho 16, 2018 É frio pra caramba! Já pequei várias vezes -5ºC em Paris e Amsterdam durante dezembro, em Amsterdam costuma até mesmo sempre nevar em Dezembro, já em Londres quase nunca fica abaixo de -1ºC e neva raramente, uma vez a cada 10 ou 15 anos... Mas no geral, as temperaturas ficam entre 2ºC de manhã cedinho e 10ºC logo depois do almoço. Mas discordando um pouco do felipe, Londres no geral é menos fria que Paris durante o inverno, mas em Londres predomina um "frio úmido" que dá uma sensação térmica mais baixa, já em Paris predomina um "frio seco" que não causa uma sensação térmica tão baixa se não tiver vento. Mas em todo caso, a diferença é de 1 ou 2ºC, e para você não vai fazer diferença se é 4ºC ou 6ºC, vai ser igualmente frio pra caraca! KKKK Em todo caso, já saia do Brasil com roupa adequada para encarrar 0ºC, para não arrumar logo de cara uma pneumonia, pois você já pode ter que encarrar logo de cara 0ºC assim que descer do avião, e precisará de roupas adequadas para o frio para ao menos os primeiros 1 ou 2 dias, até ter tempo de comprar mais roupa adequada caso julgue que vai precisar de mais roupa de frio. E muito importante, compre um tênis ou bota fechado e se possível, impermeável, ou ao menos um que não passe vento e nem entre água facilmente, pois não tem nada pior do que você ficar com o pé molhado e gelado da chuva ou da neve derretida. Não compre um muito apertado, compre um que você possa usar com dois pares de meia de algodão ou lã de cano longo, não aquelas meias "invisíveis" ou cano curto, que deixam passar todo o vento gelado na sua canela... Citar
Membros felipeocr Postado Junho 17, 2018 Membros Postado Junho 17, 2018 Em 15/06/2018 em 22:07, 111111 disse: É frio pra caramba! Já pequei várias vezes -5ºC em Paris e Amsterdam durante dezembro, em Amsterdam costuma até mesmo sempre nevar em Dezembro, já em Londres quase nunca fica abaixo de -1ºC e neva raramente, uma vez a cada 10 ou 15 anos... Mas no geral, as temperaturas ficam entre 2ºC de manhã cedinho e 10ºC logo depois do almoço. Mas discordando um pouco do felipe, Londres no geral é menos fria que Paris durante o inverno, mas em Londres predomina um "frio úmido" que dá uma sensação térmica mais baixa, já em Paris predomina um "frio seco" que não causa uma sensação térmica tão baixa se não tiver vento. Mas em todo caso, a diferença é de 1 ou 2ºC, e para você não vai fazer diferença se é 4ºC ou 6ºC, vai ser igualmente frio pra caraca! KKKK Em todo caso, já saia do Brasil com roupa adequada para encarrar 0ºC, para não arrumar logo de cara uma pneumonia, pois você já pode ter que encarrar logo de cara 0ºC assim que descer do avião, e precisará de roupas adequadas para o frio para ao menos os primeiros 1 ou 2 dias, até ter tempo de comprar mais roupa adequada caso julgue que vai precisar de mais roupa de frio. E muito importante, compre um tênis ou bota fechado e se possível, impermeável, ou ao menos um que não passe vento e nem entre água facilmente, pois não tem nada pior do que você ficar com o pé molhado e gelado da chuva ou da neve derretida. Não compre um muito apertado, compre um que você possa usar com dois pares de meia de algodão ou lã de cano longo, não aquelas meias "invisíveis" ou cano curto, que deixam passar todo o vento gelado na sua canela... @111111 acho que minha impressão foi mais pela sensação termica mesmo. Lembro que achava que londres era mais gelada, apesar de paris ser mais fria. Citar
Membros Aninhadory Postado Outubro 25, 2018 Membros Postado Outubro 25, 2018 Olá Vitor que dia que vocês vão? Estava querendo uma companhia de viagem, estarei na Itália a trabalho até o dia 03 de dezembro...depois eu ainda não defini. Fico no aguardo. Meu e-mail é aninhadory5@hotmail.com Citar
Membros thiago.martini Postado Outubro 26, 2018 Membros Postado Outubro 26, 2018 Em 15/06/2018 em 12:30, Joao Vitor Silveira disse: Boa tarde, estarei fazendo um mochilão na Europa no início de dezembro, vou com um amigo mas estou preocupado com o frio, vamos para Paris, Londres, Amsterdã e Roma. Eu não sei como é o frio nesses lugares em Dezembro, sera que alguém podia me ajudar ? dessas cidades Roma é a menos fria. Frio mais forte vc vai pegar em Amsterdam. Realmente a chance de neve é maior lá. O que pode complicar a viagem é a chuva. Londres será certeza que vc pegará chuva. Mas nada que um bom calçado (bota), jaqueta ou corta-vento impermeável e segunda-pele térmica não salve. Mas não creio que o frio será um grande problema, a não ser vc seja de uma cidade muito quente, daí não está tão acostumado. Sou de Curitiba, então zero grau tá de boa kkk. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.