Membros Felipe Ramalho Postado Junho 13, 2018 Membros Compartilhar Postado Junho 13, 2018 Salve galera. To querendo sair da minha cidade, conhecer outros lugares, ficar uns 3 meses em cada lugar. To pensando em ir para o sul do Brasil começando pelo litoral sp e descer até chegar no Uruguai e depois explorar mais a América do sul Mas to com pouca grana. A ideia é ficar em hostel, trabalhar em troca de acomodação e conseguir outro trabalho p levantar uma grana pra continuar nessa caminhada. Mas eu sou iniciante no rolê. Como conseguir trabalho em Hostel? E por fora, eu posso trabalhar com o que?(pensei em bar, restaurante, etc.. ) Queria dicas, sugestões, contatos, quem puder me ajudar vou agradecer muito .Vlw 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rogerio K C Postado Junho 13, 2018 Membros Compartilhar Postado Junho 13, 2018 Para comer sem gastar, pode se alimentar de "matos comestíveis", as denominadas PANCs: https://www.greenme.com.br/alimentar-se/alimentacao/3792-10-matos-comestiveis 😊 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lobo_solitário Postado Junho 13, 2018 Membros Compartilhar Postado Junho 13, 2018 10 horas atrás, Felipe Ramalho disse: Salve galera. To querendo sair da minha cidade, conhecer outros lugares, ficar uns 3 meses em cada lugar. To pensando em ir para o sul do Brasil começando pelo litoral sp e descer até chegar no Uruguai e depois explorar mais a América do sul Mas to com pouca grana. A ideia é ficar em hostel, trabalhar em troca de acomodação e conseguir outro trabalho p levantar uma grana pra continuar nessa caminhada. Mas eu sou iniciante no rolê. Como conseguir trabalho em Hostel? E por fora, eu posso trabalhar com o que?(pensei em bar, restaurante, etc.. ) Queria dicas, sugestões, contatos, quem puder me ajudar vou agradecer muito .Vlw Como voce ainda é inexperiente nesse tipo de viagem sugiro fazer um roteiro prévio baseado na grana que voce tem. Não saia de casa já com grana insuficiente para as primeiras semanas achando que pode ser fácil conseguir algum trampo pq nem sempre tudo são flores. Tendo uma grana inicial voce nao ficará com a paranoia de que precisa arrumar um trampo pra ontem e com o decorrer dos dias voce vai aprendendo a gastar o dinheiro de forma consciente. Dá uma lida no tópico abaixo que encontrará muitas dicas relevantes: 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Felipe Ramalho Postado Junho 14, 2018 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 14, 2018 Em 12/06/2018 em 22:33, Rogerio K C disse: Para comer sem gastar, pode se alimentar de "matos comestíveis", as denominadas PANCs: https://www.greenme.com.br/alimentar-se/alimentacao/3792-10-matos-comestiveis 😊 Vlw, eu não sabia dessa kkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Felipe Ramalho Postado Junho 14, 2018 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 14, 2018 Em 13/06/2018 em 08:45, lobo_solitário disse: Como voce ainda é inexperiente nesse tipo de viagem sugiro fazer um roteiro prévio baseado na grana que voce tem. Não saia de casa já com grana insuficiente para as primeiras semanas achando que pode ser fácil conseguir algum trampo pq nem sempre tudo são flores. Tendo uma grana inicial voce nao ficará com a paranoia de que precisa arrumar um trampo pra ontem e com o decorrer dos dias voce vai aprendendo a gastar o dinheiro de forma consciente. Dá uma lida no tópico abaixo que encontrará muitas dicas relevantes: Dei uma olhado no link, muita coisa legal. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Felipe Ramalho Postado Junho 14, 2018 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 14, 2018 Em 12/06/2018 em 21:40, Felipe Ramalho disse: Salve galera. To querendo sair da minha cidade, conhecer outros lugares, ficar uns 3 meses em cada lugar. To pensando em ir para o sul do Brasil começando pelo litoral sp e descer até chegar no Uruguai e depois explorar mais a América do sul Mas to com pouca grana. A ideia é ficar em hostel, trabalhar em troca de acomodação e conseguir outro trabalho p levantar uma grana pra continuar nessa caminhada. Mas eu sou iniciante no rolê. Como conseguir trabalho em Hostel? E por fora, eu posso trabalhar com o que?(pensei em bar, restaurante, etc.. ) Queria dicas, sugestões, contatos, quem puder me ajudar vou agradecer muito .Vlw Como conseguir acomodação em troca de trabalho voluntario? pessoalmente é melhor? e-mail? ligação? currículo? Como funciona?Vi alguns sites como worldpacker, mas para aplicar tem que pagar uns 50 dolares. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ODILO A. PRITSCH Postado Junho 15, 2018 Membros Compartilhar Postado Junho 15, 2018 Boa noite, Veja esse site que oferece hospedagem em troca de trabalhos: www.worldpackers.com/pt-BR. Me inscrevi nesse site e estou pesquisando oportunidades. Estou programando minha primeira viagem com esse serviço para meados de agosto. Abraços 2 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros laura.ms Postado Junho 15, 2018 Membros Compartilhar Postado Junho 15, 2018 Oi! Então, eu tô me preparando pro meu primeiro mochilão e também fiquei nessa questão de como economizar na hospedagem e vi vantagens em usar o worldpackers. Realmente tem pagar 50 dólares pra usar o site, mas aqui no mochileiros tem um código de desconto de $10, ou seja, você paga $40. Isso dá uns R$ 150~160. Hostel barato tá na faixa de uns R$ 30, em 5 dias já compensou o investimento, e esse valor permite que você use o site por 1 ano! 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores RicardoRM Postado Junho 15, 2018 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 15, 2018 Façam o seguinte, depois de chegar no hostel perguntem se tem alguma vaga de trabalho e pronto, já me ofereceram estas vagas algumas vezes, tem que saber inglês ( mediano já é suficiente ) e um básico de espanhol aqui na America do Sul, as chances de conseguirem a vaga é muito maior. Alguns hostels que conheço que fazem isso são estes. Uruguai - Caballo Loco em Montevidéu, Sur Hostel em Colonia. Bolívia, Los Aventureros em Samaipata, Wasi Masi em Sucre, La Casona em Potosí, Loki e Muzungu em La Paz, Milhouse em Buenos Aires. Fora que ainda existe a possibilidade de trabalhar em algum bar ou outro tipo de serviço, mas para fazer desta forma tem que ter o dinheiro separado para hospedagem, peguem os U$50,00 que iriam pagar ao site e levem para fazer isso, espero ter ajudado, até mais ! 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Iamlully Postado Junho 27, 2018 Membros Compartilhar Postado Junho 27, 2018 tem esse site tbm https://www.workaway.info/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.