Membros anselmoportes Postado Junho 12, 2018 Membros Postado Junho 12, 2018 Pessoal, Já li muitos tópicos sobre roteiros e destinos no Leste Europeu. Muitas pessoas me ajudaram com dicas e agora gostaria de saber se mais gente poderia dar alguma opinião sobre meu itinerário. Saio do Brasil dia 7/set e retorno por Londres em 13/out. Meu itinerário está assim: 08/set 15h - Chegada a Istanbul (IST) aguardo meu vôo até Kayseri 21h20 - Saída para Kayseri (vôo Turkish) 22h50 - Chegada em Kayseri Transfer para Goreme 09/Set - GOREME 10/Set - GOREME 11/Set - GOREME > KAYSERI > ISTANBUL 11h20 Saída de Kayseri (vôo Turkish) 13h Chegada a Istanbul 12/Set - Istanbul 13/Set - Istanbul 14/Set - Istanbul 15/Set - Istanbul 16/Set - Istanbul > Bucareste 10h40 Saída Istanbul (vôo TAROM) 11h55 Chegada Bucareste 17/Set - Bucareste 18/Set - Bucareste > Sofia 23h30 Saída Bucareste (ônibus Flixbus) 19/set - Sofia 6h40 Chegada Sofia 20/set - Sofia 21/set - Sofia > Belgrado 16h10 Saída Sofia (vôo Air Serbia) 16h Chegada Belgrado 22/set - Belgrado 23/set - Belgrado 24/set - Belgrado > Budapeste 8h Saída Belgrado (ônibus Flixbus) 15h Chegada Budapeste 25/set - Budapeste 26/set - Budapeste 27/set - Budapeste 28/set - Budapeste > Varsóvia 8h15 Saída Budapeste (vôo Wizz Air) 9h35 Chegada Varsóvia 29/set - Varsóvia 30/set - Varsóvia 01/out - Varsóvia > Cracóvia (Tinha ônibus da Polski Bus direto, mas depois que ela foi comprada pela Flix Bus agora só aparece o trajeto com conexão e levando mais de 10 horas! Então ainda não sei como vo fazer) 02/out - Cracóvia 03/out - Cracóvia 04/out - Cracóvia > Praga 22h15 Saída Cracóvia (ônibus Flixbus) 05/out - Praga 6h20 - Chegada Praga 06/out - Praga 07/out - Praga 08/out - Praga Bate-volta Cesky Krumlov 09/out - Praga Bate-volta Pilsen 10/out - Praga > Londres (ainda nao decidi como fazer o trajeto) 11/out - Londres 12/out - Londres 13/out - Londres > Brasil Ainda não comprei os trechos internos, mas pretendo fazer o quanto antes para pegar melhores tarifas. Se alguém tiver qualquer sugestão ou dicas do que fazer nesses lugares eu também agradeço! Desde já, muito obrigado! Citar
Membros 111111 Postado Junho 12, 2018 Membros Postado Junho 12, 2018 Algum interesse específico em Belgrado? 2 dias não é muito tempo, mas normalmente a maioria das pessoas fica no máximo 1 dia em Belgrado, por que simplesmente não tem tanta coisa assim para você ver e fazer, mas 2 dias também não é exagerado, serviria para você relaxar e tomar um folego para o restante da viagem. Nestes trechos mais curtos como de Varsóvia para Cracóvia a FlixBus não costuma vender passagens com tanta antecedência assim, no máximo eles vendem uns 60 dias antes, então acho que tem sim ônibus direto. Mas são 5 horas de ônibus, e no trem são 2h30, então dá para ir de trem também, e comprando antecipado, não costuma ser muito caro. Praga x Londres tem que ser de avião, é muito longe. Mas no geral, eu acho que seria um roteiro bom, só Londres, que é a maior de todas as cidades e a cidade com mais coisas para ver e fazer do seu roteiro, está com pouco tempo, eu pensaria seriamente em tirar 1 dia de algum outro local e colocar em Londres. 1 Citar
Membros anselmoportes Postado Junho 12, 2018 Autor Membros Postado Junho 12, 2018 Obrigado pela resposta, @111111 ! 1 hora atrás, 111111 disse: Algum interesse específico em Belgrado? 2 dias não é muito tempo, mas normalmente a maioria das pessoas fica no máximo 1 dia em Belgrado, por que simplesmente não tem tanta coisa assim para você ver e fazer, mas 2 dias também não é exagerado, serviria para você relaxar e tomar um folego para o restante da viagem. Então, escolhi Belgrado pq está no caminho entre Sofia e Budapeste. Além do que sempre quis conhecer a extinta Iugoslávia e como a Sérvia era parte dela, acho que dá pra realizar pelo menos parte desse sonho. 1 hora atrás, 111111 disse: Nestes trechos mais curtos como de Varsóvia para Cracóvia a FlixBus não costuma vender passagens com tanta antecedência assim, no máximo eles vendem uns 60 dias antes, então acho que tem sim ônibus direto. O site intercity.pl informa que esse trecho só poderá ser comprado à partir de 01/set. Vou ver se consigo comprá-lo antes de sair de viagem. 1 hora atrás, 111111 disse: Mas no geral, eu acho que seria um roteiro bom, só Londres, que é a maior de todas as cidades e a cidade com mais coisas para ver e fazer do seu roteiro, está com pouco tempo, eu pensaria seriamente em tirar 1 dia de algum outro local e colocar em Londres. Morei em Londres por 1 ano e sempre quando faço alguma viagem para Europa eu tento encaixá-la em meu itinerário. Só por uns dias mesmo, pra matar saudade da cidade e rever alguns amigos que moram lá. Citar
Membros 111111 Postado Junho 12, 2018 Membros Postado Junho 12, 2018 2 horas atrás, anselmoportes disse: Então, escolhi Belgrado pq está no caminho entre Sofia e Budapeste. Além do que sempre quis conhecer a extinta Iugoslávia e como a Sérvia era parte dela, acho que dá pra realizar pelo menos parte desse sonho. Depende dos seus interesses, mas turisticamente a Servia é mais parte mais chata e sem graça da antiga Iugoslávia, rsss A melhor parte ficou na Croácia, Eslovênia, Bósnia e Montenegro Dubrovnik, Hvar, Split, Zadar entre outras no litoral e até mesma Zagreb na Croácia, Bled e Ljubljana na Eslovênia, Mostar na Bósnia e litoral de Montenegro são alguns dos destinos turísticos mais procurados na antiga Iugoslávia... Mas acho que precisariam de uma viagem só para elas, pois não daria para encaixar em somente 2 ou 3 dias... 1 Citar
Membros anselmoportes Postado Junho 12, 2018 Autor Membros Postado Junho 12, 2018 Exatamente, @111111 . Pensei em fazer a Sérvia agora que estou de passagem por lá e deixar pra fazer o resto numa outra viagem. Daí eu dedico mais tempo na parte "legal". Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.