Colaboradores carol.lopez Postado Agosto 19, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 19, 2010 (editado) Olá a todos. Alguns amigos e eu estamos planejando nosso primeiro mochilão pela America do Sul para o proximo ano, por volta de outubro/2011, mas queremos fazer os preparativos com antecedencia para nao termos surpresas desagradáveis quando a falta de grana. Cada um irá montar um roteiro distinto para no final nos juntarmos e definirmos um somente. A grande dúvida está em como inicia-lo. Queremos fazer a Trilha Inca no Peru, passar pela Estrada do Caracol na fronteira da Argentina com o Chile, conhecer Uyuni e o Salar na Bolivia. A principio pensei no seguinte roteiro: Sao Paulo / Cordoba - de avião Aproveitar para conhecer a cidade, ficar no maximo dois dias (ainda quero ver o que tem de bom por lá e se vale a pena gastar mais tempo aí) Cordoba / Mendoza - onibus Após pesquisar um pouquinho mais descobri que tem muita coisa legal em Mendoza. Estou tentando ainda programar os horairos e dias, mas pelo menos ficar uns 2 ou 3 dias por aqui. Mendoza / Santiago - onibus Aproveitar para ver a estrada do Caracol e passear por Santiago (não mais do que 3 dias). Checar se tem algo mais no Chile que nos atraia a atençao, pois o foco é a trilha Inca. Santiago / Arica / Tacna - onibus Cruzar a froneira para o Peru. Tacna / Moquegua / Ilo / Arequipa Tenho familiares no Peru, entao queria aproveitar para fazer uma visita (e economizar na hospedagem!). Também queria ir pra Lima, mas nao sei se compensa já que pretendemos ir para Cuzco, e Machu Picchu fazer a trilha Inca. Não planejamos ainda os dias que ficaremos em cada cidade. Cuzco / Machu Picchu / Trilha Inca / Aguas Caliente Ainda pretendo procurar melhor um roteiro já feito por algum visitante da Mochileiro.com pela Trilha Inca e saber ao certo quanto tempo ficaremos por aqui. Mas a priori desejo fazer a trilha inca de 3 noites e passar mais um dia em Aguas Calientes (lembrando que isso pode ser alterado até o momento da viagem). Peru / Bolivia A ultima parte do trajeto ainda está meio obscura pois queremos passar por Uyuni, Salar, Lago Titicaca, Trem de la Muerte e ainda não planejamos muito bem esta parte e eu mesma ainda nao sei bem como a faremos, pois por nao conhecer bem a área podem ter outros lugares interessantes para ir que ainda nao ouvimos falar. Uns amigos pensaram no trajeto inverso, indo até Corumbá e iniciando a viagem pelo Trem de la Muerte e ir descendo e terminar a viagem pela Argentina. Mas como eu falei lá em cima, meu foco é o Peru por causa da minha família. Estamos pensando em fazer essa viagem em nossas férias, entao teriamos uns 30 dias para cumprir esse roteiro. Para os usuarios que já tem experiencia, gostaria de saber se tem como fazer isso em 25 dias, se é viável e que sugestões de roteiros poderiam me dar. Estou checando no momento valores de Avião e Onibus para os Trechos entre o Brasil/Argentina/Chile, e gostaria de algumas informacoes quanto a rodoviaria nesses paises. Funcionam como no Brasil ou cada empresa tem um local proprio de saida? Agradeço a todos pela ajuda ! Carol Editado Dezembro 30, 2010 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores mipocione Postado Agosto 20, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 20, 2010 Oi Carol Dependendo da cidade pode existir terminal de ônibus ou cada empresa tem um escritório, geralmente próximos uma das outras e de onde saem os ônibus. Fica difícil dizer se o seu tempo vai dar, pq vc não colocou seu roteiro completo. Pra fazer essa primeira parte e ainda voltando pela Bolívia pra ir pra Uyuni e depois Santa Cruz e pegar o trem da morte, acho que fica muito apertado. Sugiro que vocês resolvam como vai ser a distribuição das cidades e roteiros pra entender se vai realmente dar tempo de fazer tudo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros juniorgalvao Postado Novembro 1, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 1, 2010 Olá Carol! Tudo bem? Estou começando a planejar um mochilão parecido com teu!(Chile/Peru/Bolívia) Estou pesquisando e pesquisandooo.. rs.. Pretendo ir em Maio/2011 e até então iria sozinho... me add no messenger jrgavaok@hotmail.com Abraços! Junior Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores carol.lopez Postado Dezembro 30, 2010 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 30, 2010 Ahhhh Junior... Por problemas no trabalho tive que transferir meu mochilao para outubro/11 !!!! Se tiver interesse me avisa ae... Demorei pra responder pq tinha perdido minha senha deste site! Me add no msn tb: cv.lopez@hotmail.com HOSTEL CORDOBA: Andei pesquisando sobre Hostels em Cordoba e so encontrei duas referencias. Alguem pode opinar algo sobre elas ou me indicar outras opcoes? Hostel: CORDOBA HOSTEL (HI Member) Endereço: Ituzaingó, 1070 – Nueva Cordoba Telefone: 54 0351 468-7359 E-mail: info@cordobahostel.com.ar Site: http://www.cordobahostel.com.ar Tarifas: Dormitório com wc - ARS 41,00 Dormitório sem wc - ARS 37,00 Double com wc - ARS 150,00 Double sem wc - ARS 128,00 Serviços: Roupa de cama, toalhas, PC, wi-fi Hostel: CORDOBA BACKPACKERS (HI Member) Endereço: Dean Funes, 285 Telefone: 54 0351 422-0593 E-mail: info@cordobabackpackers.com.ar Site: http://www.cordobabackpackers.com.ar Tarifas: Dormitório (4) sem wc - ARS 42,00 Double com wc - ARS 130,00 Double sem wc - ARS 110,00 Serviços: Wi-fi, lockers, lavanderia, bar, muro de escalada, solarium, deposito bancário da 1ª noite Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores carol.lopez Postado Junho 23, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Junho 23, 2011 Devido a corte de grana/tempo alterei todo meu roteiro de viagem! =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Claudio Cellani Postado Junho 27, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 27, 2011 Carol, estou planejando roteiro semelhante ao teu com Argentina, Chile, Peru e Bolivia. Minha ideia é fazer mais o menos o roteiro que o Che fez de motocicleta. Estou pensando em ir em outubro nas minhas férias de trabalho. Vamos trocando ideias. meu e-mail é clcellani2009@hotmail.com. Abraço Claudio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores carol.lopez Postado Junho 27, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Junho 27, 2011 claudio te mandei um mail... acessa meu novo roteiro... esse aqui foi pra cucuia ^^ mochilao-bolivia-peru-chile-e-argentina-outubro-2011-t57169.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.