Membros Johnny Sequeira Postado Junho 10, 2018 Membros Postado Junho 10, 2018 boa noite minha namorada e eu, conseguimos ferias em janeiro decidimos fazer nosso primeiro mochilao pela america do sul. pensamos em fazer atacama, vinal del mar, puerto natales, torres del pane, chalten e calafate tudo isso saindo e voltando para São Paulo sp. pensei nessa ordem sp> santiago no mesmo dia> vina del mar 3 noites> santiago no mesmo dia > aeroporto antofagasta> atacama 5 noites> santiago mesmo dia> puerto natales 2 noites> parque torres de paine 3 noites> chalten 4 noites > calafate 3 noites> retorno são paulo. somos iniciantes, gostaríamos de saber se essa é a melhor ordem, se compensa comprar todas passagens daqui ja ou comprar lá fora durante os trajetos, 5mil reais( cada um) é um bom orçamento para essa viagem. no verao na patagonia ha trekkings e muitos destinos legais p se fazer? pretendemos usar santiago só como conexão entre os destinos, nao pretendemos ficar la. sobre ushuaia ja fomos em 2015 entao preferimos só destinos novos ficaremos em hostel, estamos planejando economizar. qualquer dica sobre o roteiro sera bem vinda, somos iniciantes aqui. muito obrigado Citar
Membros D FABIANO Postado Junho 11, 2018 Membros Postado Junho 11, 2018 Muito tempo para Viña,não há o que fazer,só banho de mar em água gelada,de verdade.Ficaria 1 dia lá e faria um bom city tour que sai as 11h da rodoviária.Em outro dia ,Valpo ,que também não tem muitos pontos,mas se gosta de museu,pois é o que tem,senão seguiria. Antofagasta é uma cidade industrial e cara. Puerto Natales não tem nada,é apenas a chegada a Paine,lá sim tem muitas trilhas,tópico específico aqui,como Chalten também. Deve comprar passagens aéreas aqui,antes de ir,de ônibus só na hora. 1 Citar
Membros anselmoportes Postado Junho 11, 2018 Membros Postado Junho 11, 2018 Também penso que 3 noites é tempo demais em Viña del Mar. Um dia e uma noite acho que é suficiente pra conhecer tanto Viña del Mar quanto Valparaíso (que é do lado). 1 Citar
Colaboradores rkoerich Postado Junho 11, 2018 Colaboradores Postado Junho 11, 2018 Concordo com o Fabiano e acrescento que se você vai fazer os trechos aéreos, a melhor ordem quem define é o teu bolso. 1 Citar
Membros Johnny Sequeira Postado Junho 14, 2018 Autor Membros Postado Junho 14, 2018 valeu galera, só mais uma duvida, 10 mil reais, para passeios, comida e hostels, da de boa? Citar
Membros Argeu Postado Junho 14, 2018 Membros Postado Junho 14, 2018 Você pretende fazer alguma coisa em Antofagasta? Quem vai para o Atacama vai pelo aeroporto de Calama. Citar
Membros ODILO A. PRITSCH Postado Junho 15, 2018 Membros Postado Junho 15, 2018 Sugiro incluir no seu roteiro a cidade de El Calafate, Argentina, e visitar o Glaciar Perito Moreno. É sensacional. Citar
Membros D FABIANO Postado Junho 15, 2018 Membros Postado Junho 15, 2018 @Johnny Sequeira Não sei nessa coisa,pois nunca pisei em um,mas 5k é pouco dinheiro, Chile é mais caro que Brasil sobretudo na Patagonia. Citar
Membros carolina L. cadaval Postado Julho 18, 2018 Membros Postado Julho 18, 2018 Eu e meu marido fomos na Patagônia Argentina, relatei tudo no blog que fiz para gente,.. da uma olhada lá pode te ajudar , mas já adianto se puder deixar mais tempo em El Calafate e El Chantel .. Vale a pena!! https://casalnatrilha.wixsite.com/casalnatrilha Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.