Membros Sandra Domingues Postado Junho 8, 2018 Membros Postado Junho 8, 2018 Olá No passaporte eletrônico, na capa do fundo tem uma mensagem onde diz que não pode ser grampeado nada ali, mas infelizmente eu só li depois que grampeei. Alguém já passou por essa situação. Isso realmente danifica o passaporte? Desde já agradeço Citar
Membros 111111 Postado Junho 8, 2018 Membros Postado Junho 8, 2018 Existe um chip eletrônico embutido dentro da capa dos fundos, e se você grampear algo ali, corre sim o risco de danificar o chip eletrônico. Neste chip ficam armazenados os seus dados pessoais, bem como as suas digitais e foto. Quando você passa na catraca eletrônica do aeroporto e coloca o passaporte na máquina, ela lê a foto armazenada no chip e compara com a foto que a máquina tira de você lá no momento, e se as fotos baterem, a catraca é liberada automaticamente sem intervenção humana. Não tem como saber se chegou a danificar o chip do passaporte sem que você tente usar ele em algum lugar que tenha leitura eletrônica. Mas se não funcionar na máquina, pelo que sei, sempre dá para usar os guichês de verificação manual, onde um policial confere pessoalmente os dados do passaporte. Mas se você quiser ter certeza mesmo, acho que teria que tentar conferir isto junto a PF, se não pode ter problemas se o chip eletrônico não funcionar. Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Junho 8, 2018 Colaboradores Postado Junho 8, 2018 Grampear passaporte ? Você pode ter danificado sim seu passaporte, em caso de problemas terá que arcar com os custo de um novo, só não entendi ainda pq fez isso, é um documento. Ninguém fica por aí grampeando identidade, cpf, carteira de motorista entre outros. Citar
Membros victorprado Postado Junho 8, 2018 Membros Postado Junho 8, 2018 8 horas atrás, RicardoRM disse: Grampear passaporte ? Você pode ter danificado sim seu passaporte, em caso de problemas terá que arcar com os custo de um novo, só não entendi ainda pq fez isso, é um documento. Ninguém fica por aí grampeando identidade, cpf, carteira de motorista entre outros. eu grampeei o certificado de vacina na última página para não ter risco de cair/perder. Qual o problema? Citar
Membros F M Postado Junho 8, 2018 Membros Postado Junho 8, 2018 Boa noite, @victorprado 29 minutos atrás, victorprado disse: eu grampeei o certificado de vacina na última página para não ter risco de cair/perder. Qual o problema? Se não foi na capa, não deverá ter problema. Boa viagem! Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Junho 9, 2018 Colaboradores Postado Junho 9, 2018 @victorprado Tem escrito no passaporte a informação para não grampear, a informação está lá por algum motivo. Questão de bom senso. Até mais. Citar
Membros victorprado Postado Junho 10, 2018 Membros Postado Junho 10, 2018 19 horas atrás, RicardoRM disse: @victorprado Tem escrito no passaporte a informação para não grampear, a informação está lá por algum motivo. Questão de bom senso. Até mais. sim, escrito para nao grampear a capa. Enfim..tomara que o passaporte da moca nao tenha estragado. Citar
Membros Sandra Domingues Postado Julho 9, 2018 Autor Membros Postado Julho 9, 2018 Em 08/06/2018 em 17:56, victorprado disse: eu grampeei o certificado de vacina na última página para não ter risco de cair/perder. Qual o problema? Tbm grampeei o certificado... Citar
Membros fernando40 Postado Julho 10, 2018 Membros Postado Julho 10, 2018 Com sua beleza vc pode grampear o que quiser 12 988490404 manda um zap pra mim Citar
Membros Lianne Valença Kesheh Postado Novembro 9, 2019 Membros Postado Novembro 9, 2019 Sandra, como você conseguiu resolver a questão do passaporte. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.