Membros Emmanuelle Moreira Postado Agosto 19, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 19, 2010 Pessoal, recorro mais uma vez a ajuda de vcs pra montar o meu roteiro. Vou com uma amiga para o Chile, em setembro....estou assustada pq é mta informação e temos pouco tempo pra nos organizar (essa viagem foi decidida meio em cima)...mas tenho certeza que pesquisando um pouquinho todo dia e com a ajuda de vcs iremos conseguir !!! Seguinte, estávamos pretendendo passar uns 10 dias (dia 12 a 23/09) por lá (mais a medida que vou pesquisando sinto a necessidade de aumentar...é mta coisa !!!). Queremos conhecer Santiago (3 dias?), Valle Nevado (3 dias?), Deserto do Atacama (3 dias ?), valparaíso/viña dela mar(2 dias?), região dos lagos (2 dias?) Gostaria de sugestão de roteiro, qual seria a melhor sequência ? Dá pra ir pro valle nevado e voltar pra Santiago todo dia, ou tem necessidade de dormir por lá, indo nessa época? A quantidade de dias é suficiente para cada lugar ? Nesse período ainda pegamos neve em Valle Nevado ? Obrigada pela ajuda , Emmanuelle Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ednadream Postado Agosto 19, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 19, 2010 Ola Emmanuelle! Os lugares são um pouco extremos né? San Pedro ta la no norte do Chile e a região dos lagos já no centro-sul. Valparaíso e Viña são pertinho de Santiago. Valle nevado, não posso falar nada, porque qd fui não tinha neve lá. Seria melhor se você chegasse a alguma dessas cidades dos extremos, mas geralmente isso é mais complicado.. Então acho que a seqüência das cidades pouco importa, já que tem que subir e descer.. Mas esses 10 dias que você programa, já é contando com os horários que leva de uma cidade a outra? De Santiago a San Pedro de avião é “rápido’, mas de ônibus é praticamente o dia todo. Se de ônibus já seriam 2 dias. Sobre os dias, acho que San Pedro vai depender do que você quer fazer, se forem os 3 dias full, da pra conhecer muita coisa, mas se não, eu acho pouco.. (claro que depende dos passeios que quer). Viña del Mar e Valparaíso, da pra fazer tudo num dia, um pouco corrido mais dá, a não ser que você queira conhecer tudo com calma.. e curtir uma prainha gelada do pacífico rs! Bem é isso.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Emmanuelle Moreira Postado Agosto 19, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 19, 2010 Pois é.....é um país bem comprido né rs A idéia é começar por Santiago e como valparaíso/ vina del mar e valle nevado são próximas já fazer tudo de uma vez e depois viajar para san pedro (definitivamente de avião) para conhecer o deserto (ainda não sei ao certo quais passeios). Realmente os lagos e o deserto são caminhos opostos, o jeito vai ser santiago virar nossa base de apoio...a idéia é fazer de avião, a não ser q alguém tenha uma idéia mais econômica e confortável... Essa previsão de dias no local já inclui o deslocamento. De qq forma podemos reduzir um dia em valaparaíso e vina del mar (pretendo apenas conhecer, praia vou aqui no Rio msm rs) e acrescentar nos Lagos ou Deserto de acordo com os passeios q a gente resolva fazer. Obrigada pela ajuda ! Emmanuelle Moreira 19 Ago 2010, 09:56 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ednadream Postado Agosto 26, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 26, 2010 Bem comprido!! Ir de avião é melhor sim , fui de LAN ida e volta por Santiago – San Pedro, e foi mais barato que de ônibus, mas eu peguei uma promoção muito boa. Viña e Valparaíso da pra ir tranqüilo num dia só, é só ir bem cedinho pra aproveitar o dia todo. Eu acho que no Atacama tem bem mais coisas a se fazer, eu acrescentaria um dia lá. Qualquer dúvida que tiver é só falar! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores rodrigo0o Postado Agosto 26, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 26, 2010 Emmanuelle, Viña del Mar e Valpo dá pra fazer tranquilamente em 1 dia, até pq a maioria dos museus, castelos, e tal estão fechados devido ao terremoto deste ano (estive lá este mês, e o passeio foi mais de contemplação externa...hehe) O único lugar que encontrei em perfeito funcionamento foi o Cassino e a Casa de Neruda (La Sebastiana). Minha dica é um tour q vc pode pegar na própria rodoviária de Viña, q passa pelos principais pontos das 2 cidades, e dura umas 6 horas... Valle Nevado, dá pra ir e voltar no msm dia (viagem dura em torno de 1:30 hs), aí vc vê o q compensa mais, caso vc queira esquiar, se dormir por lá ou fazer bate e volta... 3 dias são tranquilos pra conhecer o principal de Santiago. SP e Região dos Lagos eu não fui... Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Emmanuelle Moreira Postado Agosto 30, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 30, 2010 Obrigada pela ajuda !!! Já resolvemos passar apenas um dia em Valp e Vina.....Qto ao esqui, me disseram que o melhor seria intercalar com passeios mais tranquilos, pois é mto cansativo. Então estamos pensando em ficar em Santiago e subir pra esquiar, retornando ao final do dia. Já compramos as passagens BR-Chile e nosso roteiro provavelmente vai ficar assim: dia 12/09 - chegada em Santiago dia 13/09- até dia 17/09 - Santiago, Valle Nevado (ou outra estação de esqui), Vina del Mar e Valparaíso. dia 18/09 até dia 21 - Atacama dia 22/09 até 24 - Lagos Andinos dia 25 - Retorno ao Brasil Agora estamos em fase de definir o local pra ficar e a compra ds passagens internas (será q é melhor comprar lá, ou compramos logo pela internet aqui msm ?) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Emmanuelle Moreira Postado Agosto 30, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 30, 2010 Fiz uma simulação no site da Lan com múltiplos destinos (apenas para os voos internos). Gostaria de saber o q acham do preço e dos horários, sendo que nosso voo para o BR é 12:50 (acho q dá tempo né). Obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.