Colaboradores Taty Caitano Postado Dezembro 26, 2011 Colaboradores Postado Dezembro 26, 2011 GOIÁS!!! e PERNAMBUCO - a Terra que me acolheu tão bem!
Membros Passolargo SP Postado Dezembro 28, 2011 Membros Postado Dezembro 28, 2011 O dificil é falar onde não somos bem recebidos no Brasil rs o brasileiro por si é um povo simpatico. Considero uma boa e correta recepção no Rio Grande do Sul e Minas e destaco a "calorosa" recepção de Rio, Bahia e Pernambuco, onde acho o pessoal mais solto. Sou paulistano e na cidade de São Paulo não considero o pessoal antipático mas prático e "direto no ponto", não será a maioria que te negará uma informação, mas ela será dada de um jeito rápido, diferente da grande atenção dada em outros locais! SP é tão grande que isso varia de região da cidade, para se ter idéia moro proximo ao centro e pego á uns 5 anos o onibus com as mesmas pessoas e ninguem se olha ou se cumprimenta (raro); muito diferente de quando eu morava no bairro de Santo Amaro (intensa migração nordestina) onde sempre havia uma amizade nova no onibus e conversa e por aí vai; essa é a nossa cultura embora a desculpa sempre fosse a violência, mas sempre achei engraçado que no Rio (que têm a violencia tão famosa quanto SP) a galera é mais solta e vira e mexe você faz amizade no onibus, na praia, no bar, etc. Em relação ao interior de SP, assino embaixo o que todos falaram em outros comentários. Valeu galera!!!
Membros borisyeltsin Postado Janeiro 2, 2012 Membros Postado Janeiro 2, 2012 Detesto o Rio-capital, mas o estado em si é uma maravilha! As praias da Costa Verde e da Região dos Lagos dão de 10 a 0 nas da capital (aliás, o que é que as pessoas veem em Copacabana e Leblon, hein?). Há também as regiões mais interioranas repletas de cachoeiras, lagoas e paisagens bucólicas, sempre acompanhadas de alguma história da época colonial, além das regiões serranas com um friozinho tipicamente europeu e montanhas pra todo gosto. Viva o estado do Rio!
Membros paulo_vet Postado Janeiro 2, 2012 Membros Postado Janeiro 2, 2012 Apesar de ser catarinense e gostar mto do meu estado, meu voto vai para Minas Gerais.. povo hospitaleiro e sempre de bem com a vida!!!!
Membros Guaxinim Amigo Postado Janeiro 9, 2012 Membros Postado Janeiro 9, 2012 Minas Gerais, sem sombra de dúvida! Além de ter belas paisagens tem também mulheres lindas e educadas. Estou morando em Minas Gerais a 200 km da cidade do Rio de Janeiro e a 300 km de Belo Horizonte, sei o que estou falando!
Colaboradores caduph Postado Janeiro 13, 2012 Colaboradores Postado Janeiro 13, 2012 Minas e os estados do nordeste são sem comparação em simpatia!!!! As pessoas do sul são extremamente fechados. Muito difícil de se fazer amizade. Principalemnte os catarinenses, que são quem eu tive mais contato. Claro que tem exceção... um de meus grandes amigos é de lá. São Paulo é o que muitos já disseram aqui, mas conheço muitos paulistas gente boas. Moro no Rio a 3 anos e como tal posso dizer que os cariocas não são muito receptivos. Vivem em grupos fechados e pra vc conseguir interagir com eles é extremamente difícil. Quem é de fora, e principalmente do nordeste, sente muito isto aqui. Falo pq a grande maioria das minhas amizades são com pessoas que tb não são daqui e tem a mesma opinião. Como toda regra tem sua exceção, conheço alguns cariocas que são grandes amigos! Os estados do norte eu não conheço. Goiás o povo é simpático tb.
Membros robertthesaint Postado Dezembro 10, 2012 Membros Postado Dezembro 10, 2012 O Brasil é um pais simpático. Minha percepção é que quanto mais ao norte mais alegre é o Brasileiro. O Rio de Janeiro apesar de ficar a poucas horas de São Paulo é tão alegre quanto as cidades nordestinas. A cidade menos simpática onde já morei foi Curitiba. Limpa ,organizada ,"cidade modelo" mas o povo detesta ser parado por visitantes pedindo informação. Povo se esquiva ao se aproximar do outro na calçada aponto de quase saírem da calçada. Contrastando com a simpatia do norte do Paraná.Minha cidade favorita é Salvador.
Membros Caiqueq Postado Dezembro 10, 2012 Membros Postado Dezembro 10, 2012 Com certeza não é São Paulo , hahahaha. Acho que minha melhor experiência com as pessoas foi no RJ mesmo ! Pessoal muito receptivo e amigável ! (:
Membros marcosmm Postado Dezembro 17, 2012 Membros Postado Dezembro 17, 2012 Então, não tomem minha resposta como de um profundo conhecedor dos estados brasileiros, mas, já viajei por todas as capitais e por algumas cidades do interior, e no quesito simpatia, o Rio de Janeiro é campeão disparado. Se puder colocar outros itens como estrutura e profissionalismo eu votaria no Paraná.
Posts Recomendados