Membros lucianoibrahim@hotmail.com Postado Junho 6, 2018 Membros Postado Junho 6, 2018 Boa tarde Patricia, Gostaria de tirar uma duvida a respeito do periodo de retorno ao espaco Schengen. Nos ultimos 180 dias fiquei na Europa por 20 dias em Dez/jan e por 57 dias entre fev e marco. De acordo com uma calculadora que encontrei na internet, voltando dia 15 eu poderia ficar somente mais 35 dias la. Mas se eu for dia 30/06 poderia ficar mais 90 dias. E isso mesmo? Esta correto esta conta? Citar
Membros F M Postado Junho 8, 2018 Membros Postado Junho 8, 2018 Boa noite, @lucianoibrahim@hotmail.com Em 05/06/2018 em 22:07, lucianoibrahim@hotmail.com disse: De acordo com uma calculadora que encontrei na internet, voltando dia 15 eu poderia ficar somente mais 35 dias la. Mas se eu for dia 30/06 poderia ficar mais 90 dias. E isso mesmo? Esta correto esta conta? Talvez sim. Depende das datas exatas das suas permanências lá. Boa viagem! Citar
Membros 111111 Postado Junho 9, 2018 Membros Postado Junho 9, 2018 Em 05/06/2018 em 22:07, lucianoibrahim@hotmail.com disse: Boa tarde Patricia, Gostaria de tirar uma duvida a respeito do periodo de retorno ao espaco Schengen. Nos ultimos 180 dias fiquei na Europa por 20 dias em Dez/jan e por 57 dias entre fev e marco. De acordo com uma calculadora que encontrei na internet, voltando dia 15 eu poderia ficar somente mais 35 dias la. Mas se eu for dia 30/06 poderia ficar mais 90 dias. E isso mesmo? Esta correto esta conta? A calculadora da internet não serve para brasileiros. Pois o Brasil e mais 3 ou 4 outros países minúsculos do Caribe possuem um acordo ligeiramente diferente do padrão que se aplica a todo o resto do mundo e que é usada na calculadora, o sempre gera um monte de confusões, mal entendidos problemas seja por que a pessoa fez as contas erradas, ou por que o agente fez as contas erradas. A regra que se aplica ao Brasil é: Conta-se 180 dias desde a sua primeira entrada, e nestes 180 dias você não pode exceder 90 dias. Passados 180 dias da sua primeira entrada, a contagem é zerada e você tem direito a novos 180 dias. como este negócio sempre da confusão e problema de mal entendidos, eu recomendaria a você sempre ser cauteloso e usar a opção mais conservadora, para evitar problema para você. E convenhamos, você não vai morrer se viajar 2 ou 3 semanas depois, principalmente para alguém que fica indo e voltando e fica longos longo períodos e novamente pretende ficar um longo período. O que significa que você provavelmente não tem emprego aqui no brasil e nem está estudando, ou seja, nada que lhe obrigue a viajar nestas datas específicas, e que você muito provavelmente é alguém que está tentando fazer algo que possivelmente não esteja muito de acordo com as regras e exigências da imigração europeias... Então seja conservador e faça tudo certinho, dentro da lei, para não se enrolar de vez e ferrar tudo... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.