Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde Patricia,

Gostaria de tirar uma duvida a respeito do periodo de retorno ao espaco Schengen.

Nos ultimos 180 dias fiquei na Europa por 20 dias em Dez/jan e por 57 dias entre fev e marco.

De acordo com uma calculadora que encontrei na internet, voltando dia 15 eu poderia ficar somente mais 35 dias la. Mas se eu for dia 30/06 poderia ficar mais 90 dias.

E isso mesmo?

Esta correto esta conta?

• Membros
Postado

Boa noite, @lucianoibrahim@hotmail.com 

Em 05/06/2018 em 22:07, lucianoibrahim@hotmail.com disse:

De acordo com uma calculadora que encontrei na internet, voltando dia 15 eu poderia ficar somente mais 35 dias la. Mas se eu for dia 30/06 poderia ficar mais 90 dias.

E isso mesmo?

Esta correto esta conta?

Talvez sim. Depende das datas exatas das suas permanências lá.

Boa viagem!

• Membros
Postado
Em 05/06/2018 em 22:07, lucianoibrahim@hotmail.com disse:

Boa tarde Patricia,

Gostaria de tirar uma duvida a respeito do periodo de retorno ao espaco Schengen.

Nos ultimos 180 dias fiquei na Europa por 20 dias em Dez/jan e por 57 dias entre fev e marco.

E isso mesmo?

Esta correto esta conta?

A calculadora da internet não serve para brasileiros. 

Pois o Brasil e mais 3 ou 4 outros países minúsculos do Caribe possuem um acordo ligeiramente diferente do padrão que se aplica a todo o resto do mundo e que é usada na calculadora, o sempre gera um monte de confusões, mal entendidos problemas seja por que a pessoa fez as contas erradas, ou por que o agente fez as contas erradas.

A regra que se aplica ao Brasil é:  

Conta-se 180 dias desde a sua primeira entrada, e nestes 180 dias você não pode exceder 90 dias. Passados 180 dias da sua primeira entrada, a contagem é zerada e você tem direito a novos 180 dias.

como este negócio sempre da confusão e problema de mal entendidos, eu recomendaria a você sempre ser cauteloso e usar a opção mais conservadora, para evitar problema para você.

E convenhamos, você não vai morrer se viajar 2 ou 3 semanas depois, principalmente para alguém que fica indo e voltando e fica longos longo períodos e novamente pretende ficar um longo período.

O que significa que você provavelmente não tem emprego aqui no brasil e nem está estudando, ou seja, nada que lhe obrigue a viajar nestas datas específicas,  e que você muito provavelmente é alguém que está tentando fazer algo que possivelmente não esteja muito de acordo com as regras e exigências da imigração europeias...

Então seja conservador e faça tudo certinho, dentro da lei, para não se enrolar de vez e ferrar tudo...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...