Membros de Honra Otávio Luiz Postado Abril 5, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 5, 2011 ......................estou pensando em abandonar meu Hcx, qual vc sugere?boas trips !! Opa! Abandona no lixo lá de casa!!! Tô na caça de um Etrex Vista HCX usadinho e baratinho, qualquer coisa manda uma MP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mioto Postado Abril 6, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 6, 2011 ótimas infos mioto !!só pra confirmar: em quais modelos da garmim é possível fazer isso? estou pensando em abandonar meu Hcx, qual vc sugere? boas trips !! Caro Gabriel, A Garmin, inicialmente, tinha os GPS's da linha Colorado (o meu é um 400t, mas pelo que vi já saiu de linha), Dakota e Oregon. Pelo que tenho acompanhado, também o GPSmap 62x/78x, e o Edge 800 aceitam esses mapas. O problema é o preço. Desses todos que mencionei o Colorado é o mais barato. Você encontra por R$ 869,00 no ML ou por U$ 300,00 no Paraguai. Não sei quanto você está disposto a gastar, mas eu digo que se você gosta de uma trilha e não abre mão de um GPS, quando conhecer um GPS com mapas customizáveis você não conseguirá voltar para outro. Vale muito a pena, mas tem o fator preço. Em breve - ainda este mês - postarei aqui no Mochileiros um tutorial sobre os novos mapas para os Garmin, os chamados BirdsEye. Abraços, Mioto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pedrada Postado Abril 6, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 6, 2011 valeu aí mioto, esperarei para conferir esse tutorial !! por 300 doletas ñ achei muito caro ñ, na época, paquei uns 200 no paraguai tb.... aí Otávio Luiz, pode deixar, qdo eu decidir o q fazer te procuro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Julio Cesar Amancio Postado Abril 17, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 17, 2011 Eu Uso o BaseCamp e consigo fazer tudo facilmente atraves do Birdeye uma assinatura $29 anual. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thiagobdi Postado Abril 18, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 18, 2011 Mioto, comprei um Garmin GPSMap 62S que tem o esse suporte para navegar através das imagens do Google Earth. Depois de brincar com esse GPS por uma semana, e aprender a utilizar as formas "normais" de navegação disponíveis no TrackSource, estou partindo para a etapa de aprender a navegar pelas imagens. Você pode citar quais programas utilizou para fazer a conversão e jogar as images para o GPS e como extraiu as imagens do GoogleEarth? Seria algo bem simples só para eu conseguir dar o pontapé inicial. :'> Caso já tenha postado o seu tutorial, me passe o link que eu vou lá correndo para ver. Valeu demais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Fábio Borges Postado Abril 19, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 19, 2011 tenho um gpsmap 62s e logo mais tentarei usar esse recurso... e posto aqui se consegui ou não. abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thiagobdi Postado Maio 18, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 18, 2011 Pessoal, Finalmente depois de pesquisar MUITO, MUITO, quebrar a cabeça com sobreposições de imagens, programas de todos os tipos e tentar fazer umas gambiarras eu consegui georeferenciar e utilizar imagens do Google Eart no meu GPSMAP 62S. Para compartilhar a informação com todos, estarei elaborando um tutorial passo-a-passo de como fazer isso e vou postar aqui no Mochileiros e também no meu blog pessoal. Esse vai sair do forno. Acredito que esta informação será muito útil para todos os que racharam ou racharão a cabeça, como eu fiz. Abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Maio 19, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 19, 2011 Olá! Essa é boa mesmo! Eu também estou quebrando a cabeça... Abraço! (aguardando ansiosamente o tutorial do colega!) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Bruno Rigon Postado Agosto 5, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 5, 2011 Olá Pessoal.. Sou novo por aqui..e estou atrás de informações sobre Importar imagens Google Earth para meu GPS (Colorado 400T). Vi que vc´s estão com uma bela discussão sobre o assunto e vários colegas já conseguiram tal feito. Espero ansioso tal Tutorial tanto falado nestes post's. Abraços. Att. Bruno Rigon. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros hfhomem Postado Dezembro 28, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 28, 2011 Eai galera, excelentes dicas, estou adquirindo um etrex 30 (sei que não é o melhor, esta escolha foi levando em consideração o meu orçamento... hehehe), vou usá-lo para percorrer o litoral médio do rio grande do sul, que é beeem extenso, mas preciso de uma ajuda quanto a transferência de imagens: Como faço para georreferenciar a imagem utilizando o google erth? Como faço para salva-la com o dppi adequado? Como a área que vou percorrer é muito grande (quase 7.000 km²), vou precisar inserir muitas imagens no aparelho GPS, pois uma só não vai dar conta de todos os detalhes: Estas imagens vão se carregar automaticamente a medida que eu cruzar os seus limites no terreno, tornado-se como uma única imagem? Desde já agradeço!! Desejo muitas trilhas pra vocês!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.