Membros Divad Postado Novembro 10, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 10, 2010 Prezados Andei dando uma lida no debate de vcs e resolvi fazer uma pergunta. Vivo na Venezuela a 1 ano e trabalhamos com o Colorado 400t, nunca conseguimos colocar uma imagem dentro dele para navegação. Li que tenho que somente jogar a imagem Georreferenciada na pasta GARMIN. Mas em que formado essa imagem tem que ir? Fiz um teste com uma imagem de Brasília que eu retirei do Google. Georrferenciei a imagem (SAD69 - UTM - 23Sul) e salvei ela como TIFF dentro da Pasta GARMIN do GPS, e ela não apareceu. Será que alguem pode me dar um luz? Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mioto Postado Novembro 12, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 12, 2010 Caro Divad, O colorado 400t só aceita imagem em formato .jpeg. Além disso, a resolução tem que ser 95dppi. Feito isso, ou seja, de posse de uma imagem em formato .jpeg com resolução de 95dppi é só usar o Google Earth para georreferenciar a imagem e criar o arquivo .kmz. É este arquivo que vai para o GPS e faz a coisa funcionar. Dica: um bom programa - free - para trabalhar as imagens é o GIMP. Ele converte as imagens para .jpeg e as redimensiona para 95 dppi. É isso. Abraço, Mioto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Amarilio1973 Postado Janeiro 18, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 18, 2011 E aí? O passo-a-passo ainda está no forno? Rsrsrs... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Divad Postado Janeiro 21, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 21, 2011 Mioto Isos tudo eu fiz. Mas onde eu jogo esse aruivo KMZ no Colorado? Li em um site que tem que ser na pastinha Custom Maps. Na verdade consegui colcoar a imagem no GPSmap 62t, mas atpe agora nada de conseguir colocar no Colorado 400t Para quem quiser o passo a pasos de como executar isso, segue o link abaixo. Está em Ingçês, mas já quebra um galhão. http://www.garmin.com/garmin/cms/cache/offonce/us/onthetrail/custommaps#fragment-2 Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mioto Postado Janeiro 25, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 25, 2011 Divad, Essa questão da pasta também me incomodou. Não sei se só funciona na tal pasta "Custom Maps", mas fiz o seguinte. Criei uma pasta "Custom Maps" no cartão MicroSD e coloquei as imagens lá dentro. Funcionou perfeitamente. Abraços, Mioto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Divad Postado Janeiro 27, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 27, 2011 Mioto Incrivelmente não está dando certo. Usei o GIMP para deixar a imagem jpg com 95dpi, georreferenciei pelo Google Earth salvei o arquivo dentro do cartão em uma pasta chamada Custom Maps. Fiz tduo perfeito, não sei se é preciso ativar a imagem no próprio GPS ou se vai direto.Também está dentro do GPS um arquivo topográfico dos USA, não sei se tenho que deletá-lo para a imagem aparecer. o Fato é que nenhuma forma essa imagem aparece no GPS. Se alguém tiver uma luz, poste aqui por favor. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Março 22, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 22, 2011 Olá Moçada! Ótima dica Tiago. Comecei a usar estes dias a ferramenta e é realmente muito boa. Aliada ao GPS fica imbatível. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Tiago Korb Postado Março 22, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Março 22, 2011 Obrigado Getulio! Olá Moçada! Ótima dica Tiago. Comecei a usar estes dias a ferramenta e é realmente muito boa. Aliada ao GPS fica imbatível. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mioto Postado Abril 4, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 4, 2011 Mioto Incrivelmente não está dando certo. Usei o GIMP para deixar a imagem jpg com 95dpi, georreferenciei pelo Google Earth salvei o arquivo dentro do cartão em uma pasta chamada Custom Maps. Fiz tduo perfeito, não sei se é preciso ativar a imagem no próprio GPS ou se vai direto.Também está dentro do GPS um arquivo topográfico dos USA, não sei se tenho que deletá-lo para a imagem aparecer. o Fato é que nenhuma forma essa imagem aparece no GPS. Se alguém tiver uma luz, poste aqui por favor. Obrigado Caro Divad, Antes da pasta Custom Maps crie uma chamada Garmin, aí teremos o seguinte: uma pasta Garmin no MicroSD, uma pasta Custom Maps dentro da pasta Garmin e os arquivos .kmz dentro dela. NÃO precisa deletar o mapa topográfico. Não faça isso pois você irá perdê-lo. O que você tem que checar, depois, é a configuração, para ver se os mapas tipo CUSTOM MAPS estão selecionados. Se não conseguir me envie uma MP com teu e-mail que te passo uns arquivos meus pra ti testar. Abraços, Mioto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pedrada Postado Abril 4, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 4, 2011 ótimas infos mioto !! só pra confirmar: em quais modelos da garmim é possível fazer isso? estou pensando em abandonar meu Hcx, qual vc sugere? boas trips !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.