Membros Rejane Deloyse Postado Junho 5, 2018 Membros Postado Junho 5, 2018 Olá pessoal! Sou mochileira individual "iniciante". Sempre viajei muito, mas sempre ia com companhia. Porém, estou começando a viajar sozinha e irei aos lençóis Maranhenses de forma autônoma agora em julho. Quero me hospedar num hostel, pq além do preço bom, quero ter a oportunidade de conhecer pessoas que inclusive pode compartilhar alguns momentos comigo por lá. Tenho poucas opções, e apenas uma delas tem quarto compartilhado feminino, e nessa os comentários dizem que não é o melhor local para viajantes individuais, pois não tem área de convivência. Tem outras duas opções interessantes, uma com quarto duplo e outra com quarto com 6 camas, porém todos mistos. Nunca fiquei em hostel com desconhecidos no mesmo quarto, e queria saber se é tranquilo essa questão de quartos mistos. Ah, e não consigo dormir bem com gente roncando alto, o que foi mais um motivo pra eu pensar no quarto feminino, já que com mulheres a probabilidade é menor 😂. O que vcs me sugerem? Com relação a melhor local de convivência, pelos comentários, pareceu ser justamente o que tem 6 camas, ele tem a melhor pontuação tb. E se alguém tiver algum local pra indicar em Barreirinhas, Tb sou toda ouvidos! Muuuuito obrigada! Citar
Membros lobo_solitário Postado Junho 5, 2018 Membros Postado Junho 5, 2018 Olá @Rejane Deloyse Já fiquei em inúmeros quartos compartilhados (4, 6, 8, 12 camas) e nunca tive nenhum problema com minhas coisas. De certa forma todo mundo que está ali está como você. Claro que nao dá pra afirmar com 100% de certeza que todos são pessoas de boa índole e alguns hábitos evitam qualquer tipo de aborrecimento como: não deixar suas coisas esparramadas na cama, nao deixar as coisas de valor jogadas, ao sair do quarto fechar a mochila, etc.. Em muitos locais existem lockers, entao já leve um cadeado (nem muito grande e nem muito pequeno) pois isso já ajudará bastante. Sobre o ronco é um tipo de coisa que todo mundo estará sujeito. Já fiquei em quarto em que um cara roncava igual a um porco kkk e uma outra pessoa balançava a cama do infeliz e era a mesma coisa q nada, entao esteja preparada para possíveis inconvenientes. É aquela coisa, se nao quer passar por isso, fique num quarto privado. Acho que toda experiência é válida, então leia os reviews e veja o melhor local pra ficar. Se tiver um quarto feminino com melhor preço fique nele, se nao fique no misto. Se nao curtir, da próxima vez já saberá o que melhor lhe convém. Mas lembre-se que existem lugares e lugares. 1 Citar
Membros ipa Postado Junho 5, 2018 Membros Postado Junho 5, 2018 Eu costumo dizer que depois que vc se hospeda num hostel não para mais. Viajar sozinho não significa viajar só, você fica muito mais aberto a novas atividades, mudança de rotina, etc. Claro que problemas com ronco e roubo podem existir, não deixe seus bens mais valiosos jogados. Mas se a gente começa a pensar demais a gente não viaja, é muita chance de muita coisa dar errado. Particularmente eu já dormi com um trator no quarto de chegar a ir lá acordar o camarada, mas faz parte da convivência. Eu sempre busco hosteis que mesclem boa localização, bom preço, boas avaliações e que ofereçam atividades de integração dos hóspedes. 1 Citar
Membros Camila Botelho Postado Junho 5, 2018 Membros Postado Junho 5, 2018 Já me hospedei em quarto feminino e em quarto misto e por sorte nunca tive problemas. Também não consigo dormir se tiver alguém roncando então levo sempre um protetor auricular para abafar o som. Em Bonito eu reservei quarto misto porém ele acabou virando feminino e em Amsterdã fiquei em um quarto misto de 6 camas que só tinha eu de mulher e correu tudo bem. O importante é você se sentir segura, confiante e confortável. 1 Citar
Membros Rejane Deloyse Postado Junho 5, 2018 Autor Membros Postado Junho 5, 2018 Ótima dica essa do protetor auricular, Camila!! Acabei reservando o quarto feminino! 😉 Citar
Membros Rejane Deloyse Postado Junho 6, 2018 Autor Membros Postado Junho 6, 2018 11 horas atrás, aaoldra disse: Eu costumo dizer que depois que vc se hospeda num hostel não para mais. Viajar sozinho não significa viajar só, você fica muito mais aberto a novas atividades, mudança de rotina, etc. Claro que problemas com ronco e roubo podem existir, não deixe seus bens mais valiosos jogados. Mas se a gente começa a pensar demais a gente não viaja, é muita chance de muita coisa dar errado. Particularmente eu já dormi com um trator no quarto de chegar a ir lá acordar o camarada, mas faz parte da convivência. Eu sempre busco hosteis que mesclem boa localização, bom preço, boas avaliações e que ofereçam atividades de integração dos hóspedes. Pois é @aaoldra, concordo com vc que viajar sozinho não significa viajar só! Estou muito ansiosa pra começar a viver essa nova fase! Sei que não vou parar mais!! obrigada pelas dicas! 😉 Citar
Membros Rejane Deloyse Postado Junho 6, 2018 Autor Membros Postado Junho 6, 2018 Muito obrigada pelas dicas @lobo_solitário! Tô anotando tudo! 📝 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.