Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal!

Sou mochileira individual "iniciante". Sempre viajei muito, mas sempre ia com companhia. Porém, estou começando a viajar sozinha e irei aos lençóis Maranhenses de forma autônoma agora em julho. Quero me hospedar num hostel, pq além do preço bom, quero ter a oportunidade de conhecer pessoas que inclusive pode compartilhar alguns momentos comigo por lá. Tenho poucas opções, e apenas uma delas tem quarto compartilhado feminino, e nessa os comentários dizem que não é o melhor local para viajantes individuais, pois não tem área de convivência. Tem outras duas opções interessantes, uma com quarto duplo e outra com quarto com 6 camas, porém todos mistos. Nunca fiquei em hostel com desconhecidos no mesmo quarto, e queria saber se é tranquilo essa questão de quartos mistos. Ah, e não consigo dormir bem com gente roncando alto, o que foi mais um motivo pra eu pensar no quarto feminino, já que com mulheres a probabilidade é menor 😂. O que vcs me sugerem? Com relação a melhor local de convivência, pelos comentários, pareceu ser justamente o que tem 6 camas, ele tem a melhor pontuação tb. E se alguém tiver algum local pra indicar em Barreirinhas, Tb sou toda ouvidos! Muuuuito obrigada! 

• Membros
Postado

Olá @Rejane Deloyse

Já fiquei em inúmeros quartos compartilhados (4, 6, 8, 12 camas) e nunca tive nenhum problema com minhas coisas. De certa forma todo mundo que está ali está como você. Claro que nao dá pra afirmar com 100% de certeza que todos são pessoas de boa índole e alguns hábitos evitam qualquer tipo de aborrecimento como: não deixar suas coisas esparramadas na cama, nao deixar as coisas de valor jogadas, ao sair do quarto fechar a mochila, etc.. Em muitos locais existem lockers, entao já leve um cadeado (nem muito grande e nem muito pequeno) pois isso já ajudará bastante.

Sobre o ronco é um tipo de coisa que todo mundo estará sujeito. Já fiquei em quarto em que um cara roncava igual a um porco kkk e uma outra pessoa balançava a cama do infeliz e era a mesma coisa q nada, entao esteja preparada para possíveis inconvenientes. É aquela coisa, se nao quer passar por isso, fique num quarto privado. 

Acho que toda experiência é válida, então leia os reviews e veja o melhor local pra ficar. Se tiver um quarto feminino com melhor preço fique nele, se nao fique no misto. Se nao curtir, da próxima vez já saberá o que melhor lhe convém. Mas lembre-se que existem lugares e lugares.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Eu costumo dizer que depois que vc se hospeda num hostel não para mais. Viajar sozinho não significa viajar só, você fica muito mais aberto a novas atividades, mudança de rotina, etc.

Claro que problemas com ronco e roubo podem existir, não deixe seus bens mais valiosos jogados. Mas se a gente começa a pensar demais a gente não viaja, é muita chance de muita coisa dar errado. Particularmente eu já dormi com um trator no quarto de chegar a ir lá acordar o camarada, mas faz parte da convivência.

Eu sempre busco hosteis que mesclem boa localização, bom preço, boas avaliações e que ofereçam atividades de integração dos hóspedes.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Já me hospedei em quarto feminino e em quarto misto e por sorte nunca tive problemas. Também não consigo dormir se tiver alguém roncando então levo sempre um protetor auricular para abafar o som. Em Bonito eu reservei quarto misto porém ele acabou virando feminino e em Amsterdã fiquei em um quarto misto de 6 camas que só tinha eu de mulher e correu tudo bem. 

O importante é você se sentir segura, confiante e confortável. 

• Amei! 1
  • Membros
Postado
11 horas atrás, aaoldra disse:

Eu costumo dizer que depois que vc se hospeda num hostel não para mais. Viajar sozinho não significa viajar só, você fica muito mais aberto a novas atividades, mudança de rotina, etc.

Claro que problemas com ronco e roubo podem existir, não deixe seus bens mais valiosos jogados. Mas se a gente começa a pensar demais a gente não viaja, é muita chance de muita coisa dar errado. Particularmente eu já dormi com um trator no quarto de chegar a ir lá acordar o camarada, mas faz parte da convivência.

Eu sempre busco hosteis que mesclem boa localização, bom preço, boas avaliações e que ofereçam atividades de integração dos hóspedes.

Pois é @aaoldra, concordo com vc  que viajar sozinho não significa viajar só! Estou muito ansiosa pra começar a viver essa nova fase! Sei que não vou parar mais!!

obrigada pelas dicas! 😉

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...