Membros 111111 Postado Junho 5, 2018 Membros Postado Junho 5, 2018 Versailles é na minha opinião o passeio mais puxado, principalmente se você quiser pegar o pacote completo com Palácio + Gran Trianon + Petit Trianon + vila/casa de Maria Antonieta + Jardins. É tudo longe, e você anda horrores no jardim, chega quebrado no final do dia. Eu lembro que cheguei em Versailles as 09:30, e depois de visitar tudo isto, até voltar a Paris era 17:00 horas. E olha que na época eu tinha muito pique para andar um monte sem cansar... rsss Citar
Membros 111111 Postado Junho 5, 2018 Membros Postado Junho 5, 2018 O primeiro dia você terão ele todo livre? Por que a principio o único compromisso que vocês tem neste dia é a Torre Eiffel, os demais locais acho que vocês não planejam entrar, é isto mesmo? conforme se desenrolar este dia, dá para você pensar em incluir a visita a La Madeleine neste dia, por que fica literalmente colado na Place de la Concorde, fica a 2 quarteirões de distância da Place de la Concorde, e a Opéra Garnier fica pertinho também... Se talvez conseguir incluir um ou outro destes locais no dia da chegada, quando você geralmente está bem animado, já libera um tempinho nos outros dias... 1 Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Junho 5, 2018 Autor Colaboradores Postado Junho 5, 2018 2 minutos atrás, 111111 disse: Palácio + Gran Trianon + Petit Trianon + vila/casa de Maria Antonieta + Jardins. Dentre todas estas atrações o que realmente vale a pena ver? O que há de excepcional? Tipo assim... fui no Palácio da Pena em Sintra e matei em 04 horas. Ficar andando feito um desesperado... não é muito a minha. Louvre, pretendo fazer masterpeaces e ponto. Agora se você me fala de D'Orsay, ai já é minha praia apreciar os Monet's e Manet's ... Degas... puro deleite. Opera Garnier que é lindíssimo, dar um role em Montmatre. Eu gosto mesmo de sentir a cidade, se tiver rolando um show, parar num restaurante tipico, sentar St. Martin para tomar uma bebida, ouvir uma musica no Quatier... sacou meu estilo? Minha namorada quer ir a Versalles, ok! Iremos... mas não vou me acabar andando quilômetros. Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Junho 5, 2018 Autor Colaboradores Postado Junho 5, 2018 3 minutos atrás, 111111 disse: O primeiro dia você terão ele todo livre? Por que a principio o único compromisso que vocês tem neste dia é a Torre Eiffel, os demais locais acho que vocês não planejam entrar, é isto mesmo? conforme se desenrolar este dia, dá para você pensar em incluir a visita a La Madeleine neste dia, por que fica literalmente colado na Place de la Concorde, fica a 2 quarteirões de distância da Place de la Concorde, e a Opéra Garnier fica pertinho também... Se talvez conseguir incluir um ou outro destes locais no dia da chegada, quando você geralmente está bem animado, já libera um tempinho nos outros dias... Na verdade reservei poucos dias para Paris porque nunca tive muito tesão em ir la. A sexta é o dia da chegada. Aterrisamos as 16:00. Planejei sair do hotel umas 18:30 pegar um metro descer na Concorde, passar pela Ponte Alexandre III, olhar por fora Petit e Grand Palais... seguir Champs ate Arco do Triunfo e subir (tem skip line, ne isso?)... jantaríamos pela região e antes da 22:00 subiríamos a Eiffel (Ja compraria on line os tickets)... viável a programação? Citar
Membros 111111 Postado Junho 5, 2018 Membros Postado Junho 5, 2018 13 minutos atrás, Rafael_Salvador disse: Dentre todas estas atrações o que realmente vale a pena ver? O que há de excepcional? O palácio é visita obrigatória, e os jardins entram por tabela no pacote, os outros são meio dispensáveis se não for muito a sua praia... Mas pessoalmente eu passei mais tempo nos jardins, pois naquela ocasião acho que cheguei em Versailles com uma overdose de museus e palácios, no dia anterior tinha ido ao Louvre e antes disto estava em Londres, e como era no inverno, e com o frio e chuva típica de Londres, acabei fazendo muito museu e palácio em Londres... 1 Citar
Membros 111111 Postado Junho 5, 2018 Membros Postado Junho 5, 2018 9 minutos atrás, Rafael_Salvador disse: seguir Champs ate Arco do Triunfo e subir (tem skip line, ne isso?) Acho que tem, mas pelo que lembro, sempre é meio vazio, acho que relativamente poucas pessoas realmente acabam subindo no Arco do Triunfo... 14 minutos atrás, Rafael_Salvador disse: jantaríamos pela região e antes da 22:00 subiríamos a Eiffel (Ja compraria on line os tickets)... viável a programação? Você vai estar vindo do Brasil neste dia? Será você vai ter pique para encarrar a Torre tarde da noite? Mas em todo caso, eu deixaria a torre como prioridade, e o resto, fazer o que der... 20 minutos atrás, Rafael_Salvador disse: Agora se você me fala de D'Orsay, ai já é minha praia apreciar os Monet's e Manet's ... Degas... puro deleite. Sempre tive azar com o D'Órsay, sempre que eu estive em Paris o D'Órsay estava em reforma e várias alas fechadas... Mas acho que finalmente terminaram as reformas. 1 Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Junho 5, 2018 Autor Colaboradores Postado Junho 5, 2018 7 minutos atrás, 111111 disse: Mas pessoalmente eu passei mais tempo nos jardins, pois naquela ocasião acho que cheguei em Versailles com uma overdose de museus e palácios, no dia anterior tinha ido ao Louvre e antes disto estava em Londres, e como era no inverno, e com o frio e chuva típica de Londres, acabei fazendo muito museu e palácio em Londres... Pois é cara, acaba ficando repetitivo tanto palácio (kkk)... museu até que não, pois um museu de arte contemporânea é uma pegada... arte clássica já outra... ai você vai num museu de Historia da cidade... o foco vai mudando. Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Junho 5, 2018 Autor Colaboradores Postado Junho 5, 2018 1 minuto atrás, 111111 disse: Você vai estar vindo do Brasil neste dia? Será você vai ter pique para encarrar a Torre tarde da noite? De elevador acho sussa... 4 minutos atrás, 111111 disse: Sempre tive azar com o D'Órsay É a minha maior expectativa na cidade. Quando vi as obras que estão lá... é brincadeira esse museu viu. 12 minutos atrás, 111111 disse: fazer o que der... Pois é, primeira vez em uma cidade do porte de Paris é isso mesmo. Contato inicial, dar um role básico... Não dá para entrar em tudo e ver tudo em 05 ou 06 dias, quem dirá em 4. By the way, e o UBER em Paris funciona legal? Rola de chamar no aeroporto? Citar
Membros pamella_vale Postado Junho 5, 2018 Membros Postado Junho 5, 2018 Rafael, não gosto de falar muito se da tempo ou não porque depende de como cada um faz o programa mas acho que sábado você terá uma certa dificuldade de realizar toda a programação. Aconselho prestar atenção nos dias de fechamento de cada museu, se não me engano Versailles fica fechado as segundas. Pra você conseguir aproveitar um pouco mais a cidade você pode se organizar para ir aos museus na parte da noite, o Louvre fica aberto quartas e sextas até às 22h e Orsay as quintas fica aberto até às 21:45. 1 Citar
Membros 111111 Postado Junho 5, 2018 Membros Postado Junho 5, 2018 24 minutos atrás, Rafael_Salvador disse: By the way, e o UBER em Paris funciona legal? Rola de chamar no aeroporto? Uber funciona sim nos aeroportos de Paris, mas pessoalmente eu nunca usei uber em Paris, sempre fiz tudo de metrô, inclusive aeroporto. Mas pelo que eu sei, Uber tem umas pegadinhas, devido a tarifa dinâmicas, as vezes pode acabar sendo mais caro que um táxi convencional, que tem preço tabelado e fixo nos aeroportos de Paris. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.