Membros rozembergue Postado Abril 2, 2006 Membros Postado Abril 2, 2006 Hugo: Parabéns pelas dicas no site. Estão otimas. Erika: Vou estar na serra do cipo na semana santa e tenho muita vontade de fazer essa travessia. Conta mais um pouco dos seus planos, quem sabe agente não combina alguma coisa. Abraços. Citar
Membros ronald Postado Abril 4, 2006 Membros Postado Abril 4, 2006 você não precisa acampar perto da casa daquelas donas para fazer a travessia, de fato o melhor lugar para acampar é junto ao rio parauninha, não precisa pagar nada e tem o rio do lado para tomar banho, é só levar comida e um fogareiro e se virar com eles. Citar
Colaboradores Hugodcp Postado Abril 5, 2006 Colaboradores Postado Abril 5, 2006 Uma das melhores dessa travessia é ter a oportunidade de provar uma verdadeira comida mineira feita em fogão a lenha, e o melhor é que tudo é cultivado no proprio terreno e ainda sem falar sobre o contato com essas pessoas simples. Abraço Hugo de Castro Citar
Membros carlosla123 Postado Abril 6, 2006 Membros Postado Abril 6, 2006 Oi Érika, Vc tá indo pra lá nessa Semana Santa? Qual vai ser o seu esquema? Arrumou alguém pra te levar na Lapinha e te buscar no Tabuleiro? PRa mim ainda falta acertar esses detalhes... quote:Originally posted by erikaviegasrp Galera quem quizer fazer a travessia é só entrar em contato com o markinn pelo marcosrufino@hotmail.com o cara é o cara mesmo... pode crer, nós iremos agora no feriado, caso mais alguém anime... Pã id="quote">id="quote"> Citar
Membros jazzywolf Postado Janeiro 22, 2007 Membros Postado Janeiro 22, 2007 Ola pessoal, Eu e uns amigos estamos planejando fazer essa trilha em Fevereiro. Alguem ai tem um bom mapa/info para esta trilha? Valeu! Jazzy Citar
Colaboradores Hugodcp Postado Janeiro 22, 2007 Colaboradores Postado Janeiro 22, 2007 Olá Jazzywolf !!! Acessa esse link pois lá tem muitas infos, mapas além de fotos maravilhosas dessa incrível travessia. http://www.clubedosaventureiros.com/ca/index.php?option=content&task=view&id=162&Itemid=82 Um abraço Hugo Citar
Membros de Honra Rogerio Felix Postado Abril 13, 2007 Membros de Honra Postado Abril 13, 2007 Feriadão fui pra Conceição do Mato Dentro, o lugar é fantástico mesmo. A cachoeira Peixe Tolo vale a pena ser conhecida, tem um cannion muito lindo, e ao final o esforço é compensado por uma linda cachoeira, lugar bem pouco visitado, portanto, uma natureza ainda bem selvagem! Tem umas trilhas abertas e possui belos paredões para escaladas. No camping que fiquei(Selvagem) de noite quando estavamos tomando banho no riacho, ouvimos os rugidos e miados de uma jaguatirica, e logo após a quietude no camping, ouvimos novamente os mesmos miados. Realmente algo bem novo, mas, tudo possivel em locais que são preservados! Abraço, Rogério Félix Citar
Colaboradores kaabah Postado Janeiro 7, 2009 Colaboradores Postado Janeiro 7, 2009 Olá pessoal... Alguém fez esta travessia recentemente? Todas as informações que estou conseguindo são antigas, principalmente com relação a logistica (onibus, horarios etc.) Pretendo fazê-la em abril. Citar
Membros Juliana MG Postado Janeiro 16, 2009 Membros Postado Janeiro 16, 2009 Alguém anima fazer uma expedição para o carnaval 2009? ainda pegamos o carnaval de conceição do mato dentro...... Citar
Membros de Honra Jorge Soto Postado Janeiro 21, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 21, 2009 Essa travessia é interessante, mas apenas fora de feriados! Antigamente (coisa de uns 5 anos atras) dava gosto realiza-la em qq epoca, mas agora tornou-se farofada demais seja por mochileiros, trekkeiros independentes e agencias de turismo, q estao aos montes nos feriados! Ficou batida e conehcida demais. Entretanto, ha outras travesias pela regiao, tao selvagens e legais qto.. a Inhame-Congonhas e a Lapinha-Fechados... nas quais vc circula em pleno Carnaval sem ver alma viva, repleta de cachus e poçso pra banho. http://brasilvertical.com.br/m_trek11.html Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.