Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

parabéns pelo relato, kely!

poderia me enviar a planilha também? brtakane@gmail.com

vc acha possível fazer o mini trekking em el calafate e pegar um onibus no mesmo dia para el chalten?

obrigado

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

Oi @kely.alves seu relato esta incrível fico com mais vontade ainda de arrumar a mochila e partir para a patagônia. Obrigada por compartilhar. 

Por favor, você poderia me mandar sua planilha!? Meu e-mail: anacarolfbastos@hotmail.com 

Agradeço desde já!

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

@kely.alves muito bom o seu relato!! Parabéns!!

Eu vou para Buenos Aires, El Calafate e El Chaltén agora dia 13/10. Mas meu tempo será bem corrido...

Passarei apenas duas noites em El Chalten e 3 em El Calafate. O que você me recomendaria fazer? O tempo nas passarelas antes do minitrekking é suficiente? Ou seria melhor conhecer todas as passarelas com calma? O passeio de barco vale o investimento?

Quanto as trilhas em El Chalten, pensei em fazer uma mais longa e uma mais curta. Quais você recomenda?

Abraço!

• Colaboradores
Postado

@nKamikaze muito obrigada. 

O minitrekking é um passeio de um dia inteiro. Então teria que confirmar na rodoviária qual o horário dos últimos ônibus para el chalten. A distância entre as duas cidades são de aproximadamente 3h. Mas agora não me recordo sobre os horários, teria que dar uma pesquisada para não ter erro. Planilha enviada. Espero q ajude em seus planejamentos. 

• Colaboradores
Postado

@eduarda.azevedo obrigada. 

Então, o tempo que temos disponível para passear pelas passarelas é bom sim. Dá pra tirar foto, contemplar, comer um lanchinho com calma (se você levar - pq o restaurante é muito cheio e não muito barato). Ver uns desprendimentos e admirar novamente. 

Se possível, antes de ir nas passarelas vá visitar o Glaciarium. Lá você terá uma pré aula de como é formada a geleira, pq ela se comporta daquela maneira e tals. 

O passeio de barco super vale a pena pq é uma oportunidade única de estar próximo do glaciar e entrar nele é uma sensação e experiências únicas. Não vá pra tão longe só pra ver. Se puder ir até o glaciar, você não vai se arrepender. Pode só achar que é pouco tempo, mas super valeu a pena 

Referente às trilhas das que eu fiz como longa e que você pode ter uma visão bonita (se o tempo ajudar) é a Loma del pliegue tumbado ja que ela te dá uma visão 360 graus da região e não é muito cansativa. 

Como sugestão de uma curta, a Laguna Capri rende fotos muito bonitas ( se o tempo ajudar TB). 

Espero ter ajudado.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...