Membros Ju Artuzzi Postado Agosto 17, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 17, 2010 Olá pessoal !!! Eu e meu marido estamos planejando uma viagem pela America do Sul de carro por mais ou menos 20 dias, os pontos principais da nossa viagem são: - Maringa - PR - Foz do Iguaçu - PR - Cordoba - Mendoza - Santiago - Chile - Mar del Plata - Buenos Aires - Montevido - Punta del Leste - Uruguai (sujeito a alterações) Faremos a viagem em dezembro, é uma epoca boa ? Esse é um bom roteiro ? E alguem tem dicas de passeos ? Gostaria de sujestões sobre o roteiro.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Aline Morais Postado Agosto 18, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 18, 2010 Olá Meu namorado e eu fizemos uma viagem assim ano passado. O principal é estar com todos os documentos em ordem. Nós moramos em Campo Grande - MS e resolvemos sair pelo Paraguai, passar pela Argentina e chegar no Chile, depois voltar, visitar o Uruguai e toda a região sul. Graças aos argentinos não conseguimos chegar no Chile. Eles são mal-educados,grosseiros,ficam pedindo dinheiro o tempo todo, acabamos desistindo.então fique atenta.lá as regras são diferentes. Um acordo do Mercosul exige que vc tenha um seguro chamado Carta Verde para poder viajar de carro. os equipamentosde segurança tb são outros.vc precisa por exemplo de dois triângulos,um cambão, mortalha,saco preto... como eles sabem q aqui não é assim já pedem essas coisas direto e depois querem dinheiro para liberar. Cuidado tb para abastecer: gasolina lá é óleo diesel.nafta é gasolina. Na fronteira eles são rudes, desconfiam de tudo e fazem piada na hora de dar o permisso. No Uruguai em compensação,o tratamento é fantástico. Eles são ótimos e as cidades bonitas.Montevidéo e Punta valem o passeio. De lá pegamos o buquebus e passamos dois dias em Buenos Aires. Achamos meio sem graça,mas o Caminito é legal. Nosso itinerário foi: Campo Grande,Ponta Porã, PedroJuan Caballero, Assunção, Corrientes e Formosa (arg), Uruguaiana, acho q Salto, Paisandu, Montevidéo (uru), Buenos Aires (barco), Punta.Daí entramos no RS fomos até a lagoa dos Patos, POA, Serra Gaúcha,Florianópolis, Maringá, CG de novo. foi mto bom.só tivemos problemas na argentina mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ju Artuzzi Postado Agosto 23, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 23, 2010 Olá Aline Estamos muito ansiosos, quantos km deu a sua ? e quanto custou. Ouvi dizer que as policiais na região de Corrientes são os mais "chatos", alguém sabe qual é o melhor caminho ? Abraços Juliana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Agosto 23, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 23, 2010 Juliana Não sei se vc já viu mas aqui no Mochileiros tem um tópico exclusivo para viagens de carro. Dê uma passada por lá e veja o que já foi postado, tem muitas dicas e informações interessantes que, com certeza, lhe serão bem úteis. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ju Artuzzi Postado Agosto 30, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 30, 2010 Oi Beier Não tinha visto esse tópico para viagens de carro, adorei !!! ta me ajudando muito. brigadu... Comprei um GPS mas ele vem só com os mapas do Brasil e da Argentina.... Agora preciso baixar do Uruguai e Chille, alguem conhece um site onde posso encontrar ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Lucas Favaretto Postado Agosto 30, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 30, 2010 Ju, eu ja fiz mais ou menos esse roteiro de carro também ali em Córdoba se você quiser mais sossego é melho ficar em Carlos paz, uma cidade muito charmosa, bem bonita. Nunca fui para Mar del plata, mas ao invés de voce desviar 400 km para ir à praia, sugiro que vá de Santiago à Viña del mar e Valparaíso e conheça o Pacífico, talvez vocênão consiguirá tomar banho pela agua gelada, mas com certeza a paisagem será muito mais bonita Fui na mesma época que voce pretende ir e foi muito bom Desejo-te uma ótima viagem e boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Agosto 30, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 30, 2010 Oi Beier Não tinha visto esse tópico para viagens de carro, adorei !!! ta me ajudando muito. brigadu... Comprei um GPS mas ele vem só com os mapas do Brasil e da Argentina.... Agora preciso baixar do Uruguai e Chille, alguem conhece um site onde posso encontrar ? Ju, se o seu GPS for da marca Garmin neste endereço vc encontra os mapas do Uruguay, Argentina e Chile num mesmo arquivo: www.proyectomapear.com.ar Já usei e são muito bons e o melhor de tudo, são gratuitos!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Patricia Arruda Postado Agosto 31, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 31, 2010 Já fizemos o Uruguay e Argentina de carro no ano passado e este ano em novembro pretendemos ir ao Chile. Moramos em Brasilia e entramos no Uruguai pelo Chui, passamos por Punta, Montevideo e Colonia. Colocamos o carro no Buque Bus (caro R$ 600,00 pelo Corolla) e chegamos a Buenos Aires sem problemas. Retornamos ao Brasil por Paso de los Libres/Uruguaiana. Na época não sabiamos de nada (eu não frequentava o Mochileiros.com) sobre essas exigencias de triangulo, cambão, etc. Não levamos nada do que o carro já tinha, só providenciamos a Carta Verde e mesmo essa não precisamos mostrar em canto nenhum. Fomos parados pela policia pouco antes de Punta del Leste e, no retorno na Argentina, duas vezes mas eles foram muito gentis. Não sei se é por causa da nossa idade: eu tenho 48 e meu namorado 64 - mochileiros de terceira idade, num carro de luxo. A estrada Buenos Aires até Uruguaiana na epoca que fomos estava super policiada, talvez porque siga acompanhando sempre a fronteira da Argentina ou por causa da proximidade com a triplice fronteira. Além da policia rodoviaria de lá (carretera) encontramos várias vezes contingentes do exército e que nos parou também e, olha a sorte, o sargentinho que nos entrevistou era filho de brasileira com argentino. Falava português e foi muito simpatico e cordial com os "coroas". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros giliade Postado Outubro 8, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 8, 2010 Ola, o post de vocês é de agosto e a viagem e para dezembro 2010, já esta tudo certo, qdo vocês irão? somos um casal e também gostariamos de fazer essa viagem, somos do MS, mas queríamos ir até Bariloche de carro, o que acha de trocarmos uns e-mails a respeito, queremos ir mas para irmos só é meio ruim, em dois carros acho bem mais seguro e tem que ser uma viagem bem planejada. meu e-mail: giliade@msn.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores carucintra Postado Outubro 11, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 11, 2010 Oi Ju, Tudo bom? Aqui no site, algum dia em algum momento me deparei com esse site: http://viajandodecarro.wordpress.com/ . É de um casal que viajou de carro e postou o roteiro aqui em algum lugar. O blog deles é inspirador, sem falar que as fotos são maravilhosas! Dá uma olhadinha lá. Eu tenho vontade de ir de carro até o Uruguai. Beijos e depois conta a sua trip pra gente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.