Membros Ani Cor Postado Abril 17 Membros Postado Abril 17 Bom dia a todos! Procurando por informaçoes a respeito deste assunto acabei encontrando este "forum" que trata exatamente da mesma situaçao do meu pai. Vivo legalmente na França ha 18 anos e em 2019 ele, que tinha vindo passar os 3 meses permitidos pra turista, acabou ultrapassando esse periodo; ao fazer escala em Lisboa recebeu gentilmente uma multa de 250 euros. O "gentilmente" aqui nao foi ironia porque de fato meu pai disse ter sido bem tratado e que o agente em questao apenas disse que precisava aplicar a lei. Uma vez paga a multa nao teria problemas para voltar ao espaço Schengen. A multa no entanto nao foi paga (ele nao dispunha do valor na hora e nem pagou depois) e passados 6 anos gostaria de saber se tal multa prescreveu ou/e se existe o risco de ter problemas ao vir novamente me visitar (obviamente nao repetindo o mesmo erro). Ja contactei o serviço AIMA (antigo SEF) e ate o momento nada. Agradeço desde ja por qualquer esclarecimento. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Abril 17 Colaboradores Postado Abril 17 Olá @Ani Cor, seja bem-vinda ao fórum. A resposta para sua questão é a imediatamente anterior ao seu post. Se a AIMA não lhe dá retorno, somente um advogado em Portugal para responder com certeza. Além disso, qualquer coisa aqui dita é puro achismo. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Abril 17 Membros Postado Abril 17 Pois é, o único jeito é tentando. Porque além de tudo, nenhum turista tem direito de visitar outro país, tudo é apenas concessão, e o agente migratório pode barrar por qualquer motivo se ele quiser, não tem o que fazer, então além de tudo isso, fica a depender de quanto eles vão olhar pro passaporte quando entrar. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.