Membros Rodolfo a zanuzo Postado Junho 2, 2018 Membros Postado Junho 2, 2018 🌴Venho relatar minha mochilada pelo nordeste. Comecei em Porto de galinhas e fui até Natal,na verdade comecei em Fernando de Noronha mas isso é pra outro relato. Em Porto de galinhas fiquei no vila de Porto hostel,hostel com excelente localização,bem no calçadão principal de porto de galinhas,hostel fica em cima do mercado calçadão,onde vc pode compra de tudo mais barato..o hostel tem uma sacada q vc tem a vista do fervo de porto. Hostel possui café da manhã simples mas q atende bem ,quartos com duas camas,eu fiquei sozinho no quarto rsrs ,banheiros coletivos,gerente gente boa. Em porto se acha de tudo, restaurantes variados,preços pra todos os bolsos,lojas de roupas, bugigangas,tudo,show, a noite é bacana. A praia de porto de galinhas e muito ruim,repito a "praia" ,agora o mar de lá e incrívelmente transparente... vou explicar,tem dezenas de ambulantes que ti param a cada 2 metros oferecendo barracas,passeios etc,uma merda chato pra caralho andar pela praia por isso a praia a areia e ruim..mas o mar é 1000!! Mas como disse acima a praia é uma merda ,porque o mar a.. o.. mar, é demais muito limpo e transparente e com muitos peixes corais,é incrível q em uma praia tão cheia de gente ainda seja limpa e com fauna tão rica. Do lado esquerdo da rua principal do calçadão fica o letreiro de porto de galinhas,foto classica,e também a praia possui mais ondas da até pra surf. *Dica- na minha opinião não vale a pena o passeio de Jangada até as piscinas,custa 25 ,00 reias ,vc vai até uma piscina cheio de gente só pra ver peixes, vale muito mais alugar ou levar um snorkel e vc mesmo explorar o mar ali,praia é tranquila sem ondas,sem corrente,vc verá muito mais peixes e corais e sem limite de tempo, isso sem contar q da pra ir nadando até onde as jangadas vão só saber nadar,não é longe...outra dica é ir a praia de tardezinha quando todos os banhistas e ambulantes vao embora,lá pelas 16:30 lembrando q escurece cedo lá 17:20 já está escurecendo. Passeio:- não deixe de fazer para praia de carneiros..é uma praia muito bacana,..nessa praia que está a famosa igreja verdinha de frente pra praia ..visual muito top água transparente, passeio custa na faixa de 55,00.,60,00 vai de van ,pois é longe passeio de dia todo ..até a praia de carneiros eles te deixam em um restaurante bora bora meio chique caro,mas não é obrigado a gastar lá ,eu levei lanche e água e fiquei na sombra de um coqueiro sem povão por perto. Já incluso passeio de catamarã que ti leva até igreja ,banho de lama e banco de areia,depois volta pra praia de carneiros....a praia é muito limpa ,vc verá muitos peixes na maré baixa ,moreia...a volta 16:00 fica o dia todo lá.. Outro passeio top por porto de galinhas e o Pontal de maracaipe,se vc gosta de andar ,da pra ir andando de porto até lá,cerca de 3,4 km..pela praia,ou pode pegar ônibus normal ,ou passeios,eu fui a pé mesmo rsrs. Lugar top também,onde o rio encontra o mar,uma imensidão de praia ,areias,rio ,mar, tudo rsrs...e melhor sem ninguém por perto ,por do sol de lá e muito bonito. Porto de galinhas até recife,peguei o ônibus na avenida principal pra frente do posto de gasolina,custa 10,90 ou tem o de 15,00 se não me engano...viagem cerca de 1 hs e pouquinho. Recife fiquei no cosmopolitan hostel,fica a 3 quarteirões da praias de pina q mesma coisa que boa viagem,possui quartos coletivos e privados,com ar,café bom,hostel bacana ,pessoal do hostel super gente boa,ti passam todas informações de recife,ônibus que pega lugares q e interessante visitar..o hostel fica perto do Walmart,então é bom pra comprar coisas pra come e tal..e também serve de ponto de referência pra descer do bus,só falar q quer descer perto do primeiro bom preço(antes era bom preço então ficou)rsrs. Recife achei uma cidade interessante,antes tava meio com pé atrás capital,tinha ouvido q era perigoso,assalto nos ônibus, e tal ,mas foi tranquilo,sempre tinha policiamento nas ruas ,de boa. Recife antigo é demais...Marco zero com aqueles prédios históricos e muito legal,igrejas, achei mais interessante recife/Olinda do que Salvador do famoso Pelourinho....sei q são culturas diferentes,recife tem o toque dos holandeses,já salvador dos portugueses mas enfim... *Dicas Recife antigo: sinagoga a mais antiga da América(10,00),museu do frevo(tava de graça)toda terça se não me engano tem uma atração de graça...,museu dos bonecos gigantes(25,00),museu axo q do Rio São Francisco(20,00).além de várias igrejas antigas predios um museu a céu aberto. Olinda:- e a terceira cidade mais antiga do Brasil,e muito top pra quem gosta de cultura ,prédios históricosvarias igrejas,casas coloridas ,ladeiras vão preparados ,roupa leve , calçado....de cima de uma das ladeiras vc chega na igreja ( vou lembrar)rsr lá de cima se tem a famosa vista de toda Olinda e Recife ao fundo mar azul,e incrível, e tranquilo não é perigoso..pra chegar pega se um ônibus rio doce/piedade910 vc pede pra descer na praça do Carmo. Praia de boa viagem:- não tem graça nenhuma,praia normal urbana além do perigo dos tubarões,a graça mesmo é a igreja de boa viagem azul q fica próximo a praia ,e a feirinha do lado da igreja q funciona de sábado. Recife até Natal de onibus:-ai começa a "aventura"pelo menos no modo mochileiro,vc tem q pega ônibus até estação q não lembro do agora o nome(vou lembrar)lá tem metrô integrado,não é bem um metro está mais pra trem e lento demora demais pra passar,e longe até chegar na rodoviária,calor,nos vagões vende se de tudo,de balas ate Prestobarba,sem conta q e um olho pra lá e outro pra cá..lotado. Recife até Natal bus(92,00)cerca de 5 hs de viagem,ate sair de recife região metropolitana demora,para em umas cidadezinhas,entra ambulantes vendendo água,pipoca ,dica é comprar pois viagem é longa e só para perto de natal depois...bus para em Goianinha pra quem vai em pipa desça aqui nessa cidade,pega se uma van q levam até Tibau do sul,pipa etc..depois mais uma hora chega a NATAL. NATAL:- fiquei pousada e hostel terra de minas diária 20,00 sem café ,pessoal gente te boa demais banheiro dentro dos quartos a 3 quarteirões da praia de ponta Negra.. localização excelente,perto de duas praças de food trucks,shopping artesanato q rolava forró a noite ,caixas 24hs,até um shopping mais pra frente. Fiquei na praia de ponta Negra,praia aliás q não tem nada de mais,visual se resumiu a morro do careca ,existem ratos entre as pedras q colocaram pra arrebentação ,possui banheiros públicos limpíssimos,me surpreendi.... restaurante,lojinhas.....**ATENÇãO pra se chegar até a praia de ponta Negra possui um desnível considerável,ladeira,então gente de idade ou q não tá bem das pernas.....rsrs. Passeios :- Genipabu de bugs(60,00)+10 da "balsa" e legal muita emoção rsrs,vc irá passar por lagoas,lagoa de pirangi onde se tem redes dentro da água bar,dunas douradas,esquibunda(15,00),passeio de dromedário(150,00)...passeio top. Pipa:-vai de van(35,00)passeio de dia todo,vc irá pra praia de Tibau do sul,até 13:00 onde a van te deixa tem bares e restaurantes **dica deixe pra almoçar em pipa muito mais barato....,em tibau na minha opinião a praia a uns 10 min caminhando a direta e muito mais bonita com falésias,mar azul e melhor só pra vc...fica a #dica. Depois vc irá para o mirante onde se vê falésias pipa de longe etc,logo vc estara na famosa pipa...uma vila bacana,é muito ,muito mais barata que natal ,tudo água ,comida... **dica deixe pra comer ,almoçar em pipa. A vila de pipa é bacana ,a praia nem tanto axo q porque estava com expectativa grande então acabei me decepcionando,mas não é ruim..e normal com alto desnível ,ladeira grande rsrs...volta 16:00. Arena das dunas :-opiniao não perca tempo com isso ,mesmo q vc goste de futebol como eu,30 reais só pra ver estádio,já fui no Maracanã,vila Belmiro, outros q possuem museus e outros atrativos e são mais baratos esse só anda pelo estádio 30 min achei meio podre o tour e caro ,além do elevador está quebrado... Natal ainda tem o forte dos Reis magos construção mais antiga de natal, relógio de sol q fica na mesma região,e a ponte q vai pra região de Genipabu que é grandiosa. #*dica importante para ir ao aeroporto:- O aeroporto de Natal está muito longe ,longe mesmo em outro município na verdade ,uma opção barata e útil é: pegue ônibus até o Shopping middway,lá vc pega outro q ti leva até o aeroporto,vc não vai gastar nem R$10,00...de táxi ou de Uber fica no mínimo R$60,00!!!! Resumindo a viagem..... Porto de Galinhas e top o que enche o saco ,são pessoas toda hora ti parando oferencedo coisas.. Recife e Olinda achei muito interessante,ricas em cultura preservadas no geral.....Natal é uma cidade bacana, não é tão grande por ser capital,mas confesso que não é tudo isso,vale mais cidades João pessoa ou vilas "vizinhas" como pipa ou São Miguel do gostoso...mas de qualquer forma são uns destinos a mais no meu mapa....... 2 Citar
Membros Alisson Cristianini Postado Junho 26, 2019 Membros Postado Junho 26, 2019 Legal irmão , ótimo relato me ajudou bastante Citar
Membros Lunara Souza Postado Fevereiro 24, 2020 Membros Postado Fevereiro 24, 2020 Estou programando minha ida para essas cidades e suas dicas me ajudaram muito. Informações riquíssimas. Muito obrigada 😊 Citar
Membros Leandro.Vieira Postado Março 2, 2020 Membros Postado Março 2, 2020 Valeu pelas informações! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.