Ir para conteúdo

Viagem Foz do Iguaçu Fevereiro 2018

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal

Estou aqui para relatar como aproveitei 7 dias em Foz do Iguaçu e dicas para quem quiser ir.

1º dia (Quarta feira de Cinzas)

Como o voo foi quase meio dia,  cheguei em Foz quase 15hs da tarde.

Fiquei no Hostel Concept Designer ( muito bom , limpo e moderno), aproveitei a piscina do hostel e o bar que tinha, já que não dava para programar o passeio. A noite fui em um restaurante perto do Hostel onde a comida estava muito boa, barata e para quem bebe , os preços estavam ótimos.rsrs

2º dia

Fiz o passeio das cataratas do Iguaçu (lado brasileiro) e lá mesmo comprei o passeio para o Marco das 3 fronteiras. Para fazer esse passeio o ideal é que o tempo esteja ensolarado para tirar as melhores fotos e aproveitar bem o parque e seus recursos ao turistas.

Eu fiz o passeio básico das Cataratas , custou em torno de R$ 34,00 e peguei o ônibus que fazia o passeio pelo parque. Os passeios de bote pelas cataratas tem custo adicional, os quais escolhi não fazer para não tornar a viagem tão custosa.

O ideal é fazer o passeio do parque das aves junto com as cataratas pois uma e pertinho da outra, sendo que não consegui fazer dessa forma porque comprei o passeio do Marco das 3 fronteiras.

Quando conclui o passei das Cataratas, peguei o ônibus 120 desci no terminal e la peguei o 103 que deixava no Marco (essa segunda passagem não paga se você descer no terminal de ônibus e entrar na porta de trás).

O passeio do Marco foi ótimo, o lugar é lindo, tem uma roda gigante, um restaurante e umas tendas para lanchar se quiserem. 

A noite fui num barzinho com musica ao vivo ( não lembro o nome, mas tem muitos ótimos)

3º  dia

Passeio das Cataratas lado Argentino, passeio esse que leva quase um dia inteiro ( aconselho a levarem água, sanduíche ou biscoito, porque nesse parque tudo é em peso Argentino e custa caro). A trilha foi muito boa e o ideal pessoal é verificar no hotel, pousa ou hostel a agencia ou uma pessoa que faz o passeio porque o onibus em Puerto Iguazu é distante do parque e também o guia da agencia conhece tudo. Eu paguei o custo de R$ 190,00 (van + ingresso) que buscou no hostel, com o guia que mostrou o parque e nos deixaram no hostel na volta. 

A noite fui no Zeppelin Old Bar, no qual recomendo irem conhecer.

4º dia

Chovei muito de manhã e não tinha como manter o roteiro, então fiz o plano B, no qual peguei o ônibus e desci na Dutty Free ( passagem custa R$ 5,00) e fui conhecer a loja e fazer as compras.rsrs

Quando parou de chover e ao retornar a Foz, fui ao templo budista  ( pega o 103 no terminal ). O lugar é lindo e muito calmo.

Ao final tentei conhecer a Mesquita Muçulmana, mas voltou a chover e fui ao Shopping fazer um passeio e tomar um cafezinho.rs

Fui no Shopping que fica a caminho do aeroporto e visitei uma loja que serve café muito recomendada, a EKOCOFFEE SHOP, um lugar lindo e aconchegante. 

A noite indicaram no Hostel a conhecer a balada famosa no Paraguai, a Gavannah , então rachei um táxi e fui ao Paraguai, fiz o esquenta no Cassino que fica em frente a balada. 

A Gavannah é uma balada muito boa e toca bastante hit brasileiro, além de poder comprar uma jarra de caipirinha por R$ 35,00.

5º dia

A chuva não deu trégua, então fui ao museu de cera ( estudante tem desconto) . O lugar é sensacional 

Almocei numa churrascaria perto do terminal, pois queria ir a mesquita mas não consegui de novo .rsrs

o rodizio com tudo que tinha direito, custou em torno de R$ 39,90

A noite fiquei pelo Hostel mesmo pois chovei muito e fez frio, mesmo sendo no verão ( levem um casaco)

6º dia

Chuva intensa e não havia conhecido o parque das aves e nem a usnina, então rachei o taxi com umas hospedes do hostel e fui passear no paraguai, para conhecer e passar o dia.

O que falam realmente é verdade, tem muita coisa barata, o povo empurra coisa para comprar, e aconselho a falar gracias para espantar.

de tarde por falta do que fazer com a chuva, fui no outro Shopping que tem e malhei na Smartfit e tomei um café por lá. 

A noite fui no Rafaim que é uma rede de bares com musica ao vivo. 

7º dia e último

A chuva parou e consegui ir ao parque das aves ( estudante paga meia), lugar lindo, vale a pena conhecer. 

A tarde fiquei pelo shopping e malhei, de novo..rsrs

Obs: Quem puder faz o passeio da Usina, não consegui fazer porque o tempo não deixou, mas aconselho quando montar o roteiro, tenham alternativas.

Ah a Uber começou a operar em Foz, no ultimo dia da minha estadia por lá. Aconselho a andarem de onibus  que é mais barato e se quiserem usar o taxi, tem um app que deixa as corridas baratas e aceita cartão.

Boa Viagem e até a próxima.

Instagram para ver as fotosClinhares1987

• Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...