Colaboradores alessandrojiora Postado Agosto 16, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 16, 2010 (editado) Ola, amigos do Mochileiros!! Preciso de dicas de quem conheceu as cidades do meu roteiro, que já está fechado. As passagens aéreas custaram R$ 2490,00, com seguro viagem incluso por ter comprado todo o trecho na função crédito do meu Cartão Ourocard Platinum Visa Eu e minha namorada estivemos na Europa em outubro de 2009 e agora retornaremos para fazer novo roteiro. Gastamos uma media de 45 euros por dia entre transportes, alimentação e passeios, viagem essa que estamos relatando no nosso blog http://alessandrojiora.blogspot.com. Foi maravilhosa toda a viagem!!! E agora em outubro/2010 iremos fazer nova viagem,em 5 pessoas, cujo roteiro é Floripa- Rio - Paris - Munique - Salzburg - Viena - Praga - - Berlim - Munique - Amsterdam - São Paulo - Floripa, assim dividido: 28-09 - Voo Floripa - Rio - Paris - Air France - 29-09 até 02/10 - Paris - Hotel Richard - Preço total da hospedagem para 5 pessoas: 360 Euros 02-10 - Voô Paris - Munique - Chegada em Munique 02-10 as 12hs, passeio pela Oktoberfest 02-10 - Trem Regional Munique - Salzburg - BAYERN TICKET - 28 euros pra 5 pessoas - chegada prevista 20h20 02-10 ate 04/10 - Salzburg -hospedagem Hotel Vogelweiderhof - custo total 240 euros para 2 noites - 5 pessoas 04-10 - 9 às 12hs - deslocamento de trem até Viena = 3 hs de trajeto - 44 euros por pessoa 04 a 06/10 - VIena - Cityapartments - 161 euros para 2 noites - 5 pessoas 06/10 Viena Praga - 3 hs de trem - 40 euros por pessoa - saida de Viena 12h30 - chegada em Praga às 17h20 06 a 09/10 - Praga - Hotel Vinoh -330 euros para 3 noites de hospedagem - 5 pessoas 09/10 - Trem Praga - Berlin - Saída 8h20 - chegada em Berlin às 13h00 - 32 euros por pessoa, já comprados com 90 dias de antecedencia no site http://www.db.de 09 a 12/10 - Berlim - 3 noites - Hotel Amadeus - 201euros para 3 noites de hospegagem - 5 pessoas 12-10 - deslocamento Berlin -Munique - trem Bala ICE - saída às 8h30 - chegada em Munique ás 14h30 - 24 euros por pessoa, comprados 3 meses antes da data da viagem pelo site http://www.db.de 12 a 14/10 - Munique - 3 noites - Wombats Hostel- 240euros por 2 noites de hospedagem - 5 pessoas 15/10 - Voo da KLM para Amsterdam - saida 7h20 - chegada 8h50 15/10 - Voo da KLM Amsterdam- São Paulo - saída 10h20 - chegada em Guarulhos às 17h10 15/10 - Voo da Gol Guarulhos - Floripa - saída 21h50 - chegada em Floripa 23h20- Deslocamento para Blumenau - 1h30 de viagem Previsão total de gastos, por pessoa: R$ 6.000,00, acreditam? Abraços, Alessandro - Blumenau 16/08/10 Editado Setembro 25, 2010 por Visitante Citar Link para o comentário
Colaboradores alessandrojiora Postado Agosto 19, 2010 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 19, 2010 (editado) Esqueci de dizer que meu roteiro da viagem de 2009 foi Paris - Bruxelas - Bugges - Dinant - Amsterdam - Colònia e Aachen, tudo feito de trem-bala Thalys. Se precisarem de dicas é só mandar mensagens pro alessandrojiora@gmail.com ou no meu blog http://alessandrojiora.blogspot.com Abraços, Alessandro Editado Setembro 11, 2010 por Visitante Citar Link para o comentário
Colaboradores alessandrojiora Postado Setembro 2, 2010 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 2, 2010 Alguém pode me dar dicas sobre as cidades acima?preciso de informações principalmente sobre Munique e Praga. Onde comer por um preço barato e o que fazer nelas. Abraços a todos. Alessandro - Blumenau Citar Link para o comentário
Membros de Honra Leticia Quaresma Postado Setembro 6, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 6, 2010 Olá alessandro! Vc encontrará essas dicas no fórum de cada país! Se por lá vc nao encontrar, poste a pergunta que ficará mais facil para alguem responder. Acabei nao ficando muito em Munique, usei a cidade para fazer bate e volta para Salzburg, Fussen e Innsbruck. Mas gostei de uma praça no centro histórico que tem várias mesas...metade é utilizada pelos bares em volta e a outra metade vc pode levar a comida e sentar em uma delas. Por lá, sugiro irem a Dachau, um campo de concentração nazista e se tiverem um dia livre, Fussen é um lugar espetacular, o mais bonito que conheci na europa. Vale um bate e volta. Praga ainda nao conheci. Abraços. Citar Link para o comentário
Colaboradores alessandrojiora Postado Setembro 11, 2010 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 11, 2010 A viagem já está quase toda planejada e organizada. Mesmo assim adoraria receber dicas de quem esteve em alguma cidade do meu roteiro, como lugares bons e baratos pra comer, passeios legais, etc, pois das cidades acima ( Paris, Munique, Salzburg, Viena, Praga. Berlim e Potsdam), estive apenas em Paris no ano passado, e como irei levar mais 4 pessoas, quero que tudo de certo na viagem, ainda mais pela dificuldade de se falar ingles, alemao, tcheco e frances numa mesma viagem. Turminha do Mochileiros, me ajudem!!! Abraços- Alessandro - Blumenau/SC - terra da melhor festa do BRASIL - OKTOBERFEST 2010 Citar Link para o comentário
Colaboradores davlav Postado Setembro 12, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 12, 2010 Alessandro, maravilha seu roteiro, ainda mais em cinco pessoas, eu não perderia a chance de alugar um carrão e cair na estrada... . Com já está com o tempo na medida não sei se dará para conhecer as cidades próximas de onde vocês vão passar, mas se der tente ir a Dresden, Rothemburg e muitas outras que existem próximas. Dê uma olhada nos meus relatos por esta região, espero que ajude. Abraços, David. de-munique-a-innsbruck-t41118.html innsbruck-a-viena-relato-de-viagem-t41220.html de-viena-a-budapest-relato-de-viagem-t41414.html de-budapest-ate-praga-t41582.html dresden-e-arredores-t42078.html berlin-dois-dias-em-detalhes-t42289.html eisenach-nurenberg-bamberg-wurzburg-rothenburg-t44797.html Citar Link para o comentário
Colaboradores alessandrojiora Postado Setembro 13, 2010 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 13, 2010 David, muito interessante seus relatos. Anotei as dicas, que com certeza nos serão muito úteis. O Que vc aachou do nosso roteiro? Infelizmenete não vamos alugar um carro, pq somente minha namorada dirige e ela não quer deixar de aproveitar a viagem. faremos todos so trajetos de trem. Só não compramos ainda o trecho Salzburg - Viena, pq não sabemos ainda a que hs sairemos de Salzburg. Obrigado , Abraços, alessandro Turminha do Mochileiros, mandem suas dicas de passeios por Munique, Salzburg, Viena, Praga, Berlim, Potsdam e Dachau. Alguem sabe onde comprar as Matrioshkas? Abraços, Alessandro - BLumenau 0 Terra da melhor Oktoberfest do MUNDO!!! Citar Link para o comentário
Colaboradores alessandrojiora Postado Setembro 25, 2010 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 25, 2010 Galerinha, alguém pode me dar dicas das cidades a serem visitados nessas cidades? Embarco nessa 3a feira, dia 28m e retorno no dia 16/10. Durante a viagem se for possivel, colocarei um relato da viagem dia-a-dia, aqui e no meu blog http://alessandrojiora.blogspot.com. Abraços a todos, Espero vè-los aqui em breve, na nossa OKTOBERFEST de BLUEMENAU Alessandro Jiora Blumenau/SC Citar Link para o comentário
Membros gregfortes Postado Setembro 25, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 25, 2010 Oi, alessandro. Gostaria de conversar contigo. Quero comprar minha passagem pela DB Bahn, mas nao sei como funciona. Eles mandam a passagem na sua casa ou o comprovante voce imprime e apresenta na hora do embarque? Se puder me ajudar, agradeco. Citar Link para o comentário
Colaboradores alessandrojiora Postado Setembro 25, 2010 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 25, 2010 Ola. Greg. Depende do local de partida e de destino. Se a viagem for interna na Alemanha, vc compra, paga com cartão de credito internacional e imprime na hora, Se o destino for internacional vc não tem como fazer a reserva de lugares, apenas faz a compra da passagem, que é remetida pelos Correios. Comprei bilhete pra 5 pessoas entre Praga e Berlin, e a passagem chegou apos 20 dias. O melhor preço vc pega com exatos 90 dias de antecedencia da viagem que vc deseja. No nosso caso, o bilhete pra 5 pessoas de ICE, que é o trem=bala alemão, entre Berlin e Munique, custou 109 Euros e mais 12,50 euros pela reserva e imprimi na hora mesmo. Hj o preço sairia por 409 euros,acredita? Faça o cadastro no site da DB em espanhol http://www.bahn.de/i/view/ESP/es/index.shtml e compre seus trechos sem medo, Cuidado apenas com o documento de identificação que vc colocar, pq esse será o documento a ser apresentado diretamente com a pssagem no trem. Ah, e podes comprar tranquilamente a pssagem de 2a classem pq a diferença é minima. Garanto que vc conseguirá,mas se precisares de mais ajuda, fique á vontade pra pedir Aproveite e acompanhe meu blog e os relatos que colocarei durante a viagem, pois levarei meu notebook comigo. Abraçõs Alessandro - Blumenau Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.