Membros Jaime Pires Postado Maio 29, 2018 Membros Compartilhar Postado Maio 29, 2018 Sou o Jaime, moro em São Paulo e vou realizar um sonho, de SP ate o Atacama de moto. O planejamento e fazer minha primeira viagem longa de moto (CB500X), já li bastante coisa sobre o tema. A ideia por hora é ir sozinho, mas com certeza compania é bem vinda, ate pela minha falta de experiencia. Gostaria de opniões sobre. Grato, Jaime Pires Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Elder Walker Postado Maio 29, 2018 Membros Compartilhar Postado Maio 29, 2018 Legal, Jaime! Não sei que tipo de opiniões você busca, já que deixou a pergunta bem ampla, mas com relação ao roteiro, parece tudo certo. Pesquise bem as cidades para pernoite e divida a distância entre os dias conforme achar que seu ritmo é capaz de alcançar. Além disso, pensar também na distância entre postos de combustível nos trechos mais ermos, pois imagino que a autonomia da moto não deva ser das maiores, certo? Fiz um roteiro bem parecido, só que de carro. Se quiser pegar algumas dicas, estou relatando a viagem aqui: Abraço e bom planejamento de viagem! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Jaime Pires Postado Junho 1, 2018 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 1, 2018 Elder, obrigado pela dica! Então o q me preocupa mais é o famoso "ripel" estrada de terra, pois estar de moto o sozinho eh sempre um risco. Outra coisa como vc fez para saber a distância entre os postos de gasolina? Grato, Jaime Pires Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Elder Walker Postado Junho 4, 2018 Membros Compartilhar Postado Junho 4, 2018 Jaime, Conhecia este termo das estradas como "rípio". O que posso dizer é que não encontrará nenhum trecho de terra desde São Paulo até Copiapó, pode ficar tranquilo. Existe apenas um trecho esburacado no meio do Chaco, conforme relatei no meu post, próximo a Monte Quemado. O único ponto que deverá encontrar rípio é na travessia de Copiapó para Fiambalá. De fato, neste caso, concordo que é um risco extra por estar sozinho, pois nunca sabemos que tipo de imprevisto podemos ter, ainda mais de moto. Dê uma pesquisada a respeito. Com relação aos postos de combustível, é possível encontrar um mapa com a localização de cada um nos sites das empresas mais fortes de cada país, sendo o YPF na Argentina e o COPEQ no Chile. Evidentemente que existem outras redes, como Shell, ou até postos dispersos "sem bandeira", mas já dá para montar uma programação baseado nestes mais famosos. https://www.ypf.com/guia/mapa/paginas/mapa.aspx - selecione o ícone "estaciones de serviço" no meno a esquerda. Considere os "full" como os mais completos, que vendem lanches etc. https://ww2.copec.cl/stations - vá navegando também e pesquisando Qualquer dúvida, continuo a disposição! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Vinicius Velleda Postado Outubro 21, 2018 Membros Compartilhar Postado Outubro 21, 2018 Fala meu camarada, tudo certo? E aí, já realizou sua viagem de moto? Caso ainda não tenha, qual o período que pretende ir? Qualquer coisa, manda mensagem 067 98179-1910. Bons ventos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros berberber Postado Fevereiro 12, 2019 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2019 Olá, caso precisar de companheiro, 49 9 99835561 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.