Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Gente vou fazer uma viagem longa de 100 dias e o trecho que envolve sair de koh phangan e subir pra o Laos, Vietnan estou super em dúvida. Se subo direto pra Vientiane e vou descendo (depois vou pra filipinas) ou se subo de surat thani direto pra o Vietna. 

Tá assim: 

Dia 1, 2, 3, 4 roma 

Dia 5,6,7,8,9,10,11 bangkok (tenho motivo especial pra tantos dias

Dia 12,13 koh phangan

Dia 14,15,16,17 koh tao

Dia 18,19,20,21,22,23,24,25,26,27 tenho um curso e amo koh phangan

Tenho 35 dias depois pra explorar entre laos, vietnan e filipinas. E estou sem.saber o percurso

Alguém ajuda?

• Membros
Postado
Em 29/05/2018 em 00:39, INGRIDSCHAAR disse:

Gente vou fazer uma viagem longa de 100 dias e o trecho que envolve sair de koh phangan e subir pra o Laos, Vietnan estou super em dúvida. Se subo direto pra Vientiane e vou descendo (depois vou pra filipinas) ou se subo de surat thani direto pra o Vietna. 

Tá assim: 

Dia 1, 2, 3, 4 roma 

Dia 5,6,7,8,9,10,11 bangkok (tenho motivo especial pra tantos dias

Dia 12,13 koh phangan

Dia 14,15,16,17 koh tao

Dia 18,19,20,21,22,23,24,25,26,27 tenho um curso e amo koh phangan

Tenho 35 dias depois pra explorar entre laos, vietnan e filipinas. E estou sem.saber o percurso

Alguém ajuda?

Laos eu ainda nao conheço, entao nao consigo opinar quantos dias no mínimo seriam necessários para conhecer as principais coisas.

Filipinas é o paraíso, voce pode facilmente deixar uns 15 dias para conhecer os principais lugares. Se optar em ir pra lá sugiro nao deixar o roteiro bem apertado porque dependendo de onde voce estiver e pra onde quiser ir a logística pode ser um tanto quanto ruim. Muita das vezes voce precisa voltar pra Manila e de lá pegar um voo para o destino final. Ou entao existe algumas rotas de navio que podem demorar mais de 24hs no mar e nao tem saídas diariamente.

Vietnan tem uma rota "clássica" entre Hanói e Ho Chi Min em que voce pode ir de norte a sul ou vice-versa fazendo paradas em algumas cidades ao longo do caminho. Tem um tipo de ônibus-cama em que as poltronas são todas na horizontal, porém nao é muito confortavel principalmente se voce tiver mais que 1.65 - 1.70m pois nao cabe direito as pernas e fica bem ruim pra conseguir se ajeitar pra dormir. Eu q tenho 1.80 tive looooongas noites nesse ônibus.

Voce nao citou qual o mês da viagem, se será em um mês bom sem chuvas ou se será em uma época em que as chuvas podem cair com mais frequencia, mas seria interessante incluir apenas 2 países desses que citou para poder fazer um tur mais tranquilo. Incluir os 3 nao é impossível mas ficará corrido e muita coisa ficará de fora.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Ah massa!!!! sobre os onibus do vietna... tambem tenho 1.80 kkkkk a gente não é compacto... a viagem nesse trecho será no mes de agosto, vou checar logo sobre filipinas (pensei em 4 ilhas dividas em 15 dias mesmo) e 12 dias para o vietna e 8 dias para o laos (que pretendo voltar em outra oportunidade pra ir myanmar, butao e nepal!

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Em Laos voce pode passar por exemplo uns 3-4 dias em Luang Prabang eu acho que é o suficiente, eu passei mais de uma semana e achei que foi demais, e acho que a mesma quantidade de dias em Vientiane. 

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Em 12/06/2018 em 17:22, INGRIDSCHAAR disse:

Ah massa!!!! sobre os onibus do vietna... tambem tenho 1.80 kkkkk a gente não é compacto... a viagem nesse trecho será no mes de agosto, vou checar logo sobre filipinas (pensei em 4 ilhas dividas em 15 dias mesmo) e 12 dias para o vietna e 8 dias para o laos (que pretendo voltar em outra oportunidade pra ir myanmar, butao e nepal!

Tá bacana sua divisão dos dias para os respectivos locais. A única observação a ser ponderada é pra voce ficar atenta à possibilidade de pegar chuva principalmente nas Filipinas. No mês de agosto é uma época que chove bastante mas de qualquer forma nao quer dizer que voce irá pegar chuva 100% de certeza, o fator sorte conta um pouco também. Só esteja preparada para possíveis imprevistos no qual voce poderá ficar impedida de fazer alguns passeios.

No vietnã também pode acontecer a mesma coisa, porem como o país tem uma faixa de terra bem extensa as vezes pode ta chovendo mais ao sul e bem menos ao norte.

Mesmo com esses porém nao deixe que isso ti desanime, se é em agosto a época que voce pode ir então vá e aproveito tudo que der.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...