Membros Lindsay Rovigatti Postado Maio 29, 2018 Membros Postado Maio 29, 2018 Ola pessoal, tenho uma duvida simples... Farei intercambio na Irlanda como estudante durante 8 meses, apos isso pretendo ir para Italia pretendendo ficar 3 meses por la, queria saber se eu posso fazer isso, sair de um pais com o visto ja vencido apos os 8 meses e entrar em outro do acordo schengen conseguindo o visto de turista por três meses...sera que não teria problemas com isso ? alguém saberia me informar como funciona ? Obrigada! Citar
Membros 987987 Postado Maio 29, 2018 Membros Postado Maio 29, 2018 Em teoria não teria problema nenhum, desde que você saia da Irlanda antes de vencer o seu visto de estudante e desde que você saia do Espaço Schengen antes de vencerem os 90 dias do visto de Turista. Agora se o agente de imigração vai acreditar nisto e permitir a sua entrada no Espaço Schengen, para ficar tanto tempo depois de já ter passado quase um ano na Irlanda, é outra história... Então você tem que ter uma boa "história" para contar ao agente da imigração, para justificar a sua estadia durante 3 meses na Itália, muito provavelmente ele vai querer que você explique em detalhes o que você vai fazer lá e como vai se sustentar todo este tempo sem trabalhar. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.