Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Queria abrir uma espécie de debate ou a exposição de opiniões sobre qual melhor carro para viajar.

Eu tenho um GOL, mas estou a procura de um sedã ou SUV. Para quem pretende viajar mais, como eu, qual veículo seria mais interessante? Interessante digo custo x benefício, se é econômico, confortável, espaço, com bom rendimento do motor, entre outros fatores.

O carro que por enquanto está me convencendo a ser bom é o Versa, da Nissan, depois que li a ficha técnica. Mas opinião do povo é mais seguro né?

Aguardo contribuições gente;

• Membros
Postado

Que tipo de viagem você pretende fazer predominantemente? 
Viagens para destinos urbanos, ou destinos mais rurais e offroad?   
Viagens curtas de até 500 Km ou ultra-longas, de mais de 1000 Km?  
Estas viagens seriam mais frequentes? Ou seriam uma ou duas vezes por ano? 
Qual o seu orçamento? 10 Mil, 50 mil, 100 mil?
Você vai viajar a trabalho ou a passeio?
Vai viajar com crianças, sozinho, em casal, com o cachorro?
Você vai querer praticamente "morar" dentro do carro?
O porta-malas precisa ser grande para levar todas as suas tranqueiras?
Precisa ter suporte para levar prancha se surf?
Seriam viagens só dentro do Brasil ou você pretende se aventurar no exterior de carro?
etc... etc... 

Cara você tem que delimitar um pouco mais as coisas, se você não delimitar mais as coisas, não tem muito o que opinar, poderíamos simplesmente falar para você comprar uma Hilux ou Renegade de 150 mil, que com certeza é um ótimo carro para pegar todo tipo de viagem, mas de nada adianta se o seu orçamento permitir no máximo uma kombi...

Mas sei lá se você vai conseguir muitas opiniões por aqui, aqui no fórum a maior parte do pessoal parece não ser lá muito ligado em carros e/ou viagens de carro...

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Como disse o amigo numeral, além disso, aquele que “cabe no seu bolso”, pois não é com que carro e sim com que DISPOSIÇÃO você pretende viajar. Qualquer que seja a viagem ou sonho, faça acontecer!!!!! Boa sorte.

• Colaboradores
Postado

O melhor carro para viajar hoje em dia é o Jeep Compass Diesel. Incrivelmente econômico, ele chega a fazer 16 quilômetros ou mais com um litro de diesel na estrada. Além disso é espaçoso, tem bons equipamentos de conforto e é 4x4. O problema é o preço, acima de cem mil. Estou para pegar a estrada em uma longa (e bota longa nisso aí, coisa de alguns anos, espero) viagem, e optei por um SUV (Audi Q3), mas não recomendo, porque o consumo é elevado. Escolhi este carro em razão do desempenho, que me permitirá fazer ultrapassagens mais seguras. Mas o preço também é acima de cem mil. Se quer algo mais barato, recomendo um SUV compacto, a nova onda do momento, pois são carros pequenos por fora, grandes por dentro e com boa altura livre do solo para encarar estradas ruins. Infelizmente não conheço os SUV compactos para indicar um para você, então nem vou falar besteira, mas com certeza alguém aqui no fórum tem um e pode deixar sua impressão. Nem é tão difícil assim dar uma dica, né, numeral?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...