Ir para conteúdo

Jalapão e Serras Gerais – 29/04 a 06/05 – Duster (1.6) e Renegade (1.8)

Posts Recomendados

• Membros
Postado

@andreia oliveira Que bom que a postagem está sendo útil! Então, a distância entre Ponte Alta-Mateiros é cerca de 160 km. Entre Mateiros e São Félix menos de 90 km. Os acessos aos atrativos não são tão longos... Não sei quanto gastamos apenas no Jalapão, mas talvez com essas distâncias dê pra ter uma noção!

• Amei! 1
  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Fui com meu Renagede 1.8 para o Jalapão em janeiro de 2017. Ele tem ponto para ancoragem nos parachoques. Tanto que precisei usar para ser puxado por um 4x4 em um trecho. Consegui chegar até a Cachoeira da Velha sem muitos problemas. Cachoeira da Formiga e os fervedouros do Ceiça e Buritizinho idem. O único local que não arrisquei foi nas dunas. Seria meio loucura. Para lá fomos caminhando a partir da estrada principal. Ao todo ficamos presos nos facões três vezes. Duas no mesmo local. No mais o carro não teve nenhum dano.

Semana que vem volto para o Jalapão. Mas dessa vez vou alugar um 4x4 em Brasília. 

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@pedro.phma Não sei se todos os Renegades possuem ponto de ancoragem!

De fato o acesso à Cachoeira da Formiga e os fervedouros do Ceiça e Buritizinho é tranquilo;

Não tentamos ir a Cachoeira da Velha, bom saber que é possível chegar até lá sem 4x4;

O acesso as dunas sem 4x4 não é possível mesmo.

• Silnei featured this tópico
  • Membros
Postado

Somos apaixonados pelo Jalapão. Eu e o meu marido já fomos duas vezes. Temos uma L200 que nos leva a todos os lugares por lá, mas o caminho das dunas foi o pior que fomos. Mesmo num 4x4 dá trabalho pra chegar, se diminuir um pouquinho a velocidade fica atolado. Vocês perderam de conhecer a Fazenda e Camping Progresso que fica entre a entrada da Cachoeira da Velha e a ponte do Rio Novo. Tem que ter carro 4x4, são 10km da estrada principal até lá, com partes boas e partes com muita areia. Mas tem um camping e uma pousadinha com cabanas de palhas que são uma maravilha e os donos Dona Milma e Seu Toninho são uns amores, super acolhedores. O Rio Novo fica a uns 50m da pousada e o banho é uma delícia!!!!

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...