Membros Pedro dos Anjos Postado Maio 27, 2018 Membros Postado Maio 27, 2018 Bom dia, gostaria da ajuda de vocês sobre o nome do passaporte e seguro de viagem. Eu e minha esposa(na época namorados) fizemos nosso passaporte 3 anos atras.... Esse ano resolvemos fazer uma outra viagem para a europa, em agosto. O passaporte dela esta com o nome de solteiro, então, comprei todas as passagens com o ultimo nome dela no passaporte. Minha duvida é o seguinte, tenho o cartão visa Platinum que da direito ao seguro de viagem para mim e minha esposa, então ai é que vem meu receio.... provavelmente quando eu solicitar o dela eles irão me pedir a certidão de casamento, certo? E provavelmente o nome dela sairá com o nome de casada.... Isso seria um grande problema para a imigração? Minha passagem é Salvador/Paris, porem tem uma escala em Lisboa, então a imigração será em Lisboa, correto? Porem, também iremos a Londres, e sei que lá existe sempre aquele "medo" da imigração inglesa... O que devo fazer? Pode ser feito o seguro com o nome dela de solteira? Quais podem ser os problemas que eu teria fazendo isso? Citar
Membros F M Postado Maio 27, 2018 Membros Postado Maio 27, 2018 Bom dia, @Pedro dos Anjos 2 horas atrás, Pedro dos Anjos disse: provavelmente quando eu solicitar o dela eles irão me pedir a certidão de casamento, certo? Você se refere à contratação do seguro? SIM! 2 horas atrás, Pedro dos Anjos disse: E provavelmente o nome dela sairá com o nome de casada.... Sim. 2 horas atrás, Pedro dos Anjos disse: Isso seria um grande problema para a imigração? Difícil dizer. Dependerá do agente de imigração que a atender. 2 horas atrás, Pedro dos Anjos disse: então a imigração será em Lisboa, correto? Correto. 2 horas atrás, Pedro dos Anjos disse: Porem, também iremos a Londres, e sei que lá existe sempre aquele "medo" da imigração inglesa... A dificuldade na imigração lá é a mesma de muitos outros países. Se você atender aos requisitos de imigração, dificilmente terá problemas. 2 horas atrás, Pedro dos Anjos disse: O que devo fazer? Eu solicitaria novo passaporte com o nome correto e corrigiria o nome na passagem. 2 horas atrás, Pedro dos Anjos disse: Pode ser feito o seguro com o nome dela de solteira? Sim, numa seguradora que não a do VISA Platinum. Mas provavelmente terá problemas para receber algum reembolso, se precisar, devido ao nome incorreto. 2 horas atrás, Pedro dos Anjos disse: Quais podem ser os problemas que eu teria fazendo isso? Todos os problemas que envolvam comprovação de identidade. Boa sorte! Citar
Membros Pedro dos Anjos Postado Maio 27, 2018 Autor Membros Postado Maio 27, 2018 Obrigado pelas respostas! Na verdade não tenho como fazer isso mais... tudo ja esta comprado e muitos voos não podem fazer alteração nem do nome... o voo da TAP de ida e volta foi comprado em taxa promocional, impedindo a alteração de dados. Eu estava vendo que Londres não exige o seguro, verdade? Minha preocupação seria a entrada em Portugal com o nome no seguro diferente que o do passaporte, como seria eu explicar que o passaporte foi feito antes do casamento? Isso seria um problema e eles poderiam mandar ela de volta? Citar
Membros 987987 Postado Maio 27, 2018 Membros Postado Maio 27, 2018 A imigração dificilmente pede para ver certificado do seguro. Se eles chegarem a pedir para ver certificado do seguro, é por que você já está ferrado por outros motivos, e dificilmente o certificado do seguro vai reverter a sua situação que já vai estar super complicada neste momento. Ou seja, eles só pedem para ver certificado do seguro se já estão desconfiados de você por outros motivos, e se chegarem a pedir o certificado do seguro, e você não ter ele, ai sim a falta do certificado do seguro vai ser o último prego do caixão, ou seja, o detalhe final e derradeiro para barrarem a sua entrada. Mas isto nem é a principal questão, a questão mesmo é o custo altíssimo de qualquer tratamento médico na Europa. Para você ter uma ideia, uma simples consulta médica fora de horário custa 200 ou 300 Euros (R$ 850 a R$ 1.000), e se precisar ficar internado em observação por 1 ou 2 dias devido a uma intoxicação alimentar de algo estranho que você comeu, facilmente a conta do hospital chega a 2 ou 3 mil Euros (8 ou 10 mil Reais) Uma vez eu torci o tornozelo descendo uma escadaria nas ruas de Paris, o pé ficou super inchado e doía muito, fiquei com medo de ser algo mais grave e acionei o seguro para me indicarem uma clínica para consultar. A consulta + raio-x e alguns analgésicos custaram 500 Euros, como acionei o seguro antes e fui na clinica indicada pelo seguro, não precisei pagar nada lá na hora, só assinar os recibos. Citar
Membros 987987 Postado Maio 27, 2018 Membros Postado Maio 27, 2018 Mas a dúvida em relação ao seguro acho que é fácil de ser resolvida. Como atualmente você tem que solicitar o certificado do seguro antes de viajar, basta o colega solicitar os certificados com alguma antecedência e ver o que a seguradora responde. Se eles negarem a emissão do certificado ou enrolarem demais, contrate um outro seguro "por fora" alguns dias antes da viagem. E em caso de sinistro ou precisar acionar o seguro, sempre que possível entre em contato com a seguradora antes de procurar atendimento médico e vá na clinica indicada por eles. Pois a burocracia indo na clinica indicada pela seguradora será muito menor do que ir numa outra qualquer e pedir reembolso das despesas depois. Citar
Membros Pedro dos Anjos Postado Maio 27, 2018 Autor Membros Postado Maio 27, 2018 Acabei de fazer o seguro pela VISA.... Na hora de colocar o nome da minha esposa, eles solicitam que coloque o nome conforme o passaporte. Acredito que essa parte de solicitar a certidão de casamento para comprovar a união é somente em caso de algum sinistro! Assunto resolvido!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.