Membros gabrieldsma Postado Maio 26, 2018 Membros Postado Maio 26, 2018 Fala galera, boa noite! Estou planejando minha primeira Eurotrip no final do e gostaria de saber se o roteiro é possível de ser feito, podendo curtir pelo menos um pouco cada cidade. Não quero que fique muito corrido, mas também não quero morgar nas cidades. Se puderem me ajudar, pensei nisso aqui: Roma - 06/12 a 10/12 Florença - 10/12 a 12/12 Milão - 12/12 a 14/12 Chamonix - 14/12 a 17/12 Paris - 17/12 a 22/12 Londres - 22/12 a 27/12 Amsterdã - 27/12 a 30/12 Bruxelas - 30/12 a 02/01 Copenhague - 02/01 a 05/01 Berlim - 05/01 - 09/01 Possível ou muito corrido? Citar
Membros 987987 Postado Maio 26, 2018 Membros Postado Maio 26, 2018 Na minha opinião, não está muito corrido, mas também não está folgado, então se o clima não atrapalhar muito, deve ser algo viável. O problema é que você vai no inverno, quando é comum você pegar 2 dias dias seguidos de chuva fina ou neve, o que com temperaturas próximas de zero, é horrível, você não consegue fazer nada na rua. Outra coisa para você ficar atendo são os feriados, dia 25 e 01 nada abre, em Londres nem o metrô funciona nos dias 25 e 01, e os dias 24 e 31 também são meio complicados, pois quase todos os locais começam a fechar lá pelo meio-dia. então é bom programar passar os feriados em cidades onde tenha bastante atividade na rua para fazer e torcer para o clima ajudar e você conseguir fazer alguma coisa na rua, e neste sentido, Bruxelas não ajuda muito, não tem lá tanta coisa assim para você fazer na rua, num dia frio e meio chuvoso, Londres e Amsterdam acho que teriam mais opções de coisas para ver e fazer num dia em que nada abre do que Bruxelas. E por fim, você tem algum motivo especial para ir a Amsterdam e depois voltar a Bruxelas? Pois Bruxelas fica exatamente no meio do caminho entre Paris e Londres e entre Londres e Amsterdam, ou seja, seguindo o seu roteiro inicial, se você de trem, você vai passar em Bruxelas 3 vezes... Dá para organizar melhor isto, visitando Bruxelas entre Paris e Londres ou entre Londres e Amsterdam, isto inclusive faz baixar os custos do transporte entre estas cidades. E por fim, já falei antes do inverno, então parto do princípio de que você saiba onde está se enfiando, e que Copenhagen, Berlin, Bruxelas e Milão podem deixar um pouco a desejar no inverno. E dependendo do que você esteja pensando em fazer em cada um destes locais, o clima ser muito ruim para você conseguir aproveitar direito as atividades que pretende fazer. No inverno, você tem que focar mais em locais com bastante atividade indoor, pois depois de 30 ou 40 minutos na rua, geralmente você está desesperado para entrar num lugar quente, abrigado do frio, vento, chuva e neve... Citar
Membros gabrieldsma Postado Maio 26, 2018 Autor Membros Postado Maio 26, 2018 @987987 Eu tenho pensado bastante nessa questão do inverno! Milão eu quero conhecer muito pra assistir ao jogo do Milan. Coloquei Bruxelas depois de Amsterdã, pq pensei que com os trens diretos de Londres pra Paris e Amsterdã, a vida seria facilitada. Seria melhor então Paris - Bruxelas - Amsterdã - Londres? Copenhague eu tenho um pouco de medo do frio e dos altos preços, acha válido tirar e talvez investir em outra cidade? Mas Berlim é impossível de tirar do roteiro! Citar
Membros 987987 Postado Maio 26, 2018 Membros Postado Maio 26, 2018 O trem que vai de Paris para Londres passa obrigatoriamente por Bruxelas, e o mesmo acontece com o trem que vai de Londres a Amsterdam, ele também passa obrigatoriamente por Bruxelas. Tanto faz você colocar Bruxelas entre Paris e Londres ou entre Paris e Amsterdam, ou entre Londres e Amsterdam. Só tente encaixar isto de uma forma que fique mais barato e fácil você seguir para o próximo destino (Copenhagen ou Berlin). Por exemplo, ir de Amsterdam para Berlin de trem é mais barato do que ir de avião de Bruxelas ou Londres para Berlin. Mas se optar por incluir Copenhagen, você jé teria que ir de avião até Copenhagen, pois Copenhagem fica meio fora de mão e complicado por terra, e ai você teria que pesquisar e simular e pesquisar no www.skyscanner.com para ver de onde as passagens de avião para Copenhagen são mais baratas, se saindo de Londres ou de Amsterdam. E de Copenhagen para Berlin, também seria interessante ir de avião, pois Copenhagen também fica meio fora de mão... Cada pessoa tem as suas preferências pessoais, mas pessoal eu tiraria Copenhagen, que já fica meio fora de mão no seu roteiro, e colocaria no lugar Veneza, pois é quase um pecado você passar todo este tempo na Itália e não passar pelo menos 1 ou 2 dias em Veneza. Citar
Membros noedir Postado Maio 27, 2018 Membros Postado Maio 27, 2018 Bom dia, irei sozinho e pesquisei hostel em Madrid , podem me indicar qual ficar : Sungate one ou OK hostel . agradeço pela dica. ou outro Hostel ou indica algum Airbnb ??? irei agora dia 22/06 Citar
Membros gabrieldsma Postado Maio 27, 2018 Autor Membros Postado Maio 27, 2018 @987987 Valeu as dicas! Vou tirar Copenhagen, mudar a estrutura da viagem. Veneza eu acho que é mais pra casal né não? Citar
Membros 987987 Postado Maio 27, 2018 Membros Postado Maio 27, 2018 Veneza é uma cidade única, e diferente de tudo o que você vai ver no mundo, você vai ver sim um número um pouco maior de casais em Veneza, mas Veneza não se resume a passeios de Gondola em casal. Mas tem muuita coisa para se ver e fazer sem precisar estar em casal. Na minha opinião pessoal, eu acho que até tem mais coisas para você ver e fazer em Veneza do que em Florença. Eu pensaria em algo mais ou menos assim: Sair de Florença no começo da noite, dormir em Veneza, o dia seguinte livre em Veneza, e no segundo dia, pegar o trem para Milão no final da tarde. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.