Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

dae Bruno, olhei o seu relato, show de bola cara! Me ajudou muito já, já refiz meu roteiro novamente.

Queria acrescentar um dia para ir até o mar morto e tomar um banho e depois me enxer de lama, mas to empacado, vi que voce foi por Israel, mas eu nao quero entrar no país, entao terei de ir pela Jordania, estou planejando.

Vou ver em qual parte do meu roteiro fica melhor encaixar esse dia:

1 dia: ALEMANHA - CAIRO- GIZA -MENPHIS -SAQQARA

2 DIA- MUSEU DO CAIRO

3 DIA: ASWAN- (FELLUCA TRIP)- ABU SIMBEL- KOM OMBO

4 DIA: LUXOR- VALE DOS REIS; RAINHAS; DEL EL BAHARI; RAMESSEUM; KARNAK

5 DIA: LUXOR ; REVER ROTEIRO E SE FALTOU ALGUM PONTO DO DIA 4; COMPENSO AQUI.

6 DIA: LUXOR - CAIRO -NUWEIBA (BARCO)- AQABA(HOSTEL)

7 DIA: WADI MUSA( HOSTEL VALENTINE) - PETRA ( HOSTEL VALENTINE)

8 DIA : PETRA - AQABA ( HOSTEL )

9 DIA: AQABA - WADI RUM ( DEBUINO)

10 DIA: WADI RUM - AQABA - NUWEIBA (BARCO) - DAHAB( HOSTEL PENGUIN)

11 DIA : DAHAB(MERGULHO) - SINAI( ESCALADA)

12 DIA: SINAI- CAIRO( HOSTEL)

13 DIA: ALEXANDRIA- CAIRO ( SE SOBRAR UMA GRANA AINDA )

14 DIA: CAIRO - ALEMANHA

até mais!

• 5 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros
Postado

Saudações caros amigos!

Estou pretendo visitar Israel e Jordânia (talvez passe pelo Egito, eu não sei ainda) e, sinceramente, estou perdido! Não sei o que fazer nem como fazer...

Só sei que entrei no cheapoair.com e vou comprar uma passagem para Jerusalém ou Tel Aviv e de lá ir até Amã (Jordânia), pois tem táxi de Jerusalém até Eilat e de Eilat tem táxi até a fronteira da Jordânia, não é isso?

Bom, estou perdido! Afinal, Petra é uma cidade? Como fazer para ir conhecer aquele templo onde o Indiana Jones achou o Graal? Tem táxi do centro da cidade para lá?

E em relação ao castelo de Shawbak, em que cidade fica? Qual a forma de condução que leva até lá?

O amigo citou conhecer o muro das lamentações, o monte das oliveiras... Estando em Jerusalém, como ir até lá? Tem táxi?

Por favor, alguém pode me ajudar nesses quesitos básicos? Vai ser o meu primeiro mochilão para fora do Brasil e estou perdido.

Por exemplo, chego ao aeroporto e de lá pego um táxi até ao hotel ou ao albergue. Uma vez acomodado, aonde ir e COMO ir?

Obrigado e saudações.

• Membros
Postado

Saudações caro Marcos.

Pois é. Eu acho que há vantagens e desvantagens em fechar a viagem com uma companhia. A maior vantagem vai ser que vc não vai se preocupar em organizar os passeios; a própria companhia se encarregará disso.

Agora, ter a OPORTUNIDADE de colocar um mochilão nas costas com meia dúzia de roupas e ir se aventurar na terra santa fazendo o seu próprio roteiro é o que eu chamo de "lifetime experience"! rsrs

Eu acho que o negócio vai ser já deixar mais ou menos combinado com os hotéis/albergues antes de partir. Chegando lá, eu pergunto ao pessoal do estabelecimento no qual eu estiver hospedado como fazer para ir aos passeios; em seguida, ver com eles qual a melhor opção, se é ir de táxi ou ir de ônibus, sei lá...

Cara, é vc, o mochilão e Deus! O autêntico espírito mochileiro! rsrs

Obrigado pelo comentário.

abs

• 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Postado

E aí Bruno, beleza? Cara, me chamo Emerson, sou de BH e planejo ir à TURQUIA/ISRAEL/JORDANIA/EGITO, por uns 17 ou 18 dias em JUNHO/JUNHO - 2014. Me interesso por Istambul (2 ou 3 dias), JERUSALEM (2 OU 3 dias), NAZARETH (1 dia), PETRA (1 ou 2 dias), CAIRO (2 ou 3 dias). Outros lugares podem e devem ser incluídos. Não sei nada ainda, estou lendo os relatos e ainda não sei o que fazer. Nada em relação a passagens, bus, avião, taxis etc...

Sei que saio de SP para ISTAMBUL, de ISTAMBUL até TEL AVIV (talvez 2 dias lá) devo ir de avião. Conhece alguma cia aérea barata?

De TEL AVIV até NAZARETH de táxi ou bus? é perto? quanto sai o preço?

De NAZARETH até JERUSALEM de bus ou táxi? é perto? quanto sai o preço?

De JERUSALEM até PETRA como ir? onde descer do bus? quanto tempo? preço? é seguro? Quantos dias lá?

de PETRA ao Monte Sinai como se chega? tempo de viagem? hospedagem? preço?

até o CAIRO como chego? de bus? hospedagem?

Cara, tô com muitas dúvidas, mas tenho tempo ainda.

Me ajuda aê.

Valeu.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...