Membros jose antonio Postado Agosto 31, 2006 Membros Postado Agosto 31, 2006 Vou fazer essa viagem eu,minha esposa,meu filho de oito anos.Saimos dia 16 de dezembro,vamos á Argentina,Chile,Peru,Equador,Panama,Costa Rica,Nicaragua,Honduras,El Salvador,Guatemala e finalmente Mexico.Vamos num troller.Dicas e sugestões serão bem vindas Citar
Membros Ramon Ribeiro Postado Agosto 31, 2006 Membros Postado Agosto 31, 2006 Ola Jose Antonio, acabei de chegar do Alaska de moto, manda suas dúvidas para mim que terei prazer em respondê-las. Boa viagem Citar
Membros MarcioVS Postado Setembro 8, 2006 Membros Postado Setembro 8, 2006 Ramon, tudo bem? Gostaria de informações legais sobre a viagem que você fez. Quais tipos de documentos você precisou, quais seguros, enfim, se você puder fazer um breve relato da onde buscar esse tipo de documentação para chegar até o Alasca será de grande utilidade. Tenho um projeto para sair na segunda quinzena de Janeiro, descendo até Ushuaia para pegar a Pan Americana até o Alasca. Muito obrigado pela atenção Grande Abraço MarcioVS marciovs@gmail.com Citar
Membros Ramon Ribeiro Postado Setembro 11, 2006 Membros Postado Setembro 11, 2006 Marcio os documentos são os de praxe: doc do carro em seu nome, seguro carta verde (compra-se na sua seguradora junto com a extensão de perímetro), passaporte com os vistos necessários ( México, EUA e Canada) atenção quanto a validade do visto do Canada. O resto fica tranquilo vc faz nas fronteiras quando houver necessidade, a mais cara é a de Honduras ( algo como 60 dolares) as outras são mais baratas e algumas não se paga nada é só ter paciência para enfrentar as papeladas ( não peça para ninguem lhe ajudar vc vai ter que pagá-lo e não vale a pena pois muitas vezes eles fazem uma cumplicidade com os agentes das fronteiras e lhe tiram dinheiro para fazer um simples carimbo que é de graça.) Dá uma olhada no forum viagens de moto eu respondi algumas duvidas lá também. Boa viagem Citar
Membros jose antonio Postado Setembro 11, 2006 Autor Membros Postado Setembro 11, 2006 ramon,como vc conseguio para fazer a extensão do seguro? Citar
Membros Ramon Ribeiro Postado Setembro 12, 2006 Membros Postado Setembro 12, 2006 Jose Antonio a extensão de perímetro vc pede ao seu escritorio onde vc fez seu seguro ( carro ou moto), o meu é da Porto Seguro ( www.kaprice.com.br eu acho) e custou = ou - $200 reais por 60 dias,porem não cobre todos os países por onde andei. Citar
Membros sloa Postado Outubro 3, 2006 Membros Postado Outubro 3, 2006 Boa noite, poderias ser mais especifico? E' necessario algum tipo de documento alem dos de praxe para chile, peru e ecuador? Qual seria a melhor rota? Eu vou de carro, se fosse de pick up iria por corumba depois enfrentaria os quase 500 kilometros de estrada de chao, porem prefiro ir pelo sul e subir pela costa. O carro e' um Focus sedan, eu sei que no ecuador as estradas sao boas, porem nao conheco nem chile nem peru. Obrigado pela ajuda. []'s Citar
Membros sloa Postado Outubro 3, 2006 Membros Postado Outubro 3, 2006 olha este link: http://www.capraro.com.ar/images/MaterialDidactico/Mapas/ArgentinaRutas.JPG A ideia seria ir por foz do iguacu, depois pegar a 12, y a 16 na argentina e pegar a fronteira disponivel com o chile, ate' chegar na pan americana. O que voce acha desta rota? Citar
Membros de Honra Iole e Junior Postado Novembro 11, 2006 Membros de Honra Postado Novembro 11, 2006 Chile e Peru as estradas tambem são boas na Colombia tudo tranquilo só que la voce tem que contratar um seguro locar que custa uns 180 reais e vale por 6 meses, não se pode contratar do Brasil só la na primeira cidade de fronteira não esqueça porque a policiada é bem chata por la se for a Venezuela leve do Brasil um certidão negativa um (nada consta) porque senão não deixam seu carro entrar no Venezuela Para atravessar de Cartagena Colombia até o canal do Panama se não me engano são 2.000 dólares só para o carro ehehehehe Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.