Membros José_Rj Postado Agosto 14, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 14, 2010 Avião Rio/SP - Lima 1º e 2º - dia Lima(PER) Ônibus para Huaraz as 22h chegando as 06h 3º ao 6º - dia Huaraz(PER) - Tekking Santa Cruz - Llanganuco Ônibus para Lima as 22h chegando as 06h45 7º e 8º dia - Lima(PER) Ônibus para Nazca as 07h30 chegando as 14h45 8º dia - Nazca(PER) - Linhas de Nazca Ônibus para Cuzco as 21h30 chegando as 07h30 9º ao 14º dia - Cuzco(PER) - Trilha Inca ou Salkantay(nesse caso teriamos que ficar mais um dia) Ônibus para Arequipa as 20h chegando as 06h 15º e 16º dia - Arequipa(PER) - Canón Del Colca ???? 17º e 18° dia - Copacabana(BOL) - Ilha do Sol (com pernoite) Ônibus para La Paz as 10h chegando as 13h 18º ao 21º dia - La Paz(BOL) - Chacaltaya..Coroico.. Avião para Rurre 21º ao 24º dia - Rurre(BOL) - Pampas Avião para La Paz 24º dia - La Paz(BOL) Ônibus para Uyuni as 19h chegando as 08h 25º ao 28º dia - Uyuni(BOL) - Salar de Uyuni Ônibus para Uyuni as 19h chegando as 05h 29º dia - Potosí(BOL) - Cerro Rico Ônibus para Sucre as 18h chegando as 21h 29º e 30º dia - Sucre(BOL) Ônibus para Cochabamba as 19h chegando as 04h 31º dia - Cochabamba(BOL) Avião para SP/Rio Estou pensando em acrescentar Paracas e/ou Puno no roteiro. Tenho no máx 34 dias para a viagem. Como podem ver ta tudo muito corrido.. com pouco tempo para descanso e até mesmo curtir a noite em uma cidade ou outra. De Arequipa para Copacabana tem algum ônibus que vá sem parar em Puno???? Sei que essa é muito pessoal.. mas vale a pena dormir na Ilha do Sol?? É uma daquelas experiencias que marcam? Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samantha.v Postado Agosto 14, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 14, 2010 Olá! Acho que fica mais fácil você passar por Arequipa antes de ir a Cusco. Tem um ônibus da Cial que sai de Nazca 22:00 em direção a Arequipa. Não passei por Arequipa para poder te dar mais dicas, mas acho que assim é mais fácil. Eu sempre recomendo passar uma noite na Ilha do Sol, de preferência no lado norte. A ilha é linda, o céu é absurdo, e tudo é muito simples... Acho que foi uma das melhores noites da minha viagem. Também recomendo passar mais tempo em Cusco, para fazer o vale sagrado, o city tour e conhecer a cidade bem. Pelo seu roteiro tirando a trilha só sobra 1 dia na cidade, acho muito pouco, o Vale Sagrado é imperdível! Puno se você for fazer o passeio só de Urus dá pra acrescentar sem problemas, você para lá só para fazer o passeio e já vai pra Copa. Mas se quiser fazer Taquile vai ter que ficar um dia inteiro lá Na minha opinião você pode ficar só 1 dia em Sucre, porque o centro histórico é pequeno, então dá pra conhecer bem em 1 dia só. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros José_Rj Postado Agosto 15, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 15, 2010 Valeu Samantha! Fico só um dia em Sucre.. chego as 21h e saio as 19h do dia seguinte. A vontade de conhecer tudo é foda.. tenho que arrumar mais tempo para Cusco mesmo. Bom, as alterações que a princípio irei fazer são: No 7º dia em que chego cedinho em Lima.. vou pegar um onibus para Ica e depois um táxi para Huacachinero. A tarde faço o passeio de bruge e reservo para o dia seguinte o passeio as Islas Ballestas e Reserva Nacional de Paracas. No 8º dia faço os passeios e retorno a Huacachinero. Pelo que li parece que não da tempo de ir a Nazca ainda no 8º dia.. então a dúvida é: de manhã tem ônibus de Ica para Nazca com frequência? Achei Huacachinero bem legal e o hotel tbm (http://www.elhuacachinero.com).. então pretendo passar a noite lá e ir na manhã seguinte para Nazca fazer o sobrevoo nas Linhas e conhecer o cemitério, aqueduto e demais atrativos. Vlw!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samantha.v Postado Agosto 15, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 15, 2010 Os ônibus entre Ica e Nazca tem várias vezes por dia, é tranquilo de conseguir. Acho que você consegue ir no dia 8 mesmo depois de fazer o passeio das Islas, mas mesmo assim acho melhor continuar lá e dormir na laguna, que deve ser melhor do que em Nazca. Aí no dia seguinte você acorda cedo e pega o ônibus para Nazca. Ah e o nome da Laguna é Huacachina Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.