Colaboradores cesinh Postado Agosto 14, 2010 Colaboradores Postado Agosto 14, 2010 Olá Galera, quero deixar algumas experiências vividas nessa minha empreitada pelo velho mundo... Porém, antes de falar da viagem, tenho q agradecer o pessoal do site. A ajuda que encontrei aqui foi essencial para que a experiencia fosse única Vamos lá... Saimos da nossa querida Belzonte no dia 18 de julho em direção à Sampa para pegarmos o voo que nos deixaria em Madrid e de lá outro asa dura p irmos para Lisboa. Fora o avião ser minúsculo e velho q nem as carroças q encontramos nas fazendas aqui de Minas... nenhuma novidade kkk Chegada em Lisboa no dia 19 com 2:30 de atraso... básico... a mala do meu amigo q viajava comigo foi extraviada e o macaco velho ganhou a bagatela de 145 euros do seguro pelo fato dela nao ter aparecido no dia... bom, a íngua foi entregue no outro dia na ksa em que estávamos... de lisboa a única coisa q tenho para falar é que se vc precisa de roupas de excelente qualidade e por um preço módico... lá é o lugar... comprei umas jaquetas de frio que aki custariam uns 350,00 mangos pela bagatela de 17 euros Na quarta-feira cedo voei em direção ao Cairo(aqui começa de verdade a viagem) Fora o vacilo de deixar os materias pessoais na bagagem de mao(pq quando arrumei a bagagem estava dormindo pq já era 4 da matina e tinha q levantar as 5:30, ou seja, dormir é p fracos kkk) e ter levado um esporro de um portugues... (eh mole? sair do Brasil p ouvir o imbecil te perguntar "compreendes portugues? - O asno aqui responde que sim. o energúmeno reponde - Ora pois nao parece. Acaso o que está acá em minha mão não é liquido? shampoo no seu país nao é líquido? - eu o interpelo - Meu filho, eu nao tenho culpa de vc estar trabalhando... jogue fora e me deixe viajar pq to de férias hahahaha Bom, seguindo viagem cheguei em Madri e em seguida voei para o Cairo. A chegada no Cairo foi à noite e a vista de cima é espetacular. Avistar o rio Nilo serpenteando a cidade e as luzes em volta já era o doce na boca do que me aguardava. Aterrisamos por volta das 23:30 no aeroporto internacional do Cairo (aqui fica uma dica - nao aceite ajuda de gente estranha - coyotes(precisa falar mais alguma coisa?) siga o fluxo e vá direto comprar o seu visto que custa a bagatela de 15 dólares. Fique esperto com os atendentes porque se vc acha que o Brasil é corrupto é pq ainda nao visitou o Egito hahaha Pode aproveitar e trocar o dinheiro já no aeroporto. A moeda local, Guinin - Egypt Pounds, é bem desvalorizada. Algo em torno de 0,28 de real. Eu troquei 150 doláres e recebi quase 900 guinins... Depois de ter o carimbo no passaporte, cama. Tava um trapo! Na quinta pela manhã, como nao poderia ser diferente, o passeio foi conhecer as piramides. Tá aí. Esse foi uma das maiores emoçoes da minha vida. Desculpe-me os aficcionados em Europa_paris_alemanha_londres_eblábláblá... Conhecer 5000 anos de história dá uma emocao diferente. Imaginar como aqueles malucos psicodelicos fizeram aquela íngua daquelas piramides te deixa de cabeça quente, literalmente kkk pq o calor assa os seus pobres miolinhos A entrada nas piramides custa 60 guinins e deve ser comprada bem na portaria mesmo(lembrando, nao aceite nunca ajuda de estranhos e evite até mesmo conversar com eles) fora isso é super tranquilo... esse lance dos coiotes lembra muito salvador... com aquela galera te arrastando pela gola da camisa p comprar aquelas loucuras todas kkk Dica básica. Beba muita, mas muita, mas muuuuuuuuuuuuita água. Se vc nao está acostumado a beber mta água, obrigue-se. Do contrário, certamente terá insolação e vai perder o gosto pela viagem. Eu bebi em torno de uma garrafa de 600ml p hora. E curti intensamente os 3 dias inteiros que fiquei lá numa boa. É muito quente, mas nada diferente de búzios no reveillon hehehehe O segundo passeio foi ir a uma igreja Koptica. (aqui entra uma parte da viagem que poucas pessoas terao o privilegio que eu tive-Conhecer o Egito com alguém que mora lá. É, sem sombras de dúvidas, uma outra viagem. Não é um turismo babinha de van com ar-condicionado. Acho q talvez p isso eu apaixonei tanto por esta parte da viagem. Eu, literalmente, vivi com um Egipcio durante 3 dias. Andei naqueles taxis que dá p ver o chao enquanto o carro anda comi a comida tipica deles... frequentei os lugares q eles frequentam... andei de metro(oq é uma viagem a parte) andei a pé pelas ruas e vielas, enfim... curti! continua....... continuando .... kkk o segundo dia foi reservado para a visita do museu do cairo e andar de barco no rio Nilo. A entrada no museu custou 100 guinins e foi um senhor passeio. As más linguas me disseram que nao teria nada lá pq foi quase tdo roubado - BOBAGEM - O louvre, mesmo na sua exposição sobre o Egito, não tem 1 décimo das coisas que vi lá. Inclusive, a máscara de Tuntancamon está exposta lá. Tem apenas a bagatela de 14 kg de ouro maciço. É uma visão única. Depois de andar até ficar com as pernas "doces", como se diz aqui em Minas... fomos almoçar em uma rede local de fastfood(q nao me lembro o nome) mas é mto boa... Em seguida, pegamos o táxi dos flinstons e andamos em direção ao Nilo. Pagamos a bagatela de 30 guinins por um passeio que durou 1:30 pelo rio. O passeio é um barco com velas de pano e madeira de cedro ... O Capitão Saild nós conduziu no fim de tarde pelo rio que serpenteia a cidade com a vista maravilhosa de um por-do-sol único. Eu estava me sentindo o próprio capitão Jack Sparrow navegando no Pérola Negra hahaha... Bom... depois desse dia cheio o que nos restava era ir descansar, pq andei que nem canela de cachorro zangado rs... continua.... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.