Membros hcport Postado Maio 17, 2018 Membros Postado Maio 17, 2018 Olá, galera! Final do ano to partindo de moto rumo ao Ushuaia, a cidade mais austral do Mundo, na Patagônia Argentina! A intenção é partir de Tiger 800 no final de novembro e retornar antes do natal. Duração da viagem (prevista) de 26 dias com cerca de 12600 km rodados. Pretendo manter 120/130km/h sempre que possível a fim de ganhar tempo nos deslocamentos maiores. Não tenho o dia exato da partida, mas será na última semana de novembro, partindo de SÃO PAULO-SP(podemos marcar lugar de encontro para qm for de fora de SP). Por enquanto, o planejamento é o seguinte: saindo de SP, entrar na argentina por foz do iguaçuu, descer pela Ruta 3 até ushuaia e voltar pela famosa Ruta 40 até bariloche, retornar ao brasil entrando por uruguaiana, a cada dia chegando nas seguintes cidades: 1º Dia- Foz do Iguacú. 2° Dia- Gualeguaychú ARG 3° Dia- Adolfo Gonzales Chaves ARG 4° Dia- San Antonio Oeste ARG 5º Dia- Puerto Madryn - Passeio de barco em Valdes para avistamento de baleias e outros animais marinhos 6° Dia- Comodoro Rivadavia ARG 7° Dia- Rio Gallegos AGR 8° Dia- Ushuaia ARG 9° e 10° Dias- Passeios no Parque Nacional Tierra del Fuego e no canal Beagle 11° Dia- Punta Arenas CHI 12° Dia- Porto Natales CHI 13° Dia- bate e volta no Parque Nacional de Torres Del Paine 14° Dia- El Calafate ARG 15º Dia- Passeio no Parque Nacional Los Glaciares/Glaciar Perito Moreno 16° Dia- Perito Moreno ARG 17° Dia- Bariloche ARG 18° e 19° dias em Bariloche fazendo passeios 20° Dia- Santa Rosa ARG 21° Dia- Buenos Aires ARG 22° Dia- Passeio por Buenos Aires 23° Uruguaiana-RS 24° Videira-SC 25° Apiaí-SP 26° São Paulo-SP A média de quilometragem/dia é de 680km, com o trecho dentro do Brasil sendo um pouco mais puxado na ida e com uma media maior(1000km), pois a intenção é ficar mais tranquilo na parte fora do Brasil. Devo levar ou um Spot(rastreador de emergencia via satélite) ou um telefone via satélite (pra qualquer tipo de emergência). O Planejamento é ficar em hotéis baratos mas com um conforto mínimo (agua quente, estacionamento e wifi !). O planejamento não é um trilho, e sim uma trilha! Ele vai servir de base para a viagem, mas imprevistos podem acontecer ou então mudar um pouco o roteiro dependendo da disponibilidade de tempo e condições meteorológicas! Aceito sugestões e parceiros de viagem! RUMO AO FIM DO MUNDO!!!!
Membros Clerecutzo Postado Julho 17, 2018 Membros Postado Julho 17, 2018 Estarei indo por volta do dia 10 de novembro mas com roteiro um pouco diferente. Saio de Angra, vou para o Uruguai, Neuquén, carretera austral, torres del paine, ushuaia e volta pela ruta 3. Roteiro a definir mas a data está um pouco inflexível por conta de férias marcada na empresa.
Membros KALVESA ANDRADE Postado Agosto 11, 2018 Membros Postado Agosto 11, 2018 Boa tarde! Estou com viagem programada até USHUAIA para saída dia 05 de novembro/2018. Saio do interior de Minas até Uruguaiana. Vou descer e voltar pela Ruta 40. Provavelmente ir à Bariloche - Buenos Aires - Assunção e Montevidéu. Pretendo tb fazer visitar Perito Moreno.
Membros Alexandre Locha Postado Agosto 16, 2018 Membros Postado Agosto 16, 2018 Bom dia!!! Estou quase definindo por esta data também, sou do Sul de Minas... já tenho meu roteiro Vc quer passar seu zap para conversarmos? Abraços Alexandre
Membros Cleber Duarte Postado Agosto 23, 2018 Membros Postado Agosto 23, 2018 Camarada, Vou exatamente nessa época e estou procurando parceiros para não ir sozinho... Estou em São Paulo e iria com GS 1200 . Marca meu Whatsapp para falarmos. 011 98677.3378 Cleber Duarte. Abs.
Membros hcport Postado Agosto 23, 2018 Autor Membros Postado Agosto 23, 2018 Anotei aqui, cleber! Mais tarde te mando um whats! To pensando em dar uma encurtada na viagem! Vou ter um pouco menos de tempo no final do ano. Devo sair bem mais proximo do final de novembro, talvez até 1° de dezembro. Vc tem a data mais ou menos q vc quer fazer a viagem?
Membros hcport Postado Agosto 28, 2018 Autor Membros Postado Agosto 28, 2018 @Alexandre Locha Qual roteiro vc vai fazer? Já tem a data certa de partida??
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.