Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Postado

Inicialmente venho convidar vocês a acessar meu blog... essa e outras viagens dentro de Minas Gerais estão relatadas lá em HD, com fotos e vídeos, segue o link: https://leoesdamontanhamg.blogspot.com.br/

Olá caros amigos,
 

IMG_9146-2-22.jpg


Venho relatar pra vocês um excelente passeio que fizemos de motocicleta no pequeno município de Piedade de Paraopeba, próxima a BH, (cerca de 47 km de distância).

Partimos de Belo Horizonte pela BR 040 sentido Rio de Janeiro. Logo na entrada de Piedade do Paraopeba já sentimos o ar bucólico e calmo da cidade.

Seguindo o fluxo da estrada, no finalzinho do povoado tem-se uma rotatória, seguimos a esquerda sentido povoado dos Marques em busca da "Cachoeira dos Marques".

Após andar cerca de 7 kms nessa estrada, seguindo apenas reto, chegamos no vilarejo dos Marques. Nos informaram que para chegar na cachoeira devíamos passar por uma cerca e descer (cerca de 100 metros para dentro do terreno), assim que avistássemos uma placa vermelha escrita "área imprópria para banho.

Foi relativamente fácil de achar, paramos a moto embaixo da placa e passamos pela cerca descendo sentido a cachoeira.

 

IMG_9104-2.jpg

 

IMG_9120-2.jpg
IMG_9112.JPG















A cachoeira tem uma queda baixa mas muito bonita, formando um belo poço em uma clareira. Bom para refrescar e curtir o belo visual do local.

Seguindo viagem, continuamos sentido o povoado de "Aranha". O povoado se encontra cerca de 10 kms do povoado dos "Marques", seguimos em busca de uma praia doce conhecida como Toca, margem do Rio Paraopeba.

Chegando no local a beleza é encantadora, com uma cachoeira muito forte e uma grande faixa de areia, é uma bela vista.

 

 

 

IMG_9168-4-3.jpg










 

IMG_9129-1.jpg





No local, tem um bar do outro lado do rio chamado Toca do Beto, com excelente cardápio, servindo porções tópicas de peixes, fritas, mandioca e opções de almoços.

Para acessar o bar basta chegar em uma tenda na praia que o barco vem buscar o cliente. O único acesso é pelo barco, uma vez que é extremamente perigoso atravessar a nado ou pela cachoeira.

Na volta, não passamos por dentro de Piedade do Paraopeba, seguimos por outra estrada partindo do povoado dos Marques até a 040, chegando no pista de voo livre do topo do mundo. Terminamos a tarde vendo os aventureiros saltando de parapente.

Decerto foi um excelente passeio.

 

1622160_472477702885050_2699659471201018498_n.jpg

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...