Membros CristianeArêdes Postado Maio 17, 2018 Membros Postado Maio 17, 2018 Bom dia pessoal! Ontem apareceu uma mega promoção da Alitalia, então eu e meu marido compramos as passagens pras férias de fim de ano, sendo: - 26/12: chegada em Roma as 12h - 17/01: saída de Londres pra Guarulhos as 17h. A princípio queremos conhecer as cidades de Roma, Veneza (talvez), Munique, Paris, Londres e Liverpool. Gostaria de aproveitar da experiência de vocês e pedir uma ajuda pra definir a quantidade de dias em cada cidade, o que sugerem? E alguém que já viajou pela Alitalia pode me dar uma opinião de como é voar com essa cia? Muito obrigada desde já! ☺️ Citar
Membros 987987 Postado Maio 17, 2018 Membros Postado Maio 17, 2018 3 horas atrás, CristianeArêdes disse: sendo: - 26/12: chegada em Roma as 12h - 17/01: saída de Londres pra Guarulhos as 17h. A princípio queremos conhecer as cidades de Roma, Veneza (talvez), Munique, Paris, Londres e Liverpool. Gostaria de aproveitar da experiência de vocês e pedir uma ajuda pra definir a quantidade de dias em cada cidade, o que sugerem? Sugestão: 26/12: chegada em Roma as 12h (dia perdido, até chegar no centro, achar hotel e se acomodar será escuro) 27/12: Roma 28/12: Roma 29/12: Roma 30/12: Roma 31/12: Voo Roma x Munich (dia complicado, muita coisa fechada depois do almoço) 01/12: Munich (dia complicado, tudo fechado o dia inteiro) 02/01: Munich 03/01: Munich 04/01: Munich 05/01: Voo Munich x Paris 06/01: Paris 07/01: Paris 08/01: Paris 09/01: Paris 10/01: Voo Paris x Manchester + Trem/ônibus para Liverpool 30 min de trem (Não há voos para Liverpool ou eles são absurdamente caros) 11/01: Liverpool 12/01: Liverpool (Trem para Londres no final da tarde) 13/01: Londres 14/01: Londres 15/01: Londres 16/01: Londres 17/01: saída de Londres pra Guarulhos as 17h. (Tarde perdida, pois as 13:00 já tem que começar a se mexer para ir ao aeroporto) Sobre a Aliltaia, eu sugiro ler o tópico abaixo: https://www.mochileiros.com/topic/69018-novidades-2604-governo-ajuda-surpresa-com-a-falência-da-alitalia/?tab=comments#comment-699608 Ultima notícia a respeito da falência/venda da Alitalia: O governo da Itália aprovou nesta quinta-feira (26) o decreto que prorroga o prazo final para a venda da Alitalia, maior companhia aérea do país, até o fim de outubro. A medida foi firmada pelo primeiro-ministro demissionário Paolo Gentiloni e tem como objetivo dar tempo para o futuro governo, ainda não definido, avaliar as propostas pela compra da empresa. Além disso, Roma ampliou o prazo para o pagamento do empréstimo-ponte de 900 milhões de euros de 30 de setembro para 15 de dezembro de 2018. O dinheiro foi repassado à Alitalia para garantir sua liquidez e será devolvido ao governo após a venda da companhia. "Está claro que agora é preciso entrar em uma fase de negociações mais restritas, que pressupõe que haja um novo governo que tenha a possibilidade de expressar sua própria orientação", afirmou o ministro do Desenvolvimento Econômico, Carlo Calenda. Entre os interessados pela Alitalia, que está sob intervenção do governo nacional, se incluem a alemã Lufthansa e a britânica EasyJet. Atualmente, as ações da empresa são divididas entre a holding Compagnia Aerea Italiana (CAI), com 51%, e o grupo árabe Etihad Airways, com 49%. Agora resta aguardar o desenrolar dos próximos capítulos para ver se esta novela que já se arrasta a mais de 10 anos com a Alitalia sempre vivendo a beira da falência vai ter um final feliz com um "casamento" com um novo sócio, ou se o personagem principal da novela morre no ultimo capitulo. Citar
Membros 987987 Postado Maio 17, 2018 Membros Postado Maio 17, 2018 Em Munich você pode fazer bate-volta a Füssen/Neuschwanstein, Salzburg, Nürnberg, Garmisch-Partenkirschen, etc em 1 ou ou 2 destes dias usando o Bayern Ticket de forma econômica. Destes, Neuschwanstein é um bate-volta "obrigatório", rsss, os outros também são muito bons escolha 1 ou 2 deles para fazer, você não vai se arrepender. Só cuide para não pegar um dia onde não esteja tudo fechado. Citar
Membros CristianeArêdes Postado Maio 17, 2018 Autor Membros Postado Maio 17, 2018 21 minutos atrás, 987987 disse: Em Munich você pode fazer bate-volta a Füssen/Neuschwanstein, Salzburg, Nürnberg, Garmisch-Partenkirschen, etc em 1 ou ou 2 destes dias usando o Bayern Ticket de forma econômica. Destes, Neuschwanstein é um bate-volta "obrigatório", rsss, os outros também são muito bons escolha 1 ou 2 deles para fazer, você não vai se arrepender. Só cuide para não pegar um dia onde não esteja tudo fechado. Obaaaa obrigada pelas dicas!!! Neuschwanstein é meu sonho, com certeza está no roteiro! Veneza acha dispensável? E sobre a Alitalia eu tenho acompanhado essa tensão, se no caso de vender pra (mais provável) Lufthansa, eles são obrigados a honrar as passagens? Acho que não, masssss né? Kkkkkk Citar
Membros 987987 Postado Maio 17, 2018 Membros Postado Maio 17, 2018 Se fosse minha viagem, Veneza seria uma das prioridades, é um local único e diferente de tudo que você ver no mundo. Mas o problema é conseguir encaixar tudo no tempo que você tem sem prejudicar nenhum local Talvez fazendo alguns ajustes finos em algumas partes da viagem, daria para tentar encaixar Veneza. Por exemplo: 30/12: Pegar o trem no começo da noite de Roma para Veneza, para ainda dormir em Veneza e acordar cedo no dia seguinte. 31/01: Veneza 01/01: Voo para Munich no final da tarde... ...05/01: Voo Munich x Paris no final da tarde, para conseguir ao menos a manhã e parta da tarde livres em Munich para um último passeio e ver o que não deu tempo nos dias anteriores... O problema mesmo seria os feriados em Veneza, pois vocês teria mesmo só a manhã do 31 onde tudo estaria aberto e funcionando, depois do almoço as coisas começam a fechar e no dia 01 é quase tudo fechado, até mesmo a maioria dos restaurantes não abre no dia 01/0, e o transporte é mais restrito. Sem contar, que o custo da hospedagem em Veneza na virada pode ser meio pesado... Mas por outro lado, passar a virada do ano em Veneza com o maridão, acho que tem um clima bem romântico... rsss Citar
Membros 987987 Postado Maio 17, 2018 Membros Postado Maio 17, 2018 51 minutos atrás, CristianeArêdes disse: E sobre a Alitalia eu tenho acompanhado essa tensão, se no caso de vender pra (mais provável) Lufthansa, eles são obrigados a honrar as passagens? Acho que não, masssss né? Kkkkkk Isto depende de como for feito o negócio.... Se eles comprarem a empresa inteira, fecharem o negócio antes e assumirem a empresa antes destas datas, eles teriam que honrar... Mas também pode acontecer o mesmo que aconteceu com a AirBerlin, que faliu este ano. No caso da AirBerlin, a Lufthansa também comprou uma parte da empresa, mas o que eles compraram foi só os aviões e direitos de rotas, não assumiram a empresa inteira, e quem tinha passagem da Airberlin ficou a ver navios, pois a responsabilidade de honrar as passagens continuou na empresa falida, que não tinha dinheiro para nada... E a Lufthansa já falou que não quer comprar a empresa inteira, pois é um buraco sem fundo de prejuízos... Mas pessoalmente eu acho que se não acharem a um comprador a tempo, o governo italiano vai enterrar mais alguns milhões de euros no buraco sem fundo que é a Alitalia, e a novela vai para a segunda temporada... rsss Agora sobre a qualidade da Alitalia, já voei 2 ou 3 vezes com eles, e não tenho nada a reclamar e também nada a elogiar, ou seja, uma empresa bem média, sem nada que a diferencie em relação a Tap, Latam, Ibéria, Air Europe, etc... Citar
Membros CristianeArêdes Postado Maio 17, 2018 Autor Membros Postado Maio 17, 2018 41 minutos atrás, 987987 disse: Se fosse minha viagem, Veneza seria uma das prioridades, é um local único e diferente de tudo que você ver no mundo. Mas o problema é conseguir encaixar tudo no tempo que você tem sem prejudicar nenhum local Talvez fazendo alguns ajustes finos em algumas partes da viagem, daria para tentar encaixar Veneza. Por exemplo: 30/12: Pegar o trem no começo da noite de Roma para Veneza, para ainda dormir em Veneza e acordar cedo no dia seguinte. 31/01: Veneza 01/01: Voo para Munich no final da tarde... ...05/01: Voo Munich x Paris no final da tarde, para conseguir ao menos a manhã e parta da tarde livres em Munich para um último passeio e ver o que não deu tempo nos dias anteriores... O problema mesmo seria os feriados em Veneza, pois vocês teria mesmo só a manhã do 31 onde tudo estaria aberto e funcionando, depois do almoço as coisas começam a fechar e no dia 01 é quase tudo fechado, até mesmo a maioria dos restaurantes não abre no dia 01/0, e o transporte é mais restrito. Sem contar, que o custo da hospedagem em Veneza na virada pode ser meio pesado... Mas por outro lado, passar a virada do ano em Veneza com o maridão, acho que tem um clima bem romântico... rsss Kkkkk verdaaaaade, e o marido sendo Historiador vai ficar dificil pular alguma coisa. Vamos ver né... Sobre a Alitalia, vou aguardando os próximos capítulos com terço na mão kkkkk 5100 reais nas duas passagens ida e volta em virada do ano pagando em 10x não deu pra não comprar! Vamo que vamo! Muito obrigada por todas as dicas!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.