Ir para conteúdo

Roma / Veneza (?) / Munique / Paris / Londres / Liverpool

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom dia pessoal!

Ontem apareceu uma mega promoção da Alitalia, então eu e meu marido compramos as passagens pras férias de fim de ano, sendo:

- 26/12: chegada em Roma as 12h
- 17/01: saída de Londres pra Guarulhos as 17h.

A princípio queremos conhecer as cidades de Roma, Veneza (talvez), Munique, Paris, Londres e Liverpool.

Gostaria de aproveitar da experiência de vocês e pedir uma ajuda pra definir a quantidade de dias em cada cidade, o que sugerem?

E alguém que já viajou pela Alitalia pode me dar uma opinião de como é voar com essa cia?

Muito obrigada desde já! ☺️

• Membros
Postado
3 horas atrás, CristianeArêdes disse:

sendo:

- 26/12: chegada em Roma as 12h
- 17/01: saída de Londres pra Guarulhos as 17h.

A princípio queremos conhecer as cidades de Roma, Veneza (talvez), Munique, Paris, Londres e Liverpool.

Gostaria de aproveitar da experiência de vocês e pedir uma ajuda pra definir a quantidade de dias em cada cidade, o que sugerem?

Sugestão:

26/12: chegada em Roma as 12h (dia perdido, até chegar no centro, achar hotel e se acomodar será escuro)
27/12: Roma
28/12: Roma
29/12: Roma
30/12: Roma
31/12:  Voo Roma x Munich (dia complicado, muita coisa fechada depois do almoço)
01/12:  Munich (dia complicado, tudo fechado o dia inteiro)
02/01: Munich
03/01: Munich
04/01: Munich
05/01: Voo Munich x Paris
06/01: Paris
07/01: Paris
08/01: Paris
09/01: Paris
10/01: Voo Paris x Manchester  + Trem/ônibus para Liverpool 30 min de trem (Não há voos para Liverpool ou eles são absurdamente caros) 
11/01: Liverpool
12/01: Liverpool (Trem para Londres no final da tarde)
13/01: Londres
14/01: Londres
15/01: Londres
16/01: Londres
17/01: saída de Londres pra Guarulhos as 17h. (Tarde perdida, pois as 13:00 já tem que começar a se mexer para ir ao aeroporto)

Sobre a Aliltaia, eu sugiro ler o tópico abaixo:

https://www.mochileiros.com/topic/69018-novidades-2604-governo-ajuda-surpresa-com-a-falência-da-alitalia/?tab=comments#comment-699608

Ultima notícia a respeito da falência/venda da Alitalia:

O governo da Itália aprovou nesta quinta-feira (26) o decreto que prorroga o prazo final para a venda da Alitalia, maior companhia aérea do país, até o fim de outubro.

A medida foi firmada pelo primeiro-ministro demissionário Paolo Gentiloni e tem como objetivo dar tempo para o futuro governo, ainda não definido, avaliar as propostas pela compra da empresa.

Além disso, Roma ampliou o prazo para o pagamento do empréstimo-ponte de 900 milhões de euros de 30 de setembro para 15 de dezembro de 2018. O dinheiro foi repassado à Alitalia para garantir sua liquidez e será devolvido ao governo após a venda da companhia.

"Está claro que agora é preciso entrar em uma fase de negociações mais restritas, que pressupõe que haja um novo governo que tenha a possibilidade de expressar sua própria orientação", afirmou o ministro do Desenvolvimento Econômico, Carlo Calenda.

Entre os interessados pela Alitalia, que está sob intervenção do governo nacional, se incluem a alemã Lufthansa e a britânica EasyJet. Atualmente, as ações da empresa são divididas entre a holding Compagnia Aerea Italiana (CAI), com 51%, e o grupo árabe Etihad Airways, com 49%.

Agora resta aguardar o desenrolar dos próximos capítulos para ver se esta novela que já se arrasta a mais de 10 anos com a Alitalia sempre vivendo a beira da falência vai ter um final feliz com um "casamento" com um novo sócio, ou se o personagem principal da novela morre no ultimo capitulo.

• Membros
Postado

Em Munich você pode fazer bate-volta a Füssen/Neuschwanstein, Salzburg, Nürnberg, Garmisch-Partenkirschen, etc em 1 ou ou 2 destes dias usando o Bayern Ticket de forma econômica.

Destes, Neuschwanstein é um bate-volta "obrigatório", rsss, os outros também são muito bons escolha 1 ou 2 deles para fazer, você não vai se arrepender.

Só cuide para não pegar um dia onde não esteja tudo fechado.

• Membros
Postado
21 minutos atrás, 987987 disse:

Em Munich você pode fazer bate-volta a Füssen/Neuschwanstein, Salzburg, Nürnberg, Garmisch-Partenkirschen, etc em 1 ou ou 2 destes dias usando o Bayern Ticket de forma econômica.

Destes, Neuschwanstein é um bate-volta "obrigatório", rsss, os outros também são muito bons escolha 1 ou 2 deles para fazer, você não vai se arrepender.

Só cuide para não pegar um dia onde não esteja tudo fechado.

Obaaaa obrigada pelas dicas!!!

Neuschwanstein é meu sonho, com certeza está no roteiro!

Veneza acha dispensável? 

E sobre a Alitalia eu tenho acompanhado essa tensão, se no caso de vender pra (mais provável) Lufthansa, eles são obrigados a honrar as passagens? Acho que não, masssss né? Kkkkkk

• Membros
Postado

Se fosse minha viagem, Veneza seria uma das prioridades, é um local único e diferente de tudo que você ver no mundo.

Mas o problema é conseguir encaixar tudo no tempo que você tem sem prejudicar nenhum local

Talvez fazendo alguns ajustes finos em algumas partes da viagem, daria para tentar encaixar Veneza.

Por exemplo:

30/12: Pegar o trem no começo da noite de Roma para Veneza, para ainda dormir em Veneza e acordar cedo no dia seguinte.
31/01: Veneza
01/01: Voo para Munich no final da tarde...

...
05/01: Voo Munich x Paris no final da tarde, para conseguir ao menos a manhã e parta da tarde livres em Munich para um último passeio e ver o que não deu tempo nos dias anteriores...

O problema mesmo seria os feriados em Veneza, pois vocês teria mesmo só a manhã do 31 onde tudo estaria aberto e funcionando, depois do almoço as coisas começam a fechar e no dia 01 é quase tudo fechado, até mesmo a maioria dos restaurantes não abre no dia 01/0, e o transporte é mais restrito.

Sem contar, que o custo da hospedagem em Veneza na virada pode ser meio pesado...

Mas por outro lado, passar a virada do ano em Veneza com o maridão, acho que tem um clima bem romântico... rsss

• Membros
Postado
51 minutos atrás, CristianeArêdes disse:

E sobre a Alitalia eu tenho acompanhado essa tensão, se no caso de vender pra (mais provável) Lufthansa, eles são obrigados a honrar as passagens? Acho que não, masssss né? Kkkkkk

Isto depende de como for feito o negócio....

Se eles comprarem a empresa inteira,  fecharem o negócio antes  e assumirem a empresa antes destas datas, eles teriam que honrar...

Mas também pode acontecer o mesmo que aconteceu com a AirBerlin, que faliu este ano.

No caso da AirBerlin,  a Lufthansa também comprou uma parte da empresa, mas o que eles compraram foi só os aviões e direitos de rotas, não assumiram a empresa inteira, e quem tinha passagem da Airberlin ficou a ver navios, pois a responsabilidade de honrar as passagens continuou na empresa falida, que não tinha dinheiro para nada...

E a Lufthansa já falou que não quer comprar a empresa inteira, pois é um buraco sem fundo de prejuízos...

Mas pessoalmente eu acho que se não acharem a um comprador a tempo, o governo italiano vai enterrar mais alguns milhões de euros no buraco sem fundo que é a Alitalia, e a novela vai para a segunda temporada... rsss

Agora sobre a qualidade da Alitalia, já voei 2 ou 3 vezes com eles, e não tenho nada a reclamar e também nada a elogiar, ou seja, uma empresa bem média, sem nada que a diferencie em relação a Tap, Latam, Ibéria, Air Europe, etc...

• Membros
Postado
41 minutos atrás, 987987 disse:

Se fosse minha viagem, Veneza seria uma das prioridades, é um local único e diferente de tudo que você ver no mundo.

Mas o problema é conseguir encaixar tudo no tempo que você tem sem prejudicar nenhum local

Talvez fazendo alguns ajustes finos em algumas partes da viagem, daria para tentar encaixar Veneza.

Por exemplo:

30/12: Pegar o trem no começo da noite de Roma para Veneza, para ainda dormir em Veneza e acordar cedo no dia seguinte.
31/01: Veneza
01/01: Voo para Munich no final da tarde...

...
05/01: Voo Munich x Paris no final da tarde, para conseguir ao menos a manhã e parta da tarde livres em Munich para um último passeio e ver o que não deu tempo nos dias anteriores...

O problema mesmo seria os feriados em Veneza, pois vocês teria mesmo só a manhã do 31 onde tudo estaria aberto e funcionando, depois do almoço as coisas começam a fechar e no dia 01 é quase tudo fechado, até mesmo a maioria dos restaurantes não abre no dia 01/0, e o transporte é mais restrito.

Sem contar, que o custo da hospedagem em Veneza na virada pode ser meio pesado...

Mas por outro lado, passar a virada do ano em Veneza com o maridão, acho que tem um clima bem romântico... rsss

Kkkkk verdaaaaade, e o marido sendo Historiador vai ficar dificil pular alguma coisa. Vamos ver né... 

Sobre a Alitalia, vou aguardando os próximos capítulos com terço na mão kkkkk 5100 reais nas duas passagens ida e volta em virada do ano pagando em 10x não deu pra não comprar! Vamo que vamo!

Muito obrigada por todas as dicas!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...