Membros Thiago Spagnolo Postado Maio 15, 2018 Membros Postado Maio 15, 2018 Olá Pessoal !!! Ajudem-me por favor com uma dúvida, vamos lá:Vou passar três meses na Itália porém farei uma conexão em Casablanca pois a companhia é marroquina:Royal Air Maroc.O meu passaporte vai vencer em 02/02/19 e eu faço a conexão no dia 23/07/18 em Casablanca .Estarei retornando da Itália e passando por Casablanca novamente(devido a conexao)no dia 19/10/18 para retornar ao Brasil.No Marrocos a validade do passaporte tem de ser superior a 6 meses(nunca entendo se é de entrada ou de saída do país).Vou conseguir fazer as conexões devido a minha data de vencimento?Caso eu queira fazer um stopover de 3 dias ,terei problemas?Por favor me ajudem!!!Obrigado Citar
Colaboradores Dan Wollker Postado Maio 15, 2018 Colaboradores Postado Maio 15, 2018 7 horas atrás, Thiago Spagnolo disse: Olá Pessoal !!! Ajudem-me por favor com uma dúvida, vamos lá:Vou passar três meses na Itália porém farei uma conexão em Casablanca pois a companhia é marroquina:Royal Air Maroc.O meu passaporte vai vencer em 02/02/19 e eu faço a conexão no dia 23/07/18 em Casablanca .Estarei retornando da Itália e passando por Casablanca novamente(devido a conexao)no dia 19/10/18 para retornar ao Brasil.No Marrocos a validade do passaporte tem de ser superior a 6 meses(nunca entendo se é de entrada ou de saída do país).Vou conseguir fazer as conexões devido a minha data de vencimento?Caso eu queira fazer um stopover de 3 dias ,terei problemas?Por favor me ajudem!!!Obrigado pra sair não tem isso .. (voce vai embora) .. rlx, vai na fé cuidado p n estrapolar os 90dias 1 Citar
Membros 987987 Postado Maio 15, 2018 Membros Postado Maio 15, 2018 Cada país tem regras e exigências diferentes em relação ao prazo de vencimento do passaporte. Em alguns o vencimento precisa somente ser posterior a data de saída, em outros o vencimento precisa ser de 6 meses contando a partir da data de entrada, em outros o vencimento precisa ser de 3 meses após a entrada, mas também aqueles onde o vencimento do passaporte tem que ser de 3 meses ou 6 meses após a data prevista de saída... Ou seja, é uma confusão só, meio impossível de entender todas as regras de todos os países. Por isto, os viajantes experientes recomendam nunca sair para viajar com um passaporte com menos de 6 meses para o vencimento na data que você sair de viagem, pois o risco de você ter entendido algo errado e se ferrar é grande. E se você sabe que o passaporte vai atingir o limite durante a sua viagem, também é muito recomendável você já providenciar um passaporte novo, para não acontecer de você chegar lá no Marrocos com um stop over de 24 horas ou 3 dias, e ter que passar todo ele dentro do aeroporto, pois a imigração não permitiu a sua entrada no Marrocos devido ao passaporte com validade menor que a exigida. Para entrar no Marrocos, pelo que achei na internet, o seu passaporte precisa ter 6 meses de validade contando a partir da data de entrada. Ou seja, se as informações dos 6 meses estiverem corretas, com o seu passaporte vencendo no dia 02/02/2019 você conseguiria fazer conexão no Marrocos, mas não conseguiria sair do aeroporto, mesmo que tenha uma conexão de 3 dias, pois o seu passaporte não atende as exigências de entrada no Marrocos. Então se você está pensando em fazer stop-over, providencie um passaporte novo, pois com o seu passaporte atual provavelmente não seria aceito para entrar no Marrocos. 1 Citar
Membros Thiago Spagnolo Postado Maio 16, 2018 Autor Membros Postado Maio 16, 2018 Oi!Bom dia!Mas quando eu fizer a conexão em Marrocos ainda terei um pouco mais de 6 meses de validade.Mesmo assim não poderei entrar?Caso eu não queira fazer o stopover,consigo fazer a conexão pra Itália?Caso seja só a conexão é preciso fazer a imigração em Marrocos?Acontece que eu eu já pus a numeração do meu passaporte na compra da passagem e quando fazemos outro a numeração muda.Por isso queria viajar com este q já tenho.Tem como trocar o documento na passagem?Muito Obrigado Citar
Membros 987987 Postado Maio 16, 2018 Membros Postado Maio 16, 2018 Na ida não teria problema, o problema seria no voo de volta. Mesmo que o seu stop-over seja na ida, e na volta você "volte direto" sem stop-over, você já pensou no fato de que o primeiro trecho pode atrasar um monte e você perder a conexão, ainda mais em fevereiro, durante o inverno, quando os cancelamentos e atrasos de voos na Europa, Itália inclusive, são bem altos devido ao mau tempo Ou então o segundo trecho do seu voo ser cancelado por algum motivo qualquer, e você ter que ficar em Casablanca até o dia seguinte, até eles conseguirem colocar você em outro voo? Isto acontece com mais frequência do que gostaríamos, e não só na Air Marroc, já me aconteceu algo parecido 2 vezes, uma na TAP e outra na Lufthansa. Ai por mais que a Royal Air Marroc queira lhe ajudar, lhe colocando num hotel, pagar refeições, transporte até hotel, eles não vão conseguir fazer isto, pois devido ao seu passaporte não ter validade suficiente, você não conseguirá passar na imigração para entrar no Marrocos, e você teria que esperar lá dentro do aeroporto, dormindo no chão, até eles conseguirem lhe colocar em outro voo.. Então não complique a sua vida sem necessidade, faça um passaporte novo e depois entre no site a Royal Air Marroc e simplesmente informe o novo número de Passaporte. Todas as companhias aéreas permitem alterar o número do passaporte, a maioria no próprio site, ou então por telefone. Elas permitem sito, pois pode acontecer de o passageiro perder o passaporte e pedir um novo, com numeração diferente, ou o antigo vencer e você fazer um novo, etc, etc... Este é procedimento bem comum para as companhias aéreas, todo dia eles tem casos assim, e não teria sentido eles bloquearem a passagem no número do passaporte antigo, as companhias aéreas só iriam arrumar dor de cabeça para si mesmo impedindo a troca do número do passaporte. Só não deixe para informar o novo número de passaporte em cima da hora, faltando 1 ou 2 dias, ou lá no aeroporto. Não sei é o caso do Marrocos, mas alguns países exigem que a companhia aérea envie a relação de passageiros previstos com número de passaporte 24 horas antes do voo. 1 Citar
Membros 987987 Postado Maio 16, 2018 Membros Postado Maio 16, 2018 Quando faltam 12 meses para o meu passaporte vencer, eu já dou entrada num novo, justamente para evitar estas dores de cabeça, de você não conseguir entrar em algum país pois ele exige validade superior que os outros. 1 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.