Membros raphaelm Postado Maio 14, 2018 Membros Postado Maio 14, 2018 Boa tarde, galera! Alguem poderia me ajudar? Estou procurando uma barraca "melhorzinha" para comprar. Infelizmente não tenho como investir numa Nepal ou naturehike e por ai vai. Estou em duvida entre a Everest 1 da Guepardo e a Quick Hiker 2 da Quechua. A principio a da Guepardo é mais barata, mais leve e o espaço me agrada, mas lendo alguns reviews notei que a qualidade dos espeques, do material da Quechua são superiores. O chão com 5000mm de coluna d" agua tambem me deixaram confuso. A Quechua é autoportante, embora não seja um quesito de desempate para mim. Poderiam me ajudar com essa escolha? Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Maio 18, 2018 Colaboradores Postado Maio 18, 2018 Mano, eu iria de quechua. A Everest é boa (tenho ela), mas eles (guepardo) pecam muito no acabamento das barracas, se vc for encarar condições mais difíceis, pode ser que ela não dure por muito tempo com o uso repetido. Se tivesse decathlon na minha cidade, ou na região norte, eu nem pensava duas vezes em ir lá comprar. Pelo que vi a quickhiker tem espeques e varetas de alumínio, material superior ao aço e fibra de vidro da everest tbm (apesar de que agora a guepardo vende separado as varetas de alumínio da everest). E barracas da quechua são bem conceituadas, fora o custo-benefício que assim, vale a pena. No mais, pq não usa esse cash pra dar entrada numa nepal, apesar de ser mais carinha? Ou então compra a minipack da azteq, que é um pouco mais cara que essas duas e é de boa qualidade (embora não tenha o espaço da everest/quickhiker). 1 Citar
Membros raphaelm Postado Maio 22, 2018 Autor Membros Postado Maio 22, 2018 @StanlleySantos muito obrigado pela dica! Comprei a QuickHiker da Quechua mesmo, vi pessoalmente e achei otima a qualidade, o tamanho, valores. Eu estudei bem a possibilidade da Minipack, mas alem de ser mais cara, ela é uma versão "mais reduzida em recursos" da Nepal, oq deixa ela com algums problemas (para mim, é claro) como o tamnho e principalmente o formato que mesmo tento uma impermeabilidade otima torna a utilização em chuva ruim, até para abrir a barraca com um pouco de orvalho em cima na manha tem que ter muito cuidado para nãomolhar o interior da barraca. Obrigado pela dica mesmo! 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.