Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde, galera!
Alguem poderia me ajudar?
Estou procurando uma barraca "melhorzinha" para comprar.

Infelizmente não tenho como investir numa Nepal ou naturehike e por ai vai.

Estou em duvida entre a Everest 1 da Guepardo e a Quick Hiker 2 da Quechua.
A principio a da Guepardo é mais barata, mais leve e o espaço me agrada, mas lendo alguns reviews notei que a qualidade dos espeques, do material da Quechua são superiores.
O chão com 5000mm de coluna d" agua tambem me deixaram confuso.

A Quechua é autoportante, embora não seja um quesito de desempate para mim.

Poderiam me ajudar com essa escolha?

• Colaboradores
Postado

Mano, eu iria de quechua.

A Everest é boa (tenho ela), mas eles (guepardo) pecam muito no acabamento das barracas, se vc for encarar condições mais difíceis, pode ser que ela não dure por muito tempo com o uso repetido. Se tivesse decathlon na minha cidade, ou na região norte, eu nem pensava duas vezes em ir lá comprar.

Pelo que vi a quickhiker tem espeques e varetas de alumínio, material superior ao aço e fibra de vidro da everest tbm (apesar de que agora a guepardo vende separado as varetas de alumínio da everest). E barracas da quechua são bem conceituadas, fora o custo-benefício que assim, vale a pena.

No mais, pq não usa esse cash pra dar entrada numa nepal, apesar de ser mais carinha? Ou então compra a minipack da azteq, que é um pouco mais cara que essas duas e é de boa qualidade (embora não tenha o espaço da everest/quickhiker).

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@StanlleySantos muito obrigado pela dica! Comprei a QuickHiker da Quechua mesmo, vi pessoalmente e achei otima a qualidade, o tamanho, valores.
Eu estudei bem a possibilidade da Minipack, mas alem de ser mais cara, ela é uma versão "mais reduzida em recursos" da Nepal, oq deixa ela com algums problemas (para mim, é claro) como o tamnho e principalmente o formato que mesmo tento uma impermeabilidade otima torna a utilização em chuva ruim, até para abrir a barraca com um pouco de orvalho em cima na manha tem que ter muito cuidado para nãomolhar o interior da barraca.
Obrigado pela dica mesmo!

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...