Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

oi gente, estou prestes a viajar com meu namorado para portugal, mais especificamente em outubro, tenho apenas 5 meses para resolver a documentação dele,

enfim existe um erro na identidade dele, no nome do pai, era para ser araujo e esta escrito aeaujo, alguma coisa assim;

isso vai dar problemas para meu namorado viajar e conseguir tirar seu passaporte?

não temos muito tempo e as coisas aqui no Brasil são muito burocraticas.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Sim, pode dar algum problema pois a PF faz cruzamento de informações entre os vários documentos necessários e se o nome do pai estiver diferente no RG dos demais documentos, eles podem sim implicar e negar a emissão do passaporte.

Então o seu namorado tem que começar a correr atras de corrigir o RG ainda hoje para que dê tempo de emitir o passaporte sem desespero.

Sei que você e ele já devem ter ouvido isto antes, mas este tipo de erro já deveria ter sido corrigido por ele a muito tempo, pois nunca se sabe quando que você pode precisar dos documentos atualizados.

E agora corre o risco de vocês perderem as férias de vocês e um monte de dinheiro caso já tenham comprado as passagens, se o RG novo e passaporte não ficarem prontos.

Mas enfim, agora só resta correr atras de corrigir o RG o quanto antes, para que ele não corra o risco dr chegar lá na PF daqui a 30 ou 60 dias (na data que tiver vaga no agendamento da PF) e eles mandarem ele de volta para casa coerigir o RG antes de fazer passaporte e ai sim não dar mais tempo.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

@Jheny Winner : o nome está errado só no RG ou também na certidão de nascimento?

Passei por uma situação parecida: o nome da minha mãe estava errado na minha certidão. Em razão disso, todos os meus outros documentos tinham o nome dela errado. Quando fui tirar o primeiro RG preenchi o nome dela correto no formulário, mas o funcionário disse que tinha que ficar igual ao da certidão.

Na verdade só comecei a corrigir isso depois dos 30 anos: para conseguir a cidadania húngara, precisei de uma nova certidão de nascimento com o nome da mãe escrito corretamente. Durante alguns anos ficou corrigido na certidão e errado no RG. Nem por isso deixei de conseguir passaporte... eu preenchia os formulários da PF conforme estava no RG e no título de eleitor, que eram os documentos que eu tinha que apresentar.

• Colaboradores
Postado

Em janeiro dei entrada em novo passaporte. O RG já estava corrigido (corrigi ano passado), mas o título de eleitor ainda não.

Na hora de preencher o formulário da PF, o sistema apontou divergência.

O que fiz? Levei a certidão corrigida para justificar. A funcionária escaneou o documento e consegui tirar o passaporte normalmente.

E este ano corrigi o nome da minha mãe no título.

Como tenho documentos emitidos em diferentes Estados, não tinha como corrigir tudo de uma vez.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...