Membros Jheny Winner Postado Maio 14, 2018 Membros Postado Maio 14, 2018 oi gente, estou prestes a viajar com meu namorado para portugal, mais especificamente em outubro, tenho apenas 5 meses para resolver a documentação dele, enfim existe um erro na identidade dele, no nome do pai, era para ser araujo e esta escrito aeaujo, alguma coisa assim; isso vai dar problemas para meu namorado viajar e conseguir tirar seu passaporte? não temos muito tempo e as coisas aqui no Brasil são muito burocraticas. 1 Citar
Membros 987987 Postado Maio 14, 2018 Membros Postado Maio 14, 2018 Sim, pode dar algum problema pois a PF faz cruzamento de informações entre os vários documentos necessários e se o nome do pai estiver diferente no RG dos demais documentos, eles podem sim implicar e negar a emissão do passaporte. Então o seu namorado tem que começar a correr atras de corrigir o RG ainda hoje para que dê tempo de emitir o passaporte sem desespero. Sei que você e ele já devem ter ouvido isto antes, mas este tipo de erro já deveria ter sido corrigido por ele a muito tempo, pois nunca se sabe quando que você pode precisar dos documentos atualizados. E agora corre o risco de vocês perderem as férias de vocês e um monte de dinheiro caso já tenham comprado as passagens, se o RG novo e passaporte não ficarem prontos. Mas enfim, agora só resta correr atras de corrigir o RG o quanto antes, para que ele não corra o risco dr chegar lá na PF daqui a 30 ou 60 dias (na data que tiver vaga no agendamento da PF) e eles mandarem ele de volta para casa coerigir o RG antes de fazer passaporte e ai sim não dar mais tempo. 1 Citar
Membros Jheny Winner Postado Maio 14, 2018 Autor Membros Postado Maio 14, 2018 obrigada por ajudar Citar
Colaboradores LF Brasilia Postado Maio 14, 2018 Colaboradores Postado Maio 14, 2018 @Jheny Winner : o nome está errado só no RG ou também na certidão de nascimento? Passei por uma situação parecida: o nome da minha mãe estava errado na minha certidão. Em razão disso, todos os meus outros documentos tinham o nome dela errado. Quando fui tirar o primeiro RG preenchi o nome dela correto no formulário, mas o funcionário disse que tinha que ficar igual ao da certidão. Na verdade só comecei a corrigir isso depois dos 30 anos: para conseguir a cidadania húngara, precisei de uma nova certidão de nascimento com o nome da mãe escrito corretamente. Durante alguns anos ficou corrigido na certidão e errado no RG. Nem por isso deixei de conseguir passaporte... eu preenchia os formulários da PF conforme estava no RG e no título de eleitor, que eram os documentos que eu tinha que apresentar. Citar
Colaboradores LF Brasilia Postado Maio 14, 2018 Colaboradores Postado Maio 14, 2018 Em janeiro dei entrada em novo passaporte. O RG já estava corrigido (corrigi ano passado), mas o título de eleitor ainda não. Na hora de preencher o formulário da PF, o sistema apontou divergência. O que fiz? Levei a certidão corrigida para justificar. A funcionária escaneou o documento e consegui tirar o passaporte normalmente. E este ano corrigi o nome da minha mãe no título. Como tenho documentos emitidos em diferentes Estados, não tinha como corrigir tudo de uma vez. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.