Colaboradores Rafael_Salvador Postado Maio 19, 2018 Colaboradores Postado Maio 19, 2018 @D FABIANO Coloquei 80 com refeições, transporte e passeio ...e como falei é uma boa grana. Sobra ai na media 25 euros por dia... mas depende dos gastos de cada um. Se quiser fazer um brunch no final da tarde... jantar num melhorzinho um dia ou outro... ir numa boate mais arrumada... dar uma passada no Rock'n Rio cafe ... se for no basicao mesmo 50 euros ja sobra. 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Maio 19, 2018 Membros Postado Maio 19, 2018 @Rafael_Salvador Também tem pegadinha nestes que divulgam cardápio e preço na net.Por ex,uma tasca com show de fado tem na net,o que é?Turistico,para o pessoal CVC.Quando falo em aproveitar o que o lugar tem,falo em atrações,que em Portugal todo custam entre 3 e 5 euros,a não ser muito concorridas como lugares famosos,por exemplo. 1 Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Maio 21, 2018 Colaboradores Postado Maio 21, 2018 Cara, sinto um preconceito terrível com as agencia de viagens. Eu particularmente prefiro viajar independente porque odeio compromissos com horários marcados durante minhas ferias. Mas qual o problema da pessoa que não quer se preocupar fazendo roteiros e pode pagar o preço?? Ha quem queira ouvir um fado e possa pagar aquele preço e vá sair de la satisfeito (sonho é algo muito pessoal)... ha quem vá para o Bairro Alto beber em pé e depois desça andando para o cais de Sodré. Cada um vai de acordo com seu estilo ou com seu bolso. Na minha experiencia em Lisboa eu achei uma tremenda pegadinha o Bairro Alto...gente mal trapilha pelas ruas, consumo escancarado de drogas, cachaça barata, bares sem conforto nenhum... Não se pode forçar os participantes a aderir o estilo ultra econômico. Comentei em outro tópico: Atualmente aqui no blog circulam todos os perfis de viajantes... precisamos abrir a mente. 2 Citar
Membros 987987 Postado Maio 21, 2018 Membros Postado Maio 21, 2018 Tem muita gente que nunca viajou sozinho para o exterior, geralmente pessoal de mais idade, que não se sente confortável ou seguro organizando uma viagem internacional sozinho, e muito menos ainda encarrar um país estranho sozinho, sem falar o idioma. Que não se sente seguro em explorar o metrô ou sistema de ônibus de uma metrópole sozinho, que tem restrições de mobilidade, etc, etc... Também tem muita gente que acha bem chato e sem graça você chegar lá na frente de uma construção ou monumento imponente, e não conseguir descobrir ou lembrar o que aquilo significa. E para este pessoal, não tem nada melhor do que contratar um pacote de viagem de uma agência. Pois para estas pessoas ir conta própria seria uma experiência ruim, e provavelmente voltariam frustrados para casa. Posso citar um exemplo pessoal dos meus pais, que já são idosos. Eles sempre foram muito ativos e viajavam muito, mas sempre aqui dentro do Brasil. A uns 7 ou 8 anos atras, eles foram numa excursão para o Chile e gostaram muito. Ai como sempre acontece, pegaram a febre de viajar para o exterior, e uns 3 anos depois resolveram se aventurar em Buenos Aires, desta vez por conta própria, e voltaram meio frustrados. Pois segundo relatos deles, eles tiveram dificuldades para se locomover pela cidade usando transporte público, tiveram que pagar caro nos táxis, chegavam nos lugares e não sabiam muito bem o que aquele lugar ou monumento significava, o lugar para ver show de tango onde eles planejavam ir estava fechado para reformas e eles não sabiam onde procurar outro lá na hora, etc, etc... Ano passado eles resolveram ir para a Itália, e desta vez fizeram questão de ir com uma agência, que organizou tudo, pegava eles no hotel, levava até os pontos turísticos, guia explicando o significado das coisas em Português, etc, etc... E eles voltaram super felizes com a viagem, falando que foi muito melhor do que a viagem a Buenos Aires que eles fizeram por conta própria, pois desta vez eles conseguiram entender o que significavam as coisas, não precisavam se estressar com metrô/ônibus e nem com táxi caro explorando os turistas. E nem sempre é mais caro, na nossa "lua de mel", nos fomos como um pacote da CVC para Punta Cana, e era muito mais barato do que fazer por conta própria. Então concordo que temos que parar com este preconceito idiota contra as agências de viagens, elas atendem um público que se sente mais confortável e seguro com alguém cuidando deles durante a viagem. Se você gosta de fazer conta própria, sem problema, faça por conta própria, mas se alguém quer viajar por agência, sem problema também, é a escolha da pessoa. 3 Citar
Membros felipeocr Postado Maio 22, 2018 Membros Postado Maio 22, 2018 22 horas atrás, Rafael_Salvador disse: Cara, sinto um preconceito terrível com as agencia de viagens. Eu particularmente prefiro viajar independente porque odeio compromissos com horários marcados durante minhas ferias. Mas qual o problema da pessoa que não quer se preocupar fazendo roteiros e pode pagar o preço?? Ha quem queira ouvir um fado e possa pagar aquele preço e vá sair de la satisfeito (sonho é algo muito pessoal)... ha quem vá para o Bairro Alto beber em pé e depois desça andando para o cais de Sodré. Cada um vai de acordo com seu estilo ou com seu bolso. Na minha experiencia em Lisboa eu achei uma tremenda pegadinha o Bairro Alto...gente mal trapilha pelas ruas, consumo escancarado de drogas, cachaça barata, bares sem conforto nenhum... Não se pode forçar os participantes a aderir o estilo ultra econômico. Comentei em outro tópico: Atualmente aqui no blog circulam todos os perfis de viajantes... precisamos abrir a mente. Hoje eu tenho um pensamento completamente diferente a respeito disso, antigamente eu odiava qualquer coisa que falasse sobre agencias de viajem, mas olhando pelo ponto de vista que você e o @987987 colocou e analisando as viajens que fiz com outras pessoas, percebo que realmente cada pessoa tem um ritmo e uma vontade para viajar e que respeitar isso é o mais importante. Bora pro mochilão econômico quem se dispor! Editado. No fundo nós mesmos acabamos tendo ritmos diferentes para cada viajem e "tipo" de viajem. Viajar sozinho ou com amigos ou família pode ser e ter que ser uma experiencia totalmente diferente. Citar
Membros 987987 Postado Maio 23, 2018 Membros Postado Maio 23, 2018 Para se ter uma ideia de como viajar com outra pessoa pode mudar completamente a experiencia de uma viagem, segue mais um exemplo. Eu resido em Dusseldorf a alguns anos, e na mesma ocasião que eles foram de excursão para a Itália, eles aproveitaram para me visitar. Fui levar eles para conhecer a cidade e passei vergonha! kkk Volta e meia passávamos na frente de algum local, e meu pai ou mãe perguntava algo a respeito, e eu não sabia quase nada a respeito da maioria dos lugares. Ao chegar em casa, fui direto procurar um walking tour (pago) para fazer no dia seguinte com meus pais, e posso falar que a experiência com um guia explicando as coisas foi infinitamente melhor do que tentar fazer por conta. Aprendi mais coisas a respeito da cidade nas duas horas do passeio com guia do que eu tinha aprendido nos 3 anos morando lá até então. Desde então eu sempre faço um walking tour em toda cidade que eu visito, geralmente é pago, mas a experiência e vivência da cidade é muito melhor do que tentar entender a cidade por conta própria. Com meus pais foi uma situação bem diferente de quando meu irmão tinha ido me visitar, naquela ocasião, simplesmente passamos em alguns locais, tiramos algumas fotos, fomos para um pub comer e beber algo... E isto também é um ponto a favor dos pacotes das agências tipo CVC, geralmente o pacote já inclui um guia para ir explicando as coisas, você não precisa correr atrás de achar um walking tour ou contratar um guia particular. Citar
Colaboradores LF Brasilia Postado Maio 23, 2018 Colaboradores Postado Maio 23, 2018 Houve uma época em que às vezes algum forista novato vinha aqui perguntar sobre pacotes de viagem e às vezes recebia umas respostas até um tanto agressivas. Parece que essa polarização (palavra da moda) entre os tipos de viajantes vem diminuindo. Ainda bem! É verdade que o nome do site já tem a ver com a proposta, mas nem todo mundo tem esse conhecimento de imediato. Muita gente chega procurando pelo destino no Google. Além do mais, mesmo aqui não existe um consenso sobre o que é ser mochileiro (tem a ver com o invólucro da bagagem? Estado de espírito? Muquiranagem? Etc). Eu mesma costumo planejar minhas viagens de forma independente. Mas nunca digo "nunca". Para alguns destinos talvez eu optasse por contratar um guia ou algum tipo de serviço de apoio. Outra coisa: o mundo das viagens é uma descoberta recente para muitas pessoas. E frequentemente essa descoberta vem por meio dos pacotes. De repente o viajante pega uma CVC da vida, conhece outros viajantes, vai perdendo alguns medos, vê que o estilo independente talvez tenha mais a ver com ele... e então passa a viajar dessa forma. Ou não! 1 Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Maio 23, 2018 Colaboradores Postado Maio 23, 2018 1 hora atrás, LF Brasilia disse: pega uma CVC Destacando a referencia a uma empresa em específico. Nenhuma "marca" se sustenta no mercado por tanto tempo e assume uma posição de referencia sem que tenha um público ao qual atenda as expectativas. Pegando o teu gancho, porque não o viajante desta ou de outras agencias vir aqui no Mochileiros.com buscar algumas referencias, ver os relatos até mesmo para decidir seu destino, tirar dúvidas ou trazer as suas experiencias? Nada permanece estático diante do tempo. Até entendo que o blog tenha surgido para atender o nicho de "mercado" do mochileiro clássico (O viajante com um mochilão nas costas que sai desbravando o mundo alimentado pela aventura de batalhar uma carona, descolar uma hospedagem mais em conta, ter uma experiencia gastronômica inédita por um preço módico... tudo em nome do ideal romântico, mesmo que o cara venha de uma família de classe media alta montado na grana... kkk). Mas hoje, vejo aqui todos os perfis de viajantes em busca de informações nesse mundo globalizado!! Afinal, uma mera visita a uma Ópera, um jantar na Torre Eiffel ou a um espetáculo no Moulan Rouge, destitui o espirito aventureiro e desbravador de uma pessoa que se dispões a cruzar um oceano, um rio ou uma montanha, ainda que a bordo de uma Land Rover ou na primeira classe da American Airlines (rs)? A pessoa deixa de ser um mochileiro? Ou isto apenas desconstitui o esteriótipo romântico do aventureiro? Muitas vezes sentar num restaurante 05 estrelas é uma aventura maior que caçar seu almoço na floresta kkkkkkkkkk ... 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Maio 24, 2018 Membros Postado Maio 24, 2018 @Rafael_Salvador Aqui não é lugar de fazer propaganda de agência, sim viajar sozinho.Falou em dinheiro Me chamou,já disse aqui muitas vezes,sou um rico herdeiro, mas isso o nunca me mudou,seja nas ideias de extrema esquerda ou no gosto de andar por ai. Discordo completamente destas agencias ,aqui na Europa, ,por ex,eles gostam de vender pacotes para Índia,Bali ou Nepal,1 semana e barato em hotel 4 ou 5 estrelas. Coincidentemente, hoje entrei em uma,só de ouvir me dá asco.Guia em inglês,é 7 dias na Ásia,com voos diminui para 5 dias. Se é para falar inglês, para que ir com eles? Para ficar no ibero star,por exemplo? Também vendem pacotes para lá,bem "em conta". Aqui sempre foi par baixar a língua nessas coisas,desde que conheci,há 5 anos. 1 Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Maio 24, 2018 Colaboradores Postado Maio 24, 2018 5 horas atrás, D FABIANO disse: @Rafael_Salvador Aqui não é lugar de fazer propaganda de agência, sim viajar sozinho.Falou em dinheiro Me chamou,já disse aqui muitas vezes,sou um rico herdeiro, mas isso o nunca me mudou,seja nas ideias de extrema esquerda ou no gosto de andar por ai. Discordo completamente destas agencias ,aqui na Europa, ,por ex,eles gostam de vender pacotes para Índia,Bali ou Nepal,1 semana e barato em hotel 4 ou 5 estrelas. Coincidentemente, hoje entrei em uma,só de ouvir me dá asco.Guia em inglês,é 7 dias na Ásia,com voos diminui para 5 dias. Se é para falar inglês, para que ir com eles? Para ficar no ibero star,por exemplo? Também vendem pacotes para lá,bem "em conta". Aqui sempre foi par baixar a língua nessas coisas,desde que conheci,há 5 anos. Cara me desculpa primeiramente. Nao foi um recado pessoal e sequer sabia da tua condição financeira. Apenas tracei uma linha de raciocínio baseada em comentários diversos, que sequer tenho a curiosidade de olhar o nome do membro. Coincidência ou não, voce era um dos participantes desse tópico... Nao faço propaganda de nada aqui. Sequer viajei alguma vez na vida por qualquer agência... So acho que não nos cabe tomar nossas experiências pessoais como verdade absoluta e sermos intolerantes com outras pessoas que optam por caminhos diferentes. O mundo ja anda tão dificil! Como vamos abominar o atentado no Bataklan ou nas Torres Gemeas se passarmos a explodir "bombas" intelectuais, morais, sociais nas nossas relações diarias? Me desculpe de coração se meu comentário colidiu com algum viés da tua história de vida... jamais poderia adivinhar. E se essa capacidade tivesse, jamais faria um comentário para magoar. Embora, mantenho minha opinião que precisamos entender que o perfil do blog mudou, cara. E há espaço para todos... uns com mais e outros com menos, grana, experiência, inclinações politicas, filosóficas, religiosas... No mais deixo um cordial abraço e espero poder contar com tua ajuda ai nas minhas duvidas e que nao fique aborrecido pela minha opiniao!! 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.