Membros rafa.abicalil Postado Agosto 12, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 12, 2010 Oi gente!!!!!!!! Estou pensando em ir ao Chile no final do ano com o meu namorado. Inicialmente iria apenas para Santiago mas algumas pessoas me disseram que não há muito o que fazer em Santiago. Então estou querendo conhecer um pouco do Chile e depois ir até Mendoza. Gostaria de algumas opiniões sobre um belo roteiro e quantos dias seria ideal. Estava querendo ir para Santiago e algumas outras cidades no Chile e depois ir para Mendoza. Preciso de muitas opiniões e relatos. Abraço a todos! Rafaela Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pauloportela Postado Agosto 20, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 20, 2010 Rafa, Andei pensando e revendo meus antigos planos de fazer o que você fez. Como sabes, dezembro já é verão, portanto esqueça os programinhas de neve. Em Santiago dá p fazer o básico em 4 dias inteiros: - 1º dia: City Tour + Vinhedo - 2º dia: Bater Perna e conhecer museus, pontos turísticos, e demais na própria cidade, mercado central, etc. - 3º dia: Pode ir à Viña Del Mar - 4º dia: Visita à Pomaire e Isla Negra (que, particularmente não achei interessante, mas pesquise para ver se é o estilo de vcs) Isso que eu citei dá p fazer de bate-volta de Santiago. Além disso tem tb: Tour de compras, tour de museus. No site da Ruta tem uns passeios legais, como cavalgada no Cajon del Mapio, Banho nas àguas Termais. Se fizer gosto e tiver $$$ dá p ficar uma semana curtindo Santiago. Vá no site do Interhabit, lá tem os preços e a descrição dos passeios, bem como opinião de usuários. Lembrando que a RutaChile é a operadora da Interhabit, lá em Santiago, portanto tem os pacotes mais baratos. Eu não tenho experiência sobre o caminho Santiaho/Mendonza. Mas é característico de quem curte vinho meeeeeesmo. Se outro mochileiro quiser complementar, editar, criticar, help me. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafa.abicalil Postado Agosto 23, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 23, 2010 Oi Paulo! Adorei as dicas! Na verdade quero comprar as passagens de avião para Santiago do Chile de ida e volta pois estão muito baratas, o total dá 480,00. Queria ficar uns 3 dias conhecendo Santiago e depois partir para conhecer outras cidades como Púcon, Puerto Varas, Puerto Montt, Valparaíso e Vina del Mar. Estava pensando em alugar um carro para conhecer essas cidades e depois retornar para Santiago e ir direto para Mendoza. A passagem de Santiago para Mendoza é muito baratinha, dá R$ 147,00 ida e volta. Queria ficar por lá uns 4 a 5 dias e depois retorna a Santiago para voltar ao Rio. Tenho q começar a montar o meu roteiro e gostaria de ajuda!! Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Flávia Lisboa Postado Agosto 26, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 26, 2010 Oi Rafa!! Também estou planejando viajar em dezembro, minha idéia é parecida com a sua! Vou para Mendoza e depois para Santiago. Em qual site você encontrou o preço das passagens de ônibus de Santiago para Mendoza? Gostaria de saber também se alguém tem algumas dicas de onde passar o natal e o ano novo em Mendoza e Santiago, pois ainda não decidi onde estarei nessas datas. Obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafa.abicalil Postado Agosto 31, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 31, 2010 Oi Flávia! Eu pesquisei os preços das passagens áreas para Mendoza. Vale muito mais a pena pois são apenas 55 minutos de viagem e é praticamente ou mais barato que ir de ônibus. Dê uma olhadinha nestes sites: http://www.lan.com/, http://www.skyairline.cl/. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafa.abicalil Postado Agosto 31, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 31, 2010 Flávia, Qual seria sua idéia de viagem pelo Chile??? Quem sabe pode me ajudar, já tem roteiro montadinho????? Podemos trocar idéias! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rlcba Postado Setembro 13, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 13, 2010 Olá,,,também estou indo em Dezembro, com a minha namorada...vamos fazer santiago e atacama, e estava pensando em alugar um carro e cruzar a cordilheira para mendoza, uns 4 dias de viagem. Ouvi falar que é possível passar a noite em algumas vinícolas, tipo "hotel butique"...conhecem algo sobre isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fabioslima84 Postado Setembro 24, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 24, 2010 Fala Galera!!!!!! Bom eu vou com minha noiva tb para Santiago no final do ano......pretendo ir no dia 25/12/2010 e voltar no dia 04/01/2011...o que vc acham? Mendoza/Santiago..............Santiago, Pucon.......qual o roteiro indicado para 11 dias?????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafa.abicalil Postado Setembro 27, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 27, 2010 Olá Fábio Estou indo com meu namorado para o Chile em 01/12 e volto 15/12. Iremos para Santiago onde ficaremos 2 dias e depois vamos de ônibus até Pucón passar mais uns 3-4 dias e fazer a escalada do Villarrica. Depois alugaremos um carro para irmos até Puerto Varas pasando por Frutillar e Valdívia onde ficaremos mais 4-5 dia e retornamos a Santiago. Descarte Mendoza e deixarei para um outra viagem! Dá uma olhando nos post sobre o Sul do Chile para vc ter uma idéia melhor sobre esses lugares que visitarei. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fernandobetao Postado Setembro 29, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 29, 2010 Olá pessoal, Também estou indo (ou pensando em ir) para o Chile. Saindo dia 26/12 e retornando dia 07 ou 08/01. Vou com minha namorada. Fábio, estão pensando em passar o reveillon aonde? Ouvi comentários muito bons de Valparaíso. Estou cogitando essa possibilidade. Mudando um pouco de assunto: alguém sabe se é seguro comprar milhas? Estou pensando em fazer isso, porque daqui (Natal) as passagens saem bem salgadas. Abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.