Ir para conteúdo

Viagem de Carro de SP até Cusco

Bruno GNR

Posts Recomendados

• Membros

Olá Mochileiros.

Estou planejando uma nova empreitada para o meio do ano que vem, após uma inesquecível viagem de carro até o Atacama, estou querendo chegar até a terra sagrada dos Incas, Machu Picchu.

Como tenho um tempo bom até lá, estou me programando desde já, porém, gostaria de saber algumas informações que possam me ajudar em meu planejamento.

Minha ideia é viajar de SP até Cusco de carro, pelo Google Maps está dando que o melhor caminho é atravessar a Bolívia para chegar até o Peru, porém li em muitos relatos que talvez a melhor opção fosse chegar pelo Acre.

Alguém já fez esse trajeto ou parte dele? Poderia me dizer como seria dirigir na Bolívia, se é recomendado ou não? E se realmente a melhor rota seria chegando até o Acre.

Qualquer outra informação será muito bem vinda.

Agradeço antecipadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 11 meses depois...
  • Membros de Honra

Olha eu fiz esse roteiro a uns 8 anos atrás, via Corumbá,  agora é tudo asfaltado  (na época tinha um trecho que estavam asfaltando). 

Eu só tive um problema com um policial que queria me extorquir,  que no final não paguei nada. Naquela época tinha problema com gasolina mais cara para brasileiro(hj  parece que continua).

Fiz mais algumas viagens para a Bolívia de carro mas passando pelo Chile,  mas não tive problemas, tudo normal. ...

Vi relato de pessoas que roubaram o carro deles passando por Corumbá,  mas parece que era um 4x4, que eles adoram roubar.

Link para o comentário

• Membros de Honra

@Ueliton_Janaina Souza Silv O mais perto, pela minha opinião,  pra você que vai sair por São Paulo é por Corumbá mesmo.

Temos que verificar se alguém foi recentemente  (o problema é que muita gente vai e não faz relato).

O que faço quando estou numa situação dessa: Ligo na polícia federal brasileira daquela região e me informo com eles, ou mesmo no posto da receita federal, sempre você vai achar alguém para te dar informações. Vai gastar um pouco em telefonemas mas vai economizar muito em combustível, tempo.......

E continuamos aqui tentando obter informações recente. Se vc conseguir por favor poste aqui. Obrigados 

O problema é que pelo Acre, para você,  ficará mais de 1.000 quilometros mais longe. E tem a questão das estradas brasileiras né. 

Link para o comentário

• Membros de Honra

@Ueliton_Janaina Souza Silv Acho o seguinte,  se você viajar somente durante o dia, só parando em locais com movimento,  minimizará muito os riscos de acontecer algo. Estamos sujeitos a tudo em qualquer lugar do mundo,  temos que ficar somente atentos. Pode acontecer na Bolívia, no Peru e no Brasil.  Então veja onde as estradas estão melhores, qual caminho e mais perto. 

Tanto na Bolívia como no Peru já peguei vários PAROS (interditam a estrada e ninguém passa), procure se informar também se está acontecendo isso lá. 

Entre nos sites dos principais jornais dos países para ficar sabendo dos acontecimentos diários. 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...