Ir para conteúdo

Pucón vale a pena?


Posts Recomendados

  • Silnei changed the title to Pucón vale a pena?
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Vale a pena sim, Pucón é a segunda cidade com mais atrativos turísticos do Chile, depois de San Pedro de Atacama.  Puerto Varas tem menos coisa pra conhecer e os passeios são mais distantes do centro da cidade.  

Em ambas cidades, é recomendado alugar um carro econômico e conhecer por conta própria, já que sairá infinitamente mais barato que contratar serviço de agencias locais.  

Pucón pra conhecer razoavelmente bem são 04 dias, até porque de Pucón se pode sair em passeio de dia completo a Valdivia e também Huilo Huilo que é bem interessante.  Em Pucón há o trekking do Parque Nacional Huerquehue, Reserva Cañi, vulcão Villarrica, várias termas (a melhor é a termas Geométricas), trekking do Lagos Andinos (o mais bonito e na fronteira com a Argentina), vulcão Lanín, rafting, canopy, várias cachoeiras e lagos e outras diversas atividades.

Puerto Varas em dois dias se pode conhecer quase tudo, pois os passeios mais interessantes são o vulcão Osorno, Saltos de Petrohué, lago Todos los Santos e Frutillar, que é outra cidade nas proximidades.

Ambas cidades podem ser visitadas em qualquer época do ano, sendo elas muito procuradas no inverno para esportes em neve e esportes náuticos no verão.   Em ambas chove mais nos meses de maio e junho, depois disso o tempo fica mais estável.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@LeoRJ Penso que  para conhecer Valdivia,o Rio Calle Calle e suas histórias, como o terremoto mais forte da história, os fortes,navegar pelo Rio,os museus que há, além de Huilo Huilo são necessários mais que 1 dia.Sou zilhoes de vezes Valdivia a Pucon,que é uma cidade muito menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

@D FABIANO, é que você teve uma má experiencia em Pucón e ficou pouco tempo na cidade pra saber o real potencial.  Eu lembro as primeiras postagens suas falando da cidade.  

Valdívia dá pra conhecer em um dia sem problema, se chegar cedo a cidade, a não ser que alguém queira excursionar na selva valdiviana.  Tirando isso, lá não tem quase nada pra fazer em quesito aventura.  Eu já fui a Valdívia várias vezes, pois compro alguns produtos na feira de lá e também já levei alguns amigos pra conhecer e também em campeonatos com amigos que vivem lá.  

Pucón é uma cidade pequena, o centro tem um pouco mais de 40 quadras, mas o potencial não é o centro e sim os passeios na região.  Esses passeios vão de 19km até 70km, que seria o Vulcão Lanín na fronteira que vai para San Martín de los Andes e Bariloche.

Pra você ter uma ideia, pouquíssimos turistas que passam por aqui querem conhecer Valdívia (o que não concordo, pois é interessante conhecer), e quem vai, estará só de passagem ou no máximo dorme uma noite.  

Cara, se um dia estiver passando perto daqui, vem que te mostro a verdadeira Pucón que não estará na maioria dos guias de viagem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
11 horas atrás, Pedrada disse:

não conheci Valdivia, mas Pucón é uma cidadezinha muito pitoresca!! Além das várias opções já citadas, só de ficar naquela praia com a vista do vulcão foi surreaaal

pô Leo, até passei pelo frontera mas não te vi... abraços!

Fala Pedrada !!

Sério...  Eu devia estar viajando.  Só de saber que tu passou por aqui já fico feliz.  

Um grande abraço !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Em 18/07/2018 em 23:15, LeoRJ disse:

Fala Pedrada !!

Sério...  Eu devia estar viajando.  Só de saber que tu passou por aqui já fico feliz.  

Um grande abraço !!!

LeoRJ, estou animada com a ideia de conhecer Pucón depois dos seus comentários! Sabe dizer se é tranquilo ir de carro alugado até as termas geométricas e até a base do vulcão no final de agosto? Li vários relatos diferentes sobre dirigir no inverno, mas ficou a dúvida se compensa mesmo.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...