Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

^^

Li a reportagem e tive a impressão de ser um resumo de algum texto mais longo. Ficou uma coisa meio fragmentada e com alguns pontos difíceis de entender. Uma hora ele diz que essas 50 mortes mais recentes "estariam ligadas" ao assassinato da policial (talvez uma vingança por parte de milicianos ou policiais?), outra hora vêm teorias diferentes.

Em algumas cidades a percepção de insegurança atinge a todos, enquanto em outras a sensação é de que as gangues se matam entre si. 

Agora sobre Belém: estive lá há uns 15 anos e voltei ano passado numa viagem a serviço. Percebi sim uma certa piora na sensação de insegurança: os colegas de lá o tempo todo nos aconselhando a não fazer determinados caminhos, muitos carros com insulfilm (se bem que tem o calor também), etc. Nem eu nem meus amigos passamos por situações de perigo, mas tomamos cuidado.

No último dia da viagem tivemos uma tarde livre e fui com uma colega fazer compras e uma caminhada. Andamos pela Rua dos Mundurucus, passamos por uma praça onde muita gente estava fazendo corrida. Andando um pouco mais, de repente o local começa a ficar meio estranho e lá na frente vimos um camburão parado enquanto a polícia colocava um sujeito dentro do carro. Vimos que não era uma boa continuar por ali e chamamos um Uber.

Essa seria minha dica sobre segurança em Belém: enquanto em algumas cidades é comum ter uma gradação entre lugares mais "tranquilos" e lugares mais "estranhos", parece que lá as coisas não funcionam desse jeito. Do nada você pode estar num local não tão aconselhável. Vale pedir dicas aos moradores, tomar os cuidados básicos e curtir as belezas da cidade: o patrimônio histórico, a cultura, a comida... sem dúvida uma combinação única!

• Amei! 3
  • Colaboradores
Postado
Em 11/05/2018 em 14:30, Rogerio K C disse:

pior que belem é fortaleza meu amigo ... essas pessoas que foram mortas tem envolvimento com trafico. então é só fica ligado!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...