Membros Almery Amaral Postado Maio 11, 2018 Membros Postado Maio 11, 2018 Bom dia, Tenho uma dúvida, estou casada ha quase 2 anos e ainda não alterei meus documentos para o nome de casada, porém agora em Setembro pretendemos viajar para Portugal e preciso tirar meu passaporte, pois ainda não possuo um, não terei tempo de alterar os documentos para o nome de casada. Preciso saber se tirando meu passaporte em nome de solteira posso ter problemas caso a imigração peço para ver a certidão de casamento, ou eles não pedem certidão no aeroporto? Me ajudem por favor. Citar
Membros 987987 Postado Maio 11, 2018 Membros Postado Maio 11, 2018 Eles não pedem certidão de casamento no aeroporto. Nas será que a PF não vai implicar na hora de emitir o passaporte quando eles verem a sua certidão de casamento com nome diferente? Citar
Membros F M Postado Maio 12, 2018 Membros Postado Maio 12, 2018 Boa noite, @Almery Amaral 14 horas atrás, Almery Amaral disse: Preciso saber se tirando meu passaporte em nome de solteira posso ter problemas caso a imigração Na realidade, você poderá ter problema com a PF, caso omita seu nome atual. Boa sorte! Citar
Membros 987987 Postado Maio 12, 2018 Membros Postado Maio 12, 2018 http://www.pf.gov.br/servicos-pf/passaporte/documentacao-necessaria/documentacao-para-passaporte-comum/documentacao-para-passaporte-comum Destaque aos itens 1.1 e 1.4, o que pode acabar com qualquer possibilidade de emitir passaporte se não tiver outro documento de identidade atualizado. Citar
Membros 987987 Postado Maio 12, 2018 Membros Postado Maio 12, 2018 Nunca precisei correr atras de atualizar a documentação por causa de troca de nome, mas como a viagem é somente em Setembro, você ainda tem 4 meses para correr atras disto. Não sei qual a burocracia e demora ai na sua cidade para emitir RG novo, mas se você for atras disto ainda hoje, acho que é possível sim conseguir emitir pelo menos um RG novo a tempo de conseguir emitir o passaporte. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.