Membros Rodrigo Pessolato Postado Maio 10, 2018 Membros Postado Maio 10, 2018 Saudações amigos do fórum Mochileiros, na minha ultima trilha com minha esposa no Vale Europeu SC, 220 km alguns dias enfrentamos um pouco de chuva e tivemos a necessidade de utilizar capas. O modelo aqueles simples de plástico não muito resistente e tal, a capa que usei sobreviveu, agora a da esposa devido como a mochila dela estava bem ''gordinha'' acabou rasgando na parte do braço (usamos a mochila por baixo da capa). Gostaria de uma indicação para um modelo melhor, obrigado. Esse foi o modelo
Membros darkvizer Postado Junho 19, 2018 Membros Postado Junho 19, 2018 Fala Rodrigo, Não sei se é exatamente capa de chuva mas a Columbia está com uma linha de casacos impermeáveis da linha Outdry. É um tecido impermeável bem avançado que permite que a evaporação do seu suor saia a água de fora não entre, mantendo voce sempre seco. Uma das precursoras dessa tecnologia foi a GORE-TEX. Tive botas e luvas goretex e são impressionantes, nunca me deixaram na mão em neve ou trilhas. A diferença do novo tecido da Columbia é a durabilidade. A goretex utiliza duas camadas, sendo que a exterior, que repele líquidos acaba se desgastando com o tempo (minha luva durou alguns anos em viagens de ski, agora já não aguenta muito chuva). O tecido Outdry supostamente não possui camada imersa em substancia que repele líquidos, portanto seria indefinidamente impermeável. Eu acabo de comprar o modelo Ex Gold Shell, pois procurava uma capa de chuva durável que aguentasse tempo pesado. Infelizmente na pressa não vi a distinção entre os modelos e comprei uma jaqueta que além de impermeável é feita para uso no frio. Eu estou procurando algo mais leve e que não esquente tanto então vou vender a que acabei de adquirir para comprar o outro modelo. Só vale a pena entender se você ira encontrar condições muito adversas e quanto está disposto a desembolsar, as jaquetas da Columbia vão de 100-500 U$
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.