Membros juliabmayer Postado Maio 9, 2018 Membros Postado Maio 9, 2018 Olá mochileiros! Comecei a planejar na minha primeira viagem à Europa, em 2019 (sem data específica ainda), e quero fazer um mochilão. Pensei o seguinte: Sevilha (Espanha) 1 noite Madri (Espanha) 2 noites Barcelona (Espanha) 1 noite Londres (Inglaterra) 3 noites Paris (França) 2 noites Bruxelas (Bélgica) 1 noite Amsterdã (Holanda) 2 noites Berlim (Alemanha) 2 noites Praga (República Tcheca) 2 noites Munique (Alemanha) 1 noites Zurique (Suíça) 2 noites Milão (Itália) 2 noites Veneza (Itália) 1 noite Florença (Itália) 2 noites Roma (Itália) 2 noites Total: 26 dias Gostaria muito de dicas, principalmente de locomoção entre as cidades/países… Grosso modo, quanto +- custaria? Tem alguma mudança no roteiro que sugeririam? Passeios imperdíveis? Aguardo respostas! Muuuito obrigada desde já! 3 Citar
Membros NataNL Postado Maio 9, 2018 Membros Postado Maio 9, 2018 Impossível realizar este roteiro!! Muitas cidades para 26 dias... reduza a 5, no máximo 6 cidades. Sem contar que vc não está colocando o tempo de ir de uma cidade para outra e tem lugares muito distantes entre si. Vc só irá cansar e gastar dinheiro com deslocamento. Por exemplo, 1 noite em Munique??? Pode colocar umas 5 noites. Mesma coisa em Barcelona e Berlim. Paris e Londres merecem 1 semana cada uma. 1 Citar
Membros 987987 Postado Maio 9, 2018 Membros Postado Maio 9, 2018 Concordo, custaria uma fortuna e serviria só para você ficar cansada, gastar um monte de dinheiro e voltar para casa frustrada por não ter conseguido apriveitar nada direito de nenhum local. Eu começaria cortando a quantidade de cidades pela metade para que fique minimamente viável. E mesmo cortando a quantidade de locais pela metade, ainda correria o risco de ficar com pouco tempo em algum local. Depois de ter cortado pela metade a quantidade de cidades teria que avaliar novamente para ver já seria algo viável e se não precisaria cortar mais uma ou duas cidades para que você possa tirar algum proveito desta viagen e não só desperdiçar um monte de dinheiro para passar a maior parte da sua viagem dentro de um avião, trem, ônibus, ou na correria para ir pegar im deles. Citar
Membros juliabmayer Postado Maio 10, 2018 Autor Membros Postado Maio 10, 2018 Oi galera! Muito obrigada pelas respostas Realmente, analisando melhor agora vejo que é impossível kkk tentei diminuir e deixar os países que realmente quero conhecer. Ficou assim (mais ou menos): Opção 1: Londres (1 semana) Amsterdam (5 dias) Paris (5 dias) Barcelona (5 dias) Madri (5 dias) Opção 2: Londres (1 semana) Amsterdam (5 dias) Berlim (5 dias) Praga (3 dias) Munique (4 dias) Acham que assim fica melhor? Amsterdam e Londres são indispensáveis, mas as outras podem sofrer alterações... Não sei se ficou viável, mas fiz a opção 2 só pra tentar encaixar Praga, gostaria muito de conhecer. Podem opinar novamente? Aceito ajuda e ideias caso ainda não esteja bom kkk Muito obrigada! Citar
Membros NataNL Postado Maio 10, 2018 Membros Postado Maio 10, 2018 Ficou muito melhor!! Agora os dois roteiros são viáveis. Diria até que sobra uns 2 dias em Amsterdã. Entre a opção 1 e 2 vai daquilo que vc tem mais interesse em conhecer. Citar
Membros 987987 Postado Maio 11, 2018 Membros Postado Maio 11, 2018 Agora sim seriam roteiros viáveis. Dependendo dos seus interesses em cada local, até daria para pensar em tirar 1 ou 2 dias de Londres, e 1 ou 2 dias de Amsterdam para incluir mais uma cidade. Londres é enorme e tem muita coisa para ver e fazer, mas tirar 1 dia de Londres não seria o "fim do mundo", e Amsterdam é relativamente compacta tirar 1 ou 2 dias também não faria tanta falta assim. E ai se você conseguir tirar mais 1 dia de Berlin ou Madrid ou Barcelona, onde tirar 1 dia também não seria o fim dos mundos, dá até para conseguir viabilizar incluir mais alguma cidade pequena/média como por exemplo Bruxelas ou Sevilha sem prejudicar o roteiro. Citar
Membros Murilo A Stefani Postado Junho 4, 2018 Membros Postado Junho 4, 2018 Estou montando basicamente o mesmo roteiro, chama no whatts para trocar alguma idéia - (15) 99826-2858 Citar
Membros MariOliveia Postado Setembro 13, 2018 Membros Postado Setembro 13, 2018 Em 09/05/2018 em 11:45, juliabmayer disse: Olá mochileiros! Comecei a planejar na minha primeira viagem à Europa, em 2019 (sem data específica ainda), e quero fazer um mochilão. Pensei o seguinte: Sevilha (Espanha) 1 noite Madri (Espanha) 2 noites Barcelona (Espanha) 1 noite Londres (Inglaterra) 3 noites Paris (França) 2 noites Bruxelas (Bélgica) 1 noite Amsterdã (Holanda) 2 noites Berlim (Alemanha) 2 noites Praga (República Tcheca) 2 noites Munique (Alemanha) 1 noites Zurique (Suíça) 2 noites Milão (Itália) 2 noites Veneza (Itália) 1 noite Florença (Itália) 2 noites Roma (Itália) 2 noites Total: 26 dias Gostaria muito de dicas, principalmente de locomoção entre as cidades/países… Grosso modo, quanto +- custaria? Tem alguma mudança no roteiro que sugeririam? Passeios imperdíveis? Aguardo respostas! Muuuito obrigada desde já! Citar
Membros MariOliveia Postado Setembro 13, 2018 Membros Postado Setembro 13, 2018 Olá Julia, Tambem venho me programando para conhecer a Europa, assim como vc gostaria de conhecer muitos lugares. Pensei em viajar 2 meses e estou procurando companhia. Eu gostei do seu roteiro, mas em um mês será corrido e não dará tempo de curtir o lugar. Se vc ou alguém tiver procurando algo assim favor me contatar. abracos Citar
Membros NowayVid Postado Novembro 12, 2018 Membros Postado Novembro 12, 2018 Olá, também estou planejando um mochilão pela Europa, gostaria de compartilhar algumas informações, sou brasileiro residente em Portugal a 2 anos, me chama no insta: @NowayVid Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.