Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá Mochileiros...eu e mais cinco colegas fizemos o Caminho da Fé, saindo de Águas da Prata/SP, num percurso de 320km em 14 dias. Só alerto à todos para o problema de assaltos que estão ocorrendo em Potim, mais ou menos 10km antes de chegar em Aparecida. Isso aconteceu comigo e meus colegas...Isso mesmo, fomos assaltados por dois vagabundos de moto, sendo que um deles estava com um revólver calibre 38. Fui o primeiro a ser roubado, enquanto um dos assaltantes apontava o revólver em minha direção o outro mandou que eu entregasse o celular e em seguida a Mochila. Eles só não sabiam que estavam assaltando um policial militar e que eu estava com minha arma na cintura...Assim que entreguei o celular e a Mochila fiquei esperando o momento certo de agir. Como alguns dos meus colegas estavam a uns 15 metros mais para trás, o assaltante que estava com a arma se afastou um pouco de mim prá render os outros colegas e o assaltante que havia roubado minha mochila e meu celular viroude costas prá mim prá roubar a Mochila da meu colega que estava a uns 4 metros de mim. Nesse momento saquei meu 38 e dei um tiro que pegou no olho dele, pois no momento que atirei ele virou para mim e o tiro pegou no lado da olho. Ele caiu e achei que estaria morto. Rapidamente saí correndo em direção ao outro assaltante já atirando, foi quando ele assustou-se e correu para um pasto e deu dois tiros em minha direção, errando. Aí dei mais dois tiro em cima dele mas ele correu pro mato. Quando voltei na direção do outro que eu havia atirado no olho, vi ele já correndo cambaleando e conseguiu se evadir para o mato. Consegui recuperar meu celular e minha mochila e chamamos a polícia. Depois de uns dez dias recebi uma mensagem de que todos haviam sido presos, pois a moto em que eles estavam pertencia a um deles e com isso a polícia conseguiu identificar. Estou narrando isso prá alertar àqueles que pretendem fazer esse caminho.

• Amei! 1
  • Obrigad@! 2
  • Membros de Honra
Postado

@joaobr Muito obrigado por compartilhar essa informação. Ajudará futuros peregrinos que farão esse caminho.

Uns anos atrás um policial que estava fazendo o caminho num grupo que estava sendo assaltado atirou e matou um assaltante próximo de Pínda.

• Membros de Honra
Postado

Quando forem fazer quaisquer caminho, principalmente no Brasil,  levar celular e máquinas fotográficas baratas,  pouco dinheiro. E sacando aos poucos nas agências bancárias e lotericas pelo percurso.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
2 horas atrás, casal100 disse:

@joaobr Muito obrigado por compartilhar essa informação. Ajudará futuros peregrinos que farão esse caminho.

Uns anos atrás um policial que estava fazendo o caminho num grupo que estava sendo assaltado atirou e matou um assaltante próximo de Pínda.

Infelizmente estamos a mercê desses marginais e enquanto não fizerem leis mais rígidas esses assaltos irão continuar. Creio que agora com menos frequência,  pois segundo informações da polícia de Potim, os assaltantes que costumavam agir nesse local utilizavam uma moto preta, ou seja, a mesma moto que me assaltou e foi apreendida pela Polícia, bem como os assaltantes presos. Mas mesmo assim, tem que ter muito cuidado...

• Amei! 1
  • Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

Olá Mochileiros...eu e mais cinco colegas fizemos o Caminho da Fé, saindo de Águas da Prata/SP, num percurso de 320km em 14 dias. Só alerto à todos para o problema de assaltos que estão ocorrendo em Potim, mais ou menos 10km antes de chegar em Aparecida. Isso aconteceu comigo e meus colegas...Isso mesmo, fomos assaltados por dois vagabundos de moto, sendo que um deles estava com um revólver calibre 38. Fui o primeiro a ser roubado, enquanto um dos assaltantes apontava o revólver em minha direção o outro mandou que eu entregasse o celular e em seguida a Mochila. Eles só não sabiam que estavam assaltando um policial militar e que eu estava com minha arma na cintura...Assim que entreguei o celular e a Mochila fiquei esperando o momento certo de agir. Como alguns dos meus colegas estavam a uns 15 metros mais para trás, o assaltante que estava com a arma se afastou um pouco de mim prá render os outros colegas e o assaltante que havia roubado minha mochila e meu celular viroude costas prá mim prá roubar a Mochila da meu colega que estava a uns 4 metros de mim. Nesse momento saquei meu 38 e dei um tiro que pegou no olho dele, pois no momento que atirei ele virou para mim e o tiro pegou no lado da olho. Ele caiu e achei que estaria morto. Rapidamente saí correndo em direção ao outro assaltante já atirando, foi quando ele assustou-se e correu para um pasto e deu dois tiros em minha direção, errando. Aí dei mais dois tiro em cima dele mas ele correu pro mato. Quando voltei na direção do outro que eu havia atirado no olho, vi ele já correndo cambaleando e conseguiu se evadir para o mato. Consegui recuperar meu celular e minha mochila e chamamos a polícia. Depois de uns dez dias recebi uma mensagem de que todos haviam sido presos, pois a moto em que eles estavam pertencia a um deles e com isso a polícia conseguiu identificar. Estou narrando isso prá alertar àqueles que pretendem fazer esse caminho.

IMG-20190701-WA0022.jpg

• Membros
Postado

O trajeto original é o que inicia em Águas da Prata e termina em Aparecida, num total de 320km, mas tem outros mais extensos e mais curtos. Sugiro que caminhem no máximo uns 25km por dia prá ir contemplando o caminho e as belezas naturais. Prá ter direito ao Certificado em Aparecida tem que caminhar no mínimo de Paraisópolis em diante, o que dará um percurso de uns 130km. Uma das serras mais bonitas e difíceis é a Serra da Luminosa...Boa peregrinação à todos. Ah, e deve-se fazer essa caminhada independente de religiosidade, pois sou ateu e adorei essa peregrinação...

• Amei! 1
  • 1 ano depois...
  • Membros
Postado
Em 09/05/2018 em 05:00, Lucyaneml disse:

Olá amigos. Estou iniciando nesta vida de caminhada. Pretendo fazer o caminho da Fé este ano, porém, não sei se consigo realizar ele completo.  Sabem me informar qual o menor caminho? De qual cidade que sai? Como reservar as pousadas? Achei tudo muito confuso. Agradeço a ajuda desde já!!

Saindo de Paraisópolis (MG)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...