Membros Lucyaneml Postado Maio 9, 2018 Membros Postado Maio 9, 2018 Olá amigos. Estou iniciando nesta vida de caminhada. Pretendo fazer o caminho da Fé este ano, porém, não sei se consigo realizar ele completo. Sabem me informar qual o menor caminho? De qual cidade que sai? Como reservar as pousadas? Achei tudo muito confuso. Agradeço a ajuda desde já!! Citar
Membros luviajandor Postado Maio 10, 2018 Membros Postado Maio 10, 2018 Oi, Tem um site caminhodafe.co.br que pode te dá algumas informaçõe sobre os ramais do percurso. 1 Citar
Membros Lucyaneml Postado Maio 11, 2018 Autor Membros Postado Maio 11, 2018 7 horas atrás, luviajandor disse: Oi, Tem um site caminhodafe.co.br que pode te dá algumas informaçõe sobre os ramais do percurso. Olá luvianjador, eu achei meio confuso o site,pq me falaram que pode sair de cidades mais próximas,mas elas não aparecem como RAMAL. Por isso queria melhores dicas sobre isso. O Ramal mais próximo que vi foi Águas das prata, mas não sei se consigo fazer 300 e poucos quilômetros. Citar
Membros de Honra casal100 Postado Maio 11, 2018 Membros de Honra Postado Maio 11, 2018 @Lucyaneml o caminho da fé têm alguns ramais, todos terminam em Aparecida. O mais próximo é o que começa em Águas da Prata-Sp, os outros tem mais quilometragem, pois todos passam por essa cidade. O que muita gente faz, que não quer andar 300 kms, é começar numa cidade depois de Águas da Prata. Pra vc ter idéia, algumas pessoas começam até em Campos do Jordão -Sp. Vc define o trecho que quer fazer. 1 Citar
Membros Lucyaneml Postado Maio 11, 2018 Autor Membros Postado Maio 11, 2018 Agora, casal100 disse: @Lucyaneml o caminho da fé têm alguns ramais, todos terminam em Aparecida. O mais próximo é o que começa em Águas da Prata-Sp, os outros tem mais quilometragem, pois todos passam por essa cidade. O que muita gente faz, que não quer andar 300 kms, é começar numa cidade depois de Águas da Prata. Pra vc ter idéia, algumas pessoas começam até em Campos do Jordão -Sp. Vc define o trecho que quer fazer. Se eu começar por estas cidades mais perto ganho a credencial da mesma forma? Sabe me dizer?? Citar
Membros de Honra casal100 Postado Maio 11, 2018 Membros de Honra Postado Maio 11, 2018 Parece que você precisa fazer pelo menos 100 ou 150 kms para pegar a credencial. Mas vc pode fazer sem credencial. 1 Citar
Membros de Honra casal100 Postado Maio 11, 2018 Membros de Honra Postado Maio 11, 2018 Colado do site oficial do caminho: O Peregrino do Caminho da Fé, precisa percorrer no mínimo os últimos 100 quilômetros, portanto, a última cidade que emite Credenciais é Paraisópolis/MG, que se encontra a aproximadamente 135 quilômetros de Aparecida/SP. 1 Citar
Membros Lucyaneml Postado Maio 11, 2018 Autor Membros Postado Maio 11, 2018 Agora, casal100 disse: Colado do site oficial do caminho: O Peregrino do Caminho da Fé, precisa percorrer no mínimo os últimos 100 quilômetros, portanto, a última cidade que emite Credenciais é Paraisópolis/MG, que se encontra a aproximadamente 135 quilômetros de Aparecida/SP. Era essa a minha dúvida. Ouvi falar de Paraisópolis tb. Obrigada!! Citar
Membros joaobr Postado Maio 14, 2019 Membros Postado Maio 14, 2019 Eu e mais seis colegas iremos fazer esse caminho a partir do dia 02/06/2019, saindo de Aguas de Prata. Moramos em Santa Catarina e vamos de ônibus até São Paulo. Serão pouco mais de 300km. Iremos devagar prá contemplar a natureza e pretendemos fazer em 15 dias... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.